pois é.. ja do sabendo disso.
to com aquele manual de manutencao em ingles.
so que nao da pra identificar exatamente pelas fotos onde é que eu coloco a lamina de calibre.
tambem to querendo trocar as velas pelas NGK iridium. pela propaganda é uma vela de alto desempenho, pouco consumo.
tem até umas fotos mostrado a diferença da explosão com ela e com uma normal.
outro lance que eu queria saber.. é necessario desplugar o radiador ou da somente pra solta-lo e move-lo mais pra baixo? isso pra ter acesso ao motor dianteiro, inclusive pra trocar vela.
se tiver que deconectar fora o radiador, tem que sangrar o oleo todo antes?
vlw
Mirage 250: Comando de valvulas
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WolveWolverine escreveu:Lico
Rua Vergueiro, 2757 - Vila Mariana , ao lado da caixa d´água.
Fone 5083-0815
Fala que foi indicação do Alexandre da Mirage.
Amanhã vou passar lá para pegar meu cavalete central, se quiser companhia me avisa.
Abs
Tentei ligar para o seu mecanico mais o telefone acima é de uma residência, você teria outro
Carrasco
Estrada ai vou eu minha familia e a Mirageeee...
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Para trocar a vela do cilindro dianteiro da Mirage250, é necessário soltar os parafusos que prendem o radiador e uma eventual cinta de nylon usada para fixar também. Não é necessário sangrar o radiador.Humm escreveu:...outro lance que eu queria saber.. é necessario desplugar o radiador ou da somente pra solta-lo e move-lo mais pra baixo? isso pra ter acesso ao motor dianteiro, inclusive pra trocar vela.
se tiver que deconectar fora o radiador, tem que sangrar o oleo todo antes?
vlw
Acho que respondi isso com muito atraso, mas só agora eu vi a data da postagem, de qualquer forma fica a resposta. A regulagem é feita no ponto de explosão do cilindro, quando o came do comando de válvulas estiver voltado para cima,você consegue saber disso girando o motor manualmente e observando a rotação do comando. Coloque a lamina entre o came e o tucho de válvulas (que fica apoiado diretamente na válvula). Provavelmente você não vai precisar regular nada, porque o sistema usa pastilhas e dificilmente elas se desgastam, caso tenha que regular é bem trabalhoso porque é necessário remover os comandos de válvulas.Humm escreveu:alguem aqui do forum já fez sozinho essa verificação e ajuste da folga das valvulas?
to pra comprar um canivete de calibre de folga e tava pensando em verificar isso na minha, apesar do barulho do motor estar aparentemente normal.
nossa tem tempo mesmo ja..
mas valeu pelas respostas.. eu ja verifiquei e estao dentro do limite minimo de serviço.. 0.010 e 0.020
realmente tem que soltar o radiador e descer ele um pouco.
mas valeu pelas respostas.. eu ja verifiquei e estao dentro do limite minimo de serviço.. 0.010 e 0.020
realmente tem que soltar o radiador e descer ele um pouco.
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Aos 6.000km, precisei trocar o tensionador da corrente de comando, pois o motor da Mirage estava fazendo um barulho "tec tec tec", como se fosse uma máquina de costura! A concessionária instalou uma peça não-original da marca PLASMOTO, que é o modelo de cremalheira da foto abaixo. É possível ver nas fotos a falha apresentada na cremalheira. A falha na cremalheira deixa a corrente frouxa e isso pode fazer com que a corrente de comando pule um dente, alterando o ponto do motor e atropelando as válvulas. Agora aos 65.000km o barulho voltou a ocorrer de forma mais intensa, então levei a moto em uma concessionária em Campinas (KBX Motos), pois para esta atividade é necessário revisar o ponto do motor. A retirada do tensionador da corrente de comando, alivia a pressão sobre esta corrente e, dependendo da posição em que estiver o cilindro, fará com que um eixo de comando ou outro (o motor da Mirage250 é DOHC, ou seja, duplo eixo de comando, sendo um para controlar admissão e outro o escape) gire e tire o motor do ponto. Se tentar montar o tensionador sem alinhar o motor para ajuste do ponto, irá atropelar as válvulas e o prejuízo será grande.
Apenas 1 dos tensionadores estava danificado, mas como a tampa do motor já estava aberta, optei por trocar os dois tensionadores, ao custo unitário de R$60,00. Nesta manutenção, aproveita-se para verificar o desgaste das correntes de comando (1 por cilindro), aperto do cilindro no bloco, folga das válvulas (feito com um cálibre de lâminas). Aproveitei ainda para trocar as velas, pois já estavam com os eletrodos gastos, mesmo estando com a queima normal.
Apenas 1 dos tensionadores estava danificado, mas como a tampa do motor já estava aberta, optei por trocar os dois tensionadores, ao custo unitário de R$60,00. Nesta manutenção, aproveita-se para verificar o desgaste das correntes de comando (1 por cilindro), aperto do cilindro no bloco, folga das válvulas (feito com um cálibre de lâminas). Aproveitei ainda para trocar as velas, pois já estavam com os eletrodos gastos, mesmo estando com a queima normal.
- Salvador Valera
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Motociclistas
Aconteceu comigo, já em casa quando cheguei de uma viagem o motor estava fazendo um barulho muito forte,feio mesmo, resumindo o tal de esticador da corrente de comando teve sua mola estourada, tive quer rebocar até a oficina, deu BO, além do esticador tive uma valvulas de escape quebrada e outra trincada...já aconteceu não tem o que fazer se não consertar...pergunto eu, alguém sabe onde encontrar as valvulas com um valor razoável porque aqui em Ctba só consegui achar na CC Vianna com preço absurdo "R$170,00" cada. Se alguém poder me dar umas dicas agradeço.
Desde já obrigado
Aconteceu comigo, já em casa quando cheguei de uma viagem o motor estava fazendo um barulho muito forte,feio mesmo, resumindo o tal de esticador da corrente de comando teve sua mola estourada, tive quer rebocar até a oficina, deu BO, além do esticador tive uma valvulas de escape quebrada e outra trincada...já aconteceu não tem o que fazer se não consertar...pergunto eu, alguém sabe onde encontrar as valvulas com um valor razoável porque aqui em Ctba só consegui achar na CC Vianna com preço absurdo "R$170,00" cada. Se alguém poder me dar umas dicas agradeço.
Desde já obrigado
Então vamos que vamos, Kms e Kms...
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Salvador, acho que a opção mais barata - e rápida! - é importar essas peças da Coréia. Se possível, consiga o PartNumber das peças com a oficina e pode-se tentar encontrar no exterior para importar. Me avise se precisar de uma ajuda extra nisso, ok? Mande uma MP, se for o caso.
http://www.hyosungsource.com/index.php? ... pping_cart
Tem mais R$43,00 de frete pro Brasil. Se taxar (+ 60%)deve ficar por volta dos R$130,00.
Tem mais R$43,00 de frete pro Brasil. Se taxar (+ 60%)deve ficar por volta dos R$130,00.