Mirage 250: Ruim de pegar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Se o tanque ta na reserva, verifica se não é gasolina.
Andar com o tanque na reserva prejudica a bomba de gasolina pois ela utiliza do combustivel para ser refrigerada, e se faltar combustivel ela pode superaquecer e pifar

Verific se a Bateria está fraca tbém (medir com multimetro, deverá estar com mais de 12.3v)
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Todos mirageiros sabem q pelomenos as migs injecao delphi, depois q esquenta, ao desligar e tornar a ligar dps de 5 minutos ela custa pegar.

Existe uma manha que e dar a partida com o acelerador levemente puxado

Mas ninguem at hj descobriu o problema

Navegando no grupo da comet um participante disse que isso seria o sensor de temperatura que é ruim. Esse sensor envia para ecu que o motor ta frio. Com isso a Ecu manda mais gasolina q necessário para dar a partida, fazendo com q a moto afogue, esse participante falou q trocou o sensor de temperatura pelo da xre e resolveu o problema.

Alguem aqui do grupo q ja trocou esse sensor percebeu alguma diferenca?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
antoniocuono
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Mai 2015, 18:48
Localização: Itupeva

Ola pessoal, acabei de comprar uma M250-2008 estou com um problema na primeira partida dor dia, se puxo o afogador no maximo ela funciona mas com aceleração variando muito, depois de uns 3 a 5 minutos fica constante e acelerado.
Se ligo sem puxar o afogador, só com o aceleranado uns 10% ela afoga e morre.
Depois que esquenta fica normal o dia todo. Uso gasolina da shell aditivada
Carburador foi limpo.
Alguém pode me dar uma luz ?

Valeu
Antonio-Itupeva-SP
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Ver regulagem da lenta.. equalizacao e regulagem da mistura
antoniocuono
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Mai 2015, 18:48
Localização: Itupeva

Ola Miau,
Quando desmontei o carburador, seguindo o seu tutorial, percebi que não tinha a arruela(o ring) de borracha no gigle principal.(se tiver as medidas me passa para compra-los).
Na remontagem montei sem o anel de borracha, e inclusive montei conforme sua sequencia a agulha do pistonete, onde apresentou os mesmos sintomas da sua montagem, sem marcha lenta, depois remontei na sequencia correta.
Quando desmontei o carbura percebi:
Gigle nº97,5 no Carburador Frontal
Gilge nº100 no Carburador Traseiro
Mas montei conforme o seu tutorial, invertendo.
Gigle nº100 Carburador Frontal
Gilge nº97,5 Carburador Traseiro(mais Frio).
Consequencia: motor falha muito, não da lenta, afoga, então inverti os Gilgles conforme havia desmontado e funcionou bem.
A configuração das agulhas do pistonete conforme seu tutorial:
GROSSA = 4DIX6 -> Carburador Traseiro
FINA = 4EKX1 -> Carburador Frontal

Agora o problema e na primeira partida do dia, se puxo o afogador no máximo ela funciona mas com aceleração variando muito, depois de uns 3 a 5 minutos fica constante e acelerado.
Se ligo sem puxar o afogador, só com o aceleranado uns 10% ela afoga e morre.
Depois que esquenta fica normal o dia todo.
Será que devo inverter as agulhas dos pistonetes também?
Poderia me enviar fotos onde faço as regulagem da lenta e mistura?
Antonio-Itupeva-SP
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

fala ai..

os pistonetes quando montei seguindo a visão explodida.. deu ruim.. depois percebi que tem tipo um anel preto acho, que tem 1 pininho.. ele encaixa num buraco que tem dentro do pistonete.. e fica alinhado.. foi ali que eu tinha errado.. ai deixei a sequencia correta. Quando monta errado isso, o sintoma é a moto ficar afogada nos regime de média alta, ou seja, quando puxa o acelerador. não afeta a lenta pois essa parte do pistonete só funciona nos regimes médios e altos.

as agulhas.. é um mistério.. sinceramente eu não lembro a posição original pois de cara pareciam iguais. segundo o mecânico da kasinski que eu conhecia, a grossa ia no de trás.. mas se parar pra pensar.. isso deixaria a mistura pobre.. e mistura pobre significa mais aquecimento dentro do cilindro.. então pensando hoje, eu acho que deveria ser a fina no de trás, pra deixar a mistura rica.

o mesmo para o giclê de alta.. acho que o certo é o 100 ficar no de trás, mas esse eu reparei que veio no frontal quando desmontei.

então o fato de você ter alterado de posição os giclês de alta, não interfere na lenta. foi alguma coincidência com alguma outra coisa que ocorreu na montagem.

as únicas coisas que afetam a lenta:

- giclê piloto(aquele fixo) se estiver entupido..

- parafusos da mistura da lenta.. se estiverem desregulados, por padrão pode usar tranquilo 2,5 voltas em cada.. ou seja, aperta ele até dar fim de curso, e abre 2,5 voltas

- equalização das borboletas, se estiver desregulada. ai tem que ter um vacuômetro pra regular.. eu postei tutorial disso.

- altura da boia, se estiver errada

- regulagem da lenta.. é aquele parafuso de plastico do lado esquerdo em baixo da capa das bobinas.. pra um lado ele deixa acelerada a lenta.. pro outro.. ele reduz. uma regulagem boa é 1300rpm com a moto fria.. e 1700 com a moto quente.
antoniocuono
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Mai 2015, 18:48
Localização: Itupeva

Valeu Miau,
Vou desmontar e revisar tudo de novo,com mais atenção, será que sem aquele O`ring na vedação dos Gigles de alta pode também estar afetando algo? Alguém teria o dimensional deles para ver se consigo na Vedabrás?
Antonio-Itupeva-SP
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

rapaz eu nao sei dizer a medida.. sei que ele cabe dentro do suporte do gicle.. talvez se vc levar o suporte e pedir na medida que caiba.. resolve. mas afetaria só o regime médio/alta.

lembrando de comprar resistente a gasolina.
antoniocuono
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Mai 2015, 18:48
Localização: Itupeva

Ok miau
Pode me orientar não consigo ver as fotos do tutorial de equalização das borboletas
Antonio-Itupeva-SP
Avatar do usuário
aletreri
Mensagens: 97
Registrado em: 10 Mar 2008, 18:18
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal.

Minha moto começou a dar problema para dar partida com motor frio.

É o mesmo problema desse video.

https://www.youtube.com/watch?v=VQNWQHoZZZk

Alguém pode me ajudar?

Abraço
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
Responder