Mirage 250: Ruim de pegar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Kings escreveu:...Deixar a chave no "on" com a moto desligada descarrega sim.
Vou relatar uma situação semelhante: certa vez deixei a chave do carro ligada no primeiro estágio, suficiente para ligar o rádio e escutar música enquanto lavava o carro. Cerca de 01h00 depois, o carro não ligava mais. Mais isso foi porque a bobina foi sobreaquecida e derreteu a isolação. Só porque a chave estava ligada... :evil:
Conclusão: Hoje eu não lavo mais o carro.
:D
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jirschik escreveu: Cerca de 01h00 depois, o carro não ligava mais. Mais isso foi porque a bobina foi sobreaquecida e derreteu a isolação. Só porque a chave estava ligada... :evil:
Conclusão: Hoje eu não lavo mais o carro.
:D
Isso porque as montadoras cometem esse erro de deixar o radio ligado na chave de ignição ou então quando não deixam os farois na chave de ignição, são 2 coisas invertidas que eles teimam em fazer só pra sacanear...
Imagem
Avatar do usuário
Luca
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Mai 2008, 00:27
Localização: Jundiaí

Kings escreveu:
Luca escreveu:Eu também ando meio zicado com a Mirage...
Eu comprei a moto nova, com 2.000km. Ela ficava muito parada. Logo no primeiro mês a bateria foi pro saco. O mecânico tentou carga lenta mas ela não carregou. Comprei uma nova.
Agora, depois de seis meses de uso a moto começou a não pegar mais. A partida elétrica nem dava sinal. Levei no mecânico. Dessa vez ele deu carga lenta e a bateria recarregou.
Vocês acham que a tendência é ela voltar a descarregar? Está nova... não entendo.
Estou andando constantemente. Não todo dia, mas ao menos três a quatro vezes na semana.
Sua moto tem algum alarme? Alguma coisa foi mexida na parte elétrica? Tem faróis auxiliares?

Deixar a chave no "on" com a moto desligada descarrega sim.
Não tem alarme nem faróis auxiliares. Também não foi mexido em nada elétrico. O que aconteceu de diferente é que ela ficou parada uns 10 dias antes de dar o problema. Mas acho que 10 dias parada não é suficiente pra dar pau na bateria.
Depois que foi feita a carga lenta, não deu mais problema. Por enquanto...
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Avatar do usuário
Luca
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Mai 2008, 00:27
Localização: Jundiaí

"jirschik"
Conclusão: Hoje eu não lavo mais o carro.
Fantástica sua conclusão...
rsrs
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Fortunas
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Out 2008, 10:58
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:
Fortunas escreveu:...a bateria morreu de vez? vou precisa troca-la? é algo mais simples? tenho que levar na concecionaria para ver isso ou alguma auto eletrica pode verificar sem que eu perca a garantia?
Fortunas, você deve ter recebido o cartão de garantia da bateria, que vem junto do manual do proprietário. Então, antes de mais nada, faça valer seus direitos de consumidor e leve sua motocicleta em uma concessionária da Kasinski e relate o problema. Mas cuidado com o excesso de detalhes. Mesmo que o produto tenha um vício, se você disser que "no dia que isso aconteceu a umidade relativa do ar era de 80%", é bem capaz da concessionária ou fabricante da bateria dizer que a garantia só cobre quando "a umidade relativa do ar é de até 79,9%". Acho que você entendeu o que quero dizer, certo :wink: ? Isso é como auditoria: Seja um "Armless-John" (João-sem-braço). Diga que a bateria descarregou e que não está mais carregando. Pode até ser mesmo um simples problema de fusível ou oxidação de contato por aquecimento.
Outra coisa: Durante a instalação dos acessórios o pessoal não mexeu sob o banco? Segundo a "Lei de Murphy" :roll: , "se alguma coisa puder dar errado, dará errado" :shock: ! Para instalar estes acessórios, não é necessário nenhuma intervenção elétrica. Mas se o cara tirou o banco ele expôs o CDI, fusível, etc, e para cair um parafuso, "enfiar um dedo em lugar errado"... Basta seguir a Lei de Murphy!
Mais uma: Se você já instalou alarme, confira as ligações.

Em suma: Leve primeiro em uma concessionária Kasinski.
Boa Sorte!
Entao, qto ao excesso de detalhes...com certeza nao darei detalhe nenhum...hehehe...vou simplesmente dizer que a moto ficou parada de segunda a sexta e no sabado ja nao ligava mais...hehehe...

Qto a instalação dos acessorios, realmente nao mexe em nada demais. So tiraram o banco do garupa, mas no banco do motorista nem mexeram.

Acho que foi a cagad* de deixar a chave no "on" mesmo.

sux isso!
Opa!
Fortunas
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Out 2008, 10:58
Localização: São Paulo

ontem eu deixei a moto la na Edgard Soares e peguei hoje!

o problema da moto era fusivel queimado mesmo!
trocaram e esta perfeita de novo!!
Opa!
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Fortunas escreveu:ontem eu deixei a moto la na Edgard Soares e peguei hoje!

o problema da moto era fusivel queimado mesmo!
trocaram e esta perfeita de novo!!


Sem querer ser pessimista, um fuzivel não queima sem motivo, se não descobrir porque queimou provavelmente vai te dar problemas outra vez, ande sempre com fuziveis de reserva na moto.
Imagem
Fortunas
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Out 2008, 10:58
Localização: São Paulo

jbrigagao escreveu:
Fortunas escreveu:ontem eu deixei a moto la na Edgard Soares e peguei hoje!

o problema da moto era fusivel queimado mesmo!
trocaram e esta perfeita de novo!!


Sem querer ser pessimista, um fuzivel não queima sem motivo, se não descobrir porque queimou provavelmente vai te dar problemas outra vez, ande sempre com fuziveis de reserva na moto.
eu concordo...
mas alguma merd* deve ter acontecido pq eu deixei a chave no "on"....
Opa!
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Agora não acho que a mirage é ruim de pegar, depois que deixei de puxar o afogador ela pega de segunda sempre e facil, ela ficou paradas uns 10 dias e pegou de primeira ( quer dizer de segunda).
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve
Nunca consigo de primeira quando ela está fria. Sempre de segunda ou terceira. Já testei todas as opções sugeridas por aqui.
Só fico preocupado com a vida útil da bateria.
Responder