Mirage 250: Comando de valvulas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
oobruceoo
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Ago 2012, 10:17
Localização: Itapeva

Bom dia pessoal, não sei se estou postando no lugar certo mais ai vai:

Comprei uma Mirage 250 2008 com 18km, andei com ela uns 3mil km até ai tudo bem, mas depois de uma longa viajem começou a fazer o famoso barulho no motor da corrente de comando. Levei em um mecânico conhecido aqui para que ele fizesse uma 'análise. Ao retirar os acionadores do tensor, constatamos que o antigo dono havia feito uma gambiarra soldando uma porca para alongar o curso do acionador.

O mecânico me indicou trocar os acionadores, as correntes de comando que ja estariam bem frouxas e se possível o tensor de borracha e as guarnições da tampa do cabeçote.

minha dúvida , é realmente necessário trocar a guarnição da tampa do cabeçote depois de abri-lo? tipo ela não sai inteira para depois fechar a tampa com a mesma?

Será que essa gambiarra afetou os tensores de borracha afim de ter que troca-los?

Ele não chegou a abrir o motor, só olhou os acionadores e me deu esta resposta
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Troque esses acionadores logo antes que aconteça uma merd* das grandes.

PS. Experiência própria...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Seu mecanico é precavido.. quer fazer um servico limpo.. se vc tiver grana.. faz.. mas compra os tensionadores da 2009 que nao da mais esse problema.
oobruceoo
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Ago 2012, 10:17
Localização: Itapeva

Miau escreveu:Seu mecanico é precavido.. quer fazer um servico limpo.. se vc tiver grana.. faz.. mas compra os tensionadores da 2009 que nao da mais esse problema.
pois então, eu to com grana pra compras as correntes e os tensionadores, pode parecer besteira mas não me sobrará para os tensores de borracha e guarnições, por isso perguntei na possibilidade de não precisarem ser trocados, assim ja realizava o serviço.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Olha.. minha ex mirage é 2009 e nunca teve q trocar nada dentro do motor.. é o caso de estudar o desgaste da peça
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Essas peças trabalham em conjunto e já que irá trocar 1 peça, aproveite e troque o conjunto para ter certeza que são novos e assim ficará tranquilo. Eu precisava trocar 1 tensionador (aos 65.000km) mas ao custo de R$60,00/unidade, preferi trocar os dois, pois se uma dessas peças quebrar, seja tensionador ou o guia da corrente, é muito provável que irá atropelar as válvulas e aí prepare-se para manutenções de ~R$2.000,00, sem dizer o tempo extra para encontrar as peças.
É uma moto com mais de 5 anos e peças de borracha se desgastam. Se as guarnições não estiverem boas, poderá vazar óleo e, do jeito que o dono antigo já fez gambiarra, quem sabe se essa guarnição está boa ou marcada.
Minha sugestão: Coloque peças novas, especialmente nesses pontos do motor. Se fosse um sensor de luz de freio, parafuso que segura placa ou qualquer coisa de menor impacto, aí até poderia "relaxar". Mas não neste caso. Peça um prazo para o mecânico, divida em um cheque para 30 dias, mas faça o serviço certo. Vale à pena.
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Faz como eu.. na revisao completa do meu carro.. ficou uns mil e poucos reais.. dei meu xbox360 pela revisao kkk
Fhoust
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2014, 14:25
Localização: Indaiatuba

Boa tarde galera! Sou novo no forum, entao caso esteja postando no lugar errado, me desculpe! Tenho uma mirage 250 carburada 2008. Hj ela apresentou um problema de motor e ao abri-lo descobri que o eixo do comando de valvula se partiu, estou com ela a 2 meses e ja é a segunda vez que isso ocorre, estou com medo de que o ex dono tenha feito alguma gambiarra e passado a moto para frente e que quando a peça quebrou pela primeira vez, que ela tenha soldado ela e colocado de novo, pois quebrou exatamente o mesmo eixo. Sera possivel que o cara tenha soldado a peça mesmo? Quando o eixo quebra, necessito trocar alguma outra peça junto? Existe alguma peça generica? Se alguem tiver uma foto da posição dos eixos do comando dianteiro, por favor me passe, pois com a peça partida, nao tenho noção de qual seja. Segue duas fotos da peça:
Imagem
Imagem
Paulo_Guitar
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Jul 2010, 23:25
Localização: Parnaí­ba
Contato:

Cara aconteceu hj comigo, estou com a mesma dúvida, o meu eixo tah igualzino o seu a minha tbm é uma 2008, to desolado ...:(
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Voces tem o habito de fechar a torneira de gasolina?
Responder