Mirage 150: Guidão, manoplas, etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Jota_Coveiro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2017, 22:22

Olá pessoal, como é meu primeiro post aproveito para me apresentar, meu nome é João, meu apelido é Jota, faço parte do MC Coveiros do Asfalto de MG e sou proprietário de uma Mirage 150 - 2011.
Criei este tópico pois estou com uma dúvida e talvez alguém que já passou pela mesma situação possa me auxiliar. Eu procurei na busca no fórum e não consegui achar nada relacionado, se por acaso já existir o assunto peço desculpas pelo transtorno. Vamos lá.
Recentemente tive um problema com o punho esquerdo da minha moto, o botão da seta danificou e só esta funcionando a seta para direita. Fui no mecânico e ele disse que não tem como arrumar. Perguntei se teria algum outro punho que fosse compatível e ele disse que é só do mesmo modelo que serve, devido as posições dos cabos, pois se mudasse o punho, teria que mudar os cabos e ficaria mais dispendioso - lembrando que eu recebo somente 1 salário por mesmo. :lol:
Gostaria de contar com a gentileza de algum miragero que pudesse sanar essas minhas dúvidas: se há como recuperar o botão da seta, se há punhos compatíveis de outras motos e se é muito trabalho$o colocar um novo punho. Desde já agradeço! Muitos kms pra todos!
Claudio Berny
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2014, 11:12

Boa noite Jota!
Não se apavore, este conjunto de interruptores é meio genérico e serve de uma porção de motos. Mecânicos não muito interessados é que tem estas resposta prontas na ponta da língua. Pra teres uma idéia, a da YES (tem em qualquer esquina) já serve. Precisa ter um pouco de conhecimento e atenção para ligar senão pode fazer caca. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças.
Outro dia um "mecânico" torceu o nariz e disse que não tinha peças par trocar os rolamentos da direção da minha (250 - 2011). Magoei, comprei rolamentos e casa de rolamentos, desmontei tudo em casa, troquei e montei tudo de volta. Ficou dez e economizei R$ 140,00 sem falar que tenho certeza de que não quebrou nada, não tem nada mal ligado, não arranhou nada.
Se tem algum amigo que tem alguma noção disto pra ajudar, mete a mão na massa, retira este punho, anota onde cada fio estava ligado para não se perder, vai numa loja de motopeças e boa sorte!
Avatar do usuário
oigreslima
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jul 2016, 09:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Olá Jota,

Como o colega aí já respondeu, não é nada de outro mundo. Só procure por um que ocupe o mesmo espaço do seu atual. A parte da ligação elétrica é só você fotografar como estava e ligar do mesmo jeito no novo comando.

Boa sorte aí!

abs
Carpe Diem - Virago 250, aka Ayomide e Classic 500 Redditch
Jota_Coveiro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2017, 22:22

Obrigado Claudio Berny e oigreslima pelas respostas. Também acho que não parece ser tão complicado, mas pior do que mecânico quando não esta interessado, é quando ele também é teimoso. :x Por falta de tempo e espaço não tenho como aprender sozinho essas coisas, mas vou me virar por aqui e chamar um amigo pra dar uma mãozinha!! Valeu mesmo!!! Abraços!
Responder