Mirage 250: Comando de valvulas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
lufrena
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Ago 2009, 19:09
Localização: Brasí­lia
Contato:

O requerente adquiriu veículo da fabricadora Kasinski e que, mesmo quando em garantia, não recebeu a manutenção apropriada pelas concessionárias, não tendo seus problemas solucionados em dois anos de uso, o que tem lhe trazido diversos dissabores e prejuízos financeiros. O requerente relata que em 18/09/2007, Minha contribuição:

O requerente comprou uma moto Mirage 250 ano 2007 modelo 2008 na Concessionária Kasinski Motokas, em Goiânia. Esta moto, após registro no Detran-GO por Despachante indicado pela empresa, veio com numeração errada do motor na nota fiscal e no documento (3 números diferentes)- Problema a ser resolvido com documentação corretiva já lhe enviada pela Kasinski. Porém a moto apresentou problemas mecânicos relatados abaixo:

- guidão torto que não foi trocado por pedido errado de peça pela Concessionária.
- moto "puxa" para direita.
- vibração excessiva do motor que se estendia à moto toda.
- farol modelo 2007.
- ruído de válvulas e "catraca" no motor.

Após as revisões e promessa de troca do guidão, esta não foi feita por pedido errado da peça pela Motokas.

Em Itajaí, SC, na revisão de 6000 km, a concessionária Serrana Motos resolveu a vibração apenas, tendo a moto ficado parada por duas semanas. Em Salvador, os mecânicos da Concessionária local alegaram que os barulhos no motor eram normais. Em Brasília, a Cia Motos também dizia que os problemas eram normais e característicos da moto. Sendo alguns ruídos intermitentes e outros novos, como quando se dava partida no motor, o requerente realizou várias visitas à concessionária para tentar as soluções, sem resultados.

Por falta de tempo e de esperanças, o tempo foi passando e em agosto de 2008, antes de expirar a garantia, fez registro no Procon já prevendo que esta terminaria sem as soluções desejadas. No 28 de outubro de 2008, a moto foi recebida para exames pela Cia Motos. No processo de avaliação e conserto, foi verificado problema no tensor da corrente de comando e trocaram a engrenagem de partida, que tinha três dentes quebrados. Não trocaram o tensor e a concessionária quebrou o comando de válvulas e empenou as válvulas, assumindo a responsabilidade.

Em 24 de dezembro, após 58 dias e desculpas por falta de peças, a moto lhe foi entregue ao meio dia, véspera de feriado e com sua viagem a San Pedro do Atacama, Chile, marcada e avisada para início do dia 26/12/08. A moto foi recebida pelo requerente sem este ficar convencido de que estava boa, pois os ruídos lhe pareciam ainda estar lá. Mas a viagem estava marcada, hotéis, amigos, agenda, então foi aceita por ter que confiar nos profissionais da concessionária, aos quais foi solicitada, também, a regulagem do motor para transitar em altitude de 4800 metros.

Durante a viagem, houve pane seca em local deserto e distante de postos, o consumo baixou de 24 para 15 km/l, velas ficaram carbonizadas pela regulagem com gasolina excessiva, o pinhão se soltou na estrada, deixando a moto sem tração, mas o problema principal ocorreu a 50 metros da concessionária CN Motos, em Blumenau, SC quando o motor travou, o que deixou a moto parada por mais duas semanas. Foram realizadas as trocas de peças do motor de arranque e do tensor da corrente de comando e ainda assim os ruidos não cessaram.

De volta a Brasília novos ruídos na partida do motor, detectados por mecânico da Cia Motos causados pela engrenagem do motor de partida trincada e bucha do eixo de partida, riscada. Resultado: 4 meses de moto parada, idas ao Procon, e muita negociação com a Kasinski-SP para seu conserto em garantia. Todos os consertos, até o momento, foram feitos em garantia, sem ônus para o requerente, porém, todos os problemas listados no ínício, persistem, menos a vibração. A Kasinski lhe informou que o modelo 2008 foi modificado em final de 2007, após o requerente a tê-la comprado. O fato é que a moto foi comprada como 08 e ela parece 07. A característica da 08 é o novo farol, principalmente. O requerente alega não ter mais confiança em fazer longas viagens como gosta de fazer e que sua moto ficou parada cerca de 7 meses em concessionárias, até o momento. O requerente considera que a qualquer momento os problemas não resolvidos podem agravar-se ou criarem outros, trazendo-lhe prejuízos financeiros e risco de vida. No momento o veículo tem rodado 31 mil km, e em recente visita à Cia Motos, foi-lhe informado da necessidade da troca da corrente de comando e respectivos tensores, sendo-lhe avisado para evitar viagens, mas a Concessionária não se prontificou a efetuar os reparos necessários.

