Mirage 250: Ruim de pegar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Bateria nova e já morta?? De uma olhada no fuzivel, em baixo do banco e na lateral direita veja se não tem algum conector com maus contato.

A simples instalaão desses acessorios não seria causa disso.

podes fechar um curto na bateria pra ver se ela tem carga, tente tbm dar uma carga lenta na bateria e se mesmo assim ela não pegar carga ai dano-se.
Imagem
Fortunas
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Out 2008, 10:58
Localização: São Paulo

mas ter deixado a moto por 2 horas com a chave no "on", faria a baterioa descarregar?

ja pensei na possibilidade do fusivel...mas sozinho nao sei ver isso...teria que levar num auto-eletrico...
fio desconectado tambem nao tem, ja olhei !

como seria uma "carga lenta" ?
Opa!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fui procurar onde fica o fuzil e não achei em baixo do bando, nem no manual, vou na autosul essa semana pra saber .

Mas no manula eles recomendam desligar a bateria se ficar mis de 20 dias sem ligar a moto.

Agora deixar ligada por uma hora acho que descarrega, a carga lenta eu faço em casa, uso uma fonte ara ligar autoradio, pois precisa de mais corrente pelomenos uns 2A, e deixo umas 6 horas na carga.
Imagem
Fortunas
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Out 2008, 10:58
Localização: São Paulo

mas nem fiquei 20 dias sem ligar nao.
no sabado pela manha, ela ligou normalmente. So ficou assim, qdo fui sair da loja com os acessorios instalados...

se eu levar numa autoeletrica para tentar essa carga lenta...qdo for para revisão, a loja vai saber que alguem mexeu ? so to preocupado com perder a garantia....e eu gostaria de poder levar em outro lugar que nao seja a propria loja...pq pra conseguir levar eu teria que sair cedo do trabalho e isso pra mim é beeeem complicado!
Opa!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fortunas escreveu: se eu levar numa autoeletrica para tentar essa carga lenta...qdo for para revisão, a loja vai saber que alguem mexeu ? so to preocupado com perder a garantia....e eu gostaria de poder levar em outro lugar que nao seja a propria loja...pq pra conseguir levar eu teria que sair cedo do trabalho e isso pra mim é beeeem complicado!
o melhor nesse caso seria retirar a bateria e deixar em algum lugar durante a manha ou tarde pra dar uma carga, só não sei se essas autoeletricas são competentes pra isso, mesmo que toda bateria seja bateria...

Mas na autorizada seria ais adequado, ainda mais que ela esta na garantia e quem sabe deixar ela pela manha sedo e pegar no outro dia sedo.. ou ao meio dia.
Imagem
Avatar do usuário
Luca
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Mai 2008, 00:27
Localização: Jundiaí

Eu também ando meio zicado com a Mirage...
Eu comprei a moto nova, com 2.000km. Ela ficava muito parada. Logo no primeiro mês a bateria foi pro saco. O mecânico tentou carga lenta mas ela não carregou. Comprei uma nova.
Agora, depois de seis meses de uso a moto começou a não pegar mais. A partida elétrica nem dava sinal. Levei no mecânico. Dessa vez ele deu carga lenta e a bateria recarregou.
Vocês acham que a tendência é ela voltar a descarregar? Está nova... não entendo.
Estou andando constantemente. Não todo dia, mas ao menos três a quatro vezes na semana.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

Cros se vc for na oficina pergunta também se não pode trocar a bateria da Mirage por uma da Honda...
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Luca escreveu:Eu também ando meio zicado com a Mirage...
Eu comprei a moto nova, com 2.000km. Ela ficava muito parada. Logo no primeiro mês a bateria foi pro saco. O mecânico tentou carga lenta mas ela não carregou. Comprei uma nova.
Agora, depois de seis meses de uso a moto começou a não pegar mais. A partida elétrica nem dava sinal. Levei no mecânico. Dessa vez ele deu carga lenta e a bateria recarregou.
Vocês acham que a tendência é ela voltar a descarregar? Está nova... não entendo.
Estou andando constantemente. Não todo dia, mas ao menos três a quatro vezes na semana.
Sua moto tem algum alarme? Alguma coisa foi mexida na parte elétrica? Tem faróis auxiliares?

Deixar a chave no "on" com a moto desligada descarrega sim.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Rosimar escreveu:Cros se vc for na oficina pergunta também se não pode trocar a bateria da Mirage por uma da Honda...
Tu podes colocar qualquer bateria o problema é o encaixe no compratimento...
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Fortunas escreveu:...a bateria morreu de vez? vou precisa troca-la? é algo mais simples? tenho que levar na concecionaria para ver isso ou alguma auto eletrica pode verificar sem que eu perca a garantia?
Fortunas, você deve ter recebido o cartão de garantia da bateria, que vem junto do manual do proprietário. Então, antes de mais nada, faça valer seus direitos de consumidor e leve sua motocicleta em uma concessionária da Kasinski e relate o problema. Mas cuidado com o excesso de detalhes. Mesmo que o produto tenha um vício, se você disser que "no dia que isso aconteceu a umidade relativa do ar era de 80%", é bem capaz da concessionária ou fabricante da bateria dizer que a garantia só cobre quando "a umidade relativa do ar é de até 79,9%". Acho que você entendeu o que quero dizer, certo :wink: ? Isso é como auditoria: Seja um "Armless-John" (João-sem-braço). Diga que a bateria descarregou e que não está mais carregando. Pode até ser mesmo um simples problema de fusível ou oxidação de contato por aquecimento.
Outra coisa: Durante a instalação dos acessórios o pessoal não mexeu sob o banco? Segundo a "Lei de Murphy" :roll: , "se alguma coisa puder dar errado, dará errado" :shock: ! Para instalar estes acessórios, não é necessário nenhuma intervenção elétrica. Mas se o cara tirou o banco ele expôs o CDI, fusível, etc, e para cair um parafuso, "enfiar um dedo em lugar errado"... Basta seguir a Lei de Murphy!
Mais uma: Se você já instalou alarme, confira as ligações.

Em suma: Leve primeiro em uma concessionária Kasinski.
Boa Sorte!
Imagem
Responder