Mirage 250: Comando de valvulas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

pois é.. ja do sabendo disso.

to com aquele manual de manutencao em ingles.

so que nao da pra identificar exatamente pelas fotos onde é que eu coloco a lamina de calibre.

tambem to querendo trocar as velas pelas NGK iridium. pela propaganda é uma vela de alto desempenho, pouco consumo.

tem até umas fotos mostrado a diferença da explosão com ela e com uma normal.

outro lance que eu queria saber.. é necessario desplugar o radiador ou da somente pra solta-lo e move-lo mais pra baixo? isso pra ter acesso ao motor dianteiro, inclusive pra trocar vela.

se tiver que deconectar fora o radiador, tem que sangrar o oleo todo antes?

vlw
Carrasco
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Ago 2008, 14:46
Localização: São Paulo
Contato:

Wolverine escreveu:Lico
Rua Vergueiro, 2757 - Vila Mariana , ao lado da caixa d´água.
Fone 5083-0815
Fala que foi indicação do Alexandre da Mirage.
Amanhã vou passar lá para pegar meu cavalete central, se quiser companhia me avisa.
Abs
Wolve

Tentei ligar para o seu mecanico mais o telefone acima é de uma residência, você teria outro

Carrasco
Estrada ai vou eu minha familia e a Mirageeee...
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Humm escreveu:...outro lance que eu queria saber.. é necessario desplugar o radiador ou da somente pra solta-lo e move-lo mais pra baixo? isso pra ter acesso ao motor dianteiro, inclusive pra trocar vela.

se tiver que deconectar fora o radiador, tem que sangrar o oleo todo antes?

vlw
Para trocar a vela do cilindro dianteiro da Mirage250, é necessário soltar os parafusos que prendem o radiador e uma eventual cinta de nylon usada para fixar também. Não é necessário sangrar o radiador.
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Humm escreveu:alguem aqui do forum já fez sozinho essa verificação e ajuste da folga das valvulas?

to pra comprar um canivete de calibre de folga e tava pensando em verificar isso na minha, apesar do barulho do motor estar aparentemente normal.
Acho que respondi isso com muito atraso, mas só agora eu vi a data da postagem, de qualquer forma fica a resposta. A regulagem é feita no ponto de explosão do cilindro, quando o came do comando de válvulas estiver voltado para cima,você consegue saber disso girando o motor manualmente e observando a rotação do comando. Coloque a lamina entre o came e o tucho de válvulas (que fica apoiado diretamente na válvula). Provavelmente você não vai precisar regular nada, porque o sistema usa pastilhas e dificilmente elas se desgastam, caso tenha que regular é bem trabalhoso porque é necessário remover os comandos de válvulas.
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

nossa tem tempo mesmo ja..

mas valeu pelas respostas.. eu ja verifiquei e estao dentro do limite minimo de serviço.. 0.010 e 0.020

realmente tem que soltar o radiador e descer ele um pouco.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Humm escreveu:nossa tem tempo mesmo ja..

mas valeu pelas respostas.. eu ja verifiquei e estao dentro do limite minimo de serviço.. 0.010 e 0.020

realmente tem que soltar o radiador e descer ele um pouco.
Rsrs, pois é, fui lendo o tópico e nem percebi as datas das postagens.
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Aos 6.000km, precisei trocar o tensionador da corrente de comando, pois o motor da Mirage estava fazendo um barulho "tec tec tec", como se fosse uma máquina de costura! A concessionária instalou uma peça não-original da marca PLASMOTO, que é o modelo de cremalheira da foto abaixo. É possível ver nas fotos a falha apresentada na cremalheira. A falha na cremalheira deixa a corrente frouxa e isso pode fazer com que a corrente de comando pule um dente, alterando o ponto do motor e atropelando as válvulas. Agora aos 65.000km o barulho voltou a ocorrer de forma mais intensa, então levei a moto em uma concessionária em Campinas (KBX Motos), pois para esta atividade é necessário revisar o ponto do motor. A retirada do tensionador da corrente de comando, alivia a pressão sobre esta corrente e, dependendo da posição em que estiver o cilindro, fará com que um eixo de comando ou outro (o motor da Mirage250 é DOHC, ou seja, duplo eixo de comando, sendo um para controlar admissão e outro o escape) gire e tire o motor do ponto. Se tentar montar o tensionador sem alinhar o motor para ajuste do ponto, irá atropelar as válvulas e o prejuízo será grande.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Apenas 1 dos tensionadores estava danificado, mas como a tampa do motor já estava aberta, optei por trocar os dois tensionadores, ao custo unitário de R$60,00. Nesta manutenção, aproveita-se para verificar o desgaste das correntes de comando (1 por cilindro), aperto do cilindro no bloco, folga das válvulas (feito com um cálibre de lâminas). Aproveitei ainda para trocar as velas, pois já estavam com os eletrodos gastos, mesmo estando com a queima normal.
Imagem
Avatar do usuário
Salvador Valera
Mensagens: 376
Registrado em: 08 Jun 2011, 09:35
Localização: Curitiba

Motociclistas

Aconteceu comigo, já em casa quando cheguei de uma viagem o motor estava fazendo um barulho muito forte,feio mesmo, resumindo o tal de esticador da corrente de comando teve sua mola estourada, tive quer rebocar até a oficina, deu BO, além do esticador tive uma valvulas de escape quebrada e outra trincada...já aconteceu não tem o que fazer se não consertar...pergunto eu, alguém sabe onde encontrar as valvulas com um valor razoável porque aqui em Ctba só consegui achar na CC Vianna com preço absurdo "R$170,00" cada. Se alguém poder me dar umas dicas agradeço.

Desde já obrigado
Então vamos que vamos, Kms e Kms...
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Salvador, acho que a opção mais barata - e rápida! - é importar essas peças da Coréia. Se possível, consiga o PartNumber das peças com a oficina e pode-se tentar encontrar no exterior para importar. Me avise se precisar de uma ajuda extra nisso, ok? Mande uma MP, se for o caso.
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... pping_cart

Tem mais R$43,00 de frete pro Brasil. Se taxar (+ 60%)deve ficar por volta dos R$130,00.
Responder