Placa - NGL-3477 Chassis - 93FMR25078M002736 Procon nº - 0108-030.111-6 em 2/09/2008.
Avatar do usuário
dragon rider
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Mar 2009, 15:03
Localização: Goiânia

pqp mais um goianience com problema o pessoal da kasinski e bem inrresponssavel ja vi q nao rola fazer viagens muito longas com a mirage o jeito e juntar dinheiro e compra um boulevard ou uma harley
Avatar do usuário
marcelolondrina
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Dez 2008, 08:55
Localização: Londrina
Contato:

Depois de alguns meses, voltei a andar na mirage novamente...
O problema da minha foi a quebra do eixo de comando do cilindro dianteiro. Simplesmente estava quebrado e mesmo assim a moto tava andando. Se alguem precisar pode esquecer de pegar com a Kasinski pq eles não tem para reposição... e quando tiverem vai custar quase 700 dinheiros.
Eu peguei com o Richard e recomendo o cara é 100%.
Minha moto ta fazendo um barulho que antes não fazia, acredito que seja valvulas. Quando eu rancar esse barulho eu posto exatamente o que era...
Bons ventos a tds!!!
Carrasco
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Ago 2008, 14:46
Localização: São Paulo
Contato:

Cuevas escreveu:E ai pessoal tudo bem??

Galera aconteceu o trem mais bizarro com minha mirage.

To andando de boa com ela, quando de repente dento do motor escuto um barulho de batida seca e alto o barulho.

Não funcionou mais, fui empurrado até a concessionaria aqui de goiania. E toda vez que dava a partida o barulho seco novamente.

Os caras abriram e me mostrou o comando de valvulas e uma das quatro valvulas ambas do cilindro da frente partidas no meio. Me disseram que isso so acontece quando se da um tranco na moto. Detalhe, nunca dei um trancozinho se quer, tenho ela a 11 meses e a bateria esta otima, e o pior é que eles viram isso. Ai eles vem me falar que talvez a garantia n cobre pq é tranco.

Caraca, nunca fiquei tao puto na minha vida. O trem ta na garantia, minhas revisões foram todas feitas na concessionaria deles, e ainda tenho que escutar isso.

Já aconteceu com alguem????
p*rra, to super decepcionado com esta Kasinski, e se n entrar na garantia, vai ser na justiça mesmo!!!

Infelizmente aconteceu com a minha também.
Só que eu dei tranco na minha... que merd* de tranco
...
Custo pra arrumar 2.200,00

Carrasco
Estrada ai vou eu minha familia e a Mirageeee...
Carrasco
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Ago 2008, 14:46
Localização: São Paulo
Contato:

Cuevas escreveu:E ai pessoal tudo bem??

Galera aconteceu o trem mais bizarro com minha mirage.

To andando de boa com ela, quando de repente dento do motor escuto um barulho de batida seca e alto o barulho.

Não funcionou mais, fui empurrado até a concessionaria aqui de goiania. E toda vez que dava a partida o barulho seco novamente.

Os caras abriram e me mostrou o comando de valvulas e uma das quatro valvulas ambas do cilindro da frente partidas no meio. Me disseram que isso so acontece quando se da um tranco na moto. Detalhe, nunca dei um trancozinho se quer, tenho ela a 11 meses e a bateria esta otima, e o pior é que eles viram isso. Ai eles vem me falar que talvez a garantia n cobre pq é tranco.

Caraca, nunca fiquei tao puto na minha vida. O trem ta na garantia, minhas revisões foram todas feitas na concessionaria deles, e ainda tenho que escutar isso.

Já aconteceu com alguem????
p*rra, to super decepcionado com esta Kasinski, e se n entrar na garantia, vai ser na justiça mesmo!!!

Infelizmente aconteceu com a minha também.
Só que eu dei tranco na minha... que merd* de tranco
...
Custo pra arrumar 2.200,00

Carrasco
Estrada ai vou eu minha familia e a Mirageeee...
Avatar do usuário
dragon rider
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Mar 2009, 15:03
Localização: Goiânia

poise fui mais um contenplado com essas mer... de valvula da mirage, pra min essa moto ja perdeu a graça a muito tempo, arrumei ela teve que da retifica no cabeçote da frente trocou as valvulas, isso tudo pq colocaram um calço na concessionaria pq as valvulas tavam travando sem saber de nada continuei andando mesmo ela apresentando umas engasgadas, deu no que deu
ThiagoZ
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Fev 2010, 20:31
Localização: Caxias do Sul

Pessoal estou decepcionado quanto a minha Mirage. Já tive que trocar 2 vezes a Mer.... do CDI (ainda bem que estava na Garantia) pois queimou 2 vezes (a moto esta somente com 2700) sendo que na segunda vez que queimou fiquei empenhado a 200km de casa. Agora começou a dar umas engasgadas .... depois que eu ando cerca de 50minutos ou seja parece que acontece somente com o motor muito quente, a moto começa a engasgar e perde potencia em qualquer marcha que estou andando viro o pulso ela engasga e não acelera parece que falta gasolina (nao sei direito), o mais incrivel é que isso parece durar uns 15 minutos depois volta ao normal ... estou com receio de ficar na mão denovo!!! Alguma idéia do que possa ser. Abraço.
Avatar do usuário
dragon rider
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Mar 2009, 15:03
Localização: Goiânia

Cara o povo da kasinski e tudo mal-treinado e nao tem um engenheiro nas concessionaria so lamento meu jovem, tipo isso ai realmente pode ser a bomba de gasolina que ta com problema pede pra verificarem ela.

abraço
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

alguem aqui do forum já fez sozinho essa verificação e ajuste da folga das valvulas?

to pra comprar um canivete de calibre de folga e tava pensando em verificar isso na minha, apesar do barulho do motor estar aparentemente normal.
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Humm, acho que não tem ajuste. Existe uma tabela que indica qual pastilha deve ser colocada para compensar a folga. Acho que é isso.
Responder