Pessoal, tudo bem?
Poderiam me ajudar por favor?
Comprei recentemente uma mirage 250 2006, ela estava parada desde 2012 pois o antigo dono comprou uma HD e abondou ela.
Eu levei para trocar o óleo e virar o motor na mão, também teve que fazer uma limpeza no carburador. Até ai tudo bem... porém ao fazer a moto pegar o cilindro dianteiro estava queimando óleo (muito por sinal, tanto em baixa como andando)
Eu levei até a retifica, e mandei fazer o cabeçote, trocar os retentores de óleo, e retifica na camisa como a troca dos anéis.
O cara da retifica me falou que eu precisaria comprar um pistão novo com os jogos de anéis, ele me mandou comprar o 0,50 para que pudesse fazer a retifica na camisa, até ai...ok....
Ao ficar pronto ele me mandou montar a moto e vender, pq a moto é uma porcaria e o motor sempre vai dar problema... pois eu tenho que fazer a retifica nos dois cilindros.
É necessário fazer a retifica nos dois cilindros? Pois o pistão dianteiro agora vai ficar com 0,50 e o traseiro stander.
Se eu não fizer a retifica no outro cilindro e não trocar o pistão também, é perigoso quebrar algo do motor, ou acontecer algo com a moto? Pois estou sem dinheiro no momento para fazer o outro...
Obrigado pessoal, e me desculpem pois sou leigo no assunto, por se tratar de minha primeira moto.
Abs,
Mirage 250: Retifica e troca de cilindro
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o pouco q conheço desses motores em V, vai ficar desbalanceado...., e o acerto do motor já muda tmb...
cara, onde passo e falo dessa moto, sao unânimes em dizer q o motor é ótimo, e o fraco é a elétrica......
cara, onde passo e falo dessa moto, sao unânimes em dizer q o motor é ótimo, e o fraco é a elétrica......
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Cara, ele ficando desalinhado, o que pode ocorrer? saberia me dizer?....
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o motor desalinhado?
desbalanceado vai vibrar e muito, qq diferença de peso nos pistões já é o suficiente pra isso, num motor em V onde o par de pistões trabalham em conjunto pra completar os movimentos é terrível....
imagina q vc fazendo essa retifica em apenas um cilindro em vez de ter uma moto 125+125 vc passa a ter uma 135+125, não vou fazer o calculo, mas não chega a tudo isso, mas acho q com esses números fica fácil vc entender a diferença q vc vai gerar com essa meia retifica...
desbalanceado vai vibrar e muito, qq diferença de peso nos pistões já é o suficiente pra isso, num motor em V onde o par de pistões trabalham em conjunto pra completar os movimentos é terrível....
imagina q vc fazendo essa retifica em apenas um cilindro em vez de ter uma moto 125+125 vc passa a ter uma 135+125, não vou fazer o calculo, mas não chega a tudo isso, mas acho q com esses números fica fácil vc entender a diferença q vc vai gerar com essa meia retifica...
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Agoraaa entendi!!!!! hehehe muito obrigado pelas informações.
Deixa eu lhe fazer uma ultima pergunta.
Se eu fazer a retifica apenas na camisa e aumentar o pistão de std para 0,5 no cilindro traseiro, já alinha o motor? ou devo fazer a retifica no cabeçote e válvulas, assim como fiz no cilindro dianteiro?
Pq para fazer a retifica do cilindro dianteiro eu gastei R$580,00, e se eu fizer apenas a retifica da camisa traseiro e troca do pistão com os anéis sairia apenas R$280,00.
Obrigado mais uma vez.
Abs,
Deixa eu lhe fazer uma ultima pergunta.
Se eu fazer a retifica apenas na camisa e aumentar o pistão de std para 0,5 no cilindro traseiro, já alinha o motor? ou devo fazer a retifica no cabeçote e válvulas, assim como fiz no cilindro dianteiro?
Pq para fazer a retifica do cilindro dianteiro eu gastei R$580,00, e se eu fizer apenas a retifica da camisa traseiro e troca do pistão com os anéis sairia apenas R$280,00.
Obrigado mais uma vez.
Abs,
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são coisas separadas, pistao, camisa, vira brequim, é a parte de baixo, cabeçote, válvulas, comando, é a parte de cima, retifica na parte de cima ou de baixo não implica na retifica da outra.....
mas veja, o mesmo trabalho q acontece no pistao da frente acontece no de tras, assim como o cabeçote da frente trabalha igual o cabeçote de tras, o desgaste da parte da frente é o mesmo presente na parte de tras, se um ta ruim, o outro bom como novo não esta, então, as vezes é negocio aproveitar a mao de obra pra fazer logo o conjunto todo e ter um equipamento novo em dias.....
mas veja, o mesmo trabalho q acontece no pistao da frente acontece no de tras, assim como o cabeçote da frente trabalha igual o cabeçote de tras, o desgaste da parte da frente é o mesmo presente na parte de tras, se um ta ruim, o outro bom como novo não esta, então, as vezes é negocio aproveitar a mao de obra pra fazer logo o conjunto todo e ter um equipamento novo em dias.....
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Porque você não importa o pistão e tudo mais que precisar original do hyosungsource?
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será q da negocio da forma q o dólar esta? as vezes o tempo e valor vão ficar bem acimaagpcardoso escreveu:Porque você não importa o pistão e tudo mais que precisar original do hyosungsource?
vale ver as possibilidades de pistões de outras motos....reza a lenda q o da strada serve né, e já da um up na cc
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Eu ouvi falar que serve o pistão na strada nela, porém como eu já comprei 1 pistão 0,5 pra colocar no cilindro dianteiro, se colocar o pistão da estrada no cilindro de trás, vai dar merd* do mesmo jeito, não?
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agpcardoso escreveu:Porque você não importa o pistão e tudo mais que precisar original do hyosungsource?
é confiável este site?
http://www.hyosungsource.com/index.php? ... 0a&page=12