Mirage 650: Parada há 3 anos - como proceder

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
msilveira
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Out 2014, 17:55
Localização: Cotia

Beleza pessoal?

Depois de 3 anos com a moto parada, a batalha juridica foi vencida e preciso colocar ela pra rodar!

Já tinha colocado Kit relação e radiador novo ( mandei fazer ).
Teve algumas peças que roubei dela pra usar na 250, e já providenciei as novas.

Agora, sobre o procedimento pra fazer ela funcionar sem dar pau no motor, estou pensando no seguinte:

1.) Tirar o tanque e fazer uma limpeza ( já estou vendo um pozinho branco na boca do tanque quando o abro ), e tirar toda a gasolina e lavar e ver como está a bomba de gasolina.
2.) tirar/limpar conjunto TBI
3.) Fazer limpeza do sistema do radiador e trocar o liquido
4.) Tirar as velas, e jogar WD40 no cabeçote pelo buraco das velas ( recomendação de um "veiaco" de mecânica )
5.) Trocar o óleo e filtro e fazer o motor girar sem as velas ( colocar bateria de carro ligada na moto )
6.) Montar tudo, andar uns 500km e trocar o óleo novamente e definitivamente

Algo que eu esqueci?

Abraços!
Como não gostar de fuçar em motos?
sandoval guzella
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Out 2015, 20:29
Localização: Belo Horizonte

Nunca ligue uma bateria de carro em seu sistema elétrico, a amperagem é extremamente superior e irá danificar sua ECU (central).
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

não existe esse risco, os componentes elétricos/eletrônicos tem suas resistências, tensões entre outros q fazem a demanda da corrente, não é pq tem bateria com alta amperagem q os consumidores irão queimar....
mas o sistema de estator/retificador podem ser danificados ao manter a bateria automotiva na moto, é muito pra ser carregado na baixa potencia do conjunto da moto....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder