Mirage 250: Customização by SemControle

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

na verdade pouco mudei da moto desde qnd a comprei
ela era assim
Imagem
na loja ainda
Imagem
acertando a papelada, já me esperando
Imagem
já em casa

Imagem
hj com o protetor de motor, no dia q bati me salvou e salvou a moto
Imagem
leds em prol da economia, detalhe q são leds apenas nos alforges e precisei usar rele pra q funcionassem tanto lanterna como luz de freio
Imagem
isso sim, o retificador la na frente....suponho eu q seja de fazer/lander
Imagem
detalhe do meu suportinho
Imagem
no detalhe o chicotinho, o fio do estator ao retificador é de 2,5mm e o do retificador agora direto a bateria é de 6mm
Imagem
no detalhe o positivo entrando na proteção original, e o negativo mais abaixo....
Imagem
o retrovisor quadradinho da intruder, pra manter o formato....
Imagem
cavalete central, com o detalhe, bauleto e alforges não consigo subir a moto no cavalete......

além disso a moto agora tem alarme q eu mesmo instalei, sem cortar qq fio da moto, sim vai aparecer gente pra falar q não presta, e não sei o q, pois bem, adoro elétrica eletrônica, eu garanto o serviço q fiz....
tanto q eu mesmo q fiz essa instalação toda do retificador...instalação dos leds no alforge e uso do rele pro mesmo, fiz os chicotes pro alforge tmb pq originalmente era soldado direto na fiação da moto...
a bateria se mantem com leituras de 14,15V a 14,25V entre freiando no neutro (onde vinha dando fortes quedas de deixar até a lenta variando antes da troca do retificador) a 10K rpms, esse retificador comprei usadinho de uma sucada, o cara ficou na duvida se era de fazer ou cbr600, olhando na net me pareceu mais com o de fazer/lander....o suporte é fabricação própria em casa....
o chicote passei no suporte das bobinas, não quis mexer no tanque....

mais novidades.....
voltei o retificador original q é muito bom e mais do q cumpre o necessário, so a engenharia q deixou ele num local ruim, então o retificador é original e la na frente.....

protetor de tanque
Imagem

radinho, não combina, muito moderninho
Imagem

voltímetro, na primeira postagem não tinha ainda
Imagem

tem os amortecedores far rafaella, mas esses nem aparecem kkkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
will_santana
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:11
Localização: Rio de Janeiro

Sensacionais, tantos os acessórios quanto o cuidado com a moto.
Essa semana devo colocar cooler no meu retificador (que continua no lugar original).

Você usa comando avançado com esse protetor?

[]s
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

will_santana escreveu:Sensacionais, tantos os acessórios quanto o cuidado com a moto.
Essa semana devo colocar cooler no meu retificador (que continua no lugar original).

Você usa comando avançado com esse protetor?

[]s
obrigado
não, tenho apenas 1,67, até apoiar os pés no protetor em viagens não é tao confortável, tenho q ficar bem esticadinho.....
já me perguntaram e eu tenho a impressão q va atrapalhar, vez ou outra bato a ponto do pé no protetor, mas uma leve batida q não atrapalha em nada.....

os cuidados maiores ficam por conta do estoque q estou fazendo de peças de reposição....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

como sugeri, mostrei, e causou um problema, não podia deixar de voltar e relatar.....
a ligação do retificador direto na bateria fica ótima, na questão de carregar a bateria, vão 14,7V +ou- direto nela, o q constantemente pode causar problema, é muita tensão, tirando isso, veio algumas coisas q não liguei inicialmente a nova ligação.....

a moto não pegava fria de primeira em hipótese alguma praticamente
após um tempo ligada, coisa de 20min, qq parada em semáforo q precisava segurar o freio, a tensão de 14,7 começava a despencar, depende o qnt quente a moto estava caia até a casa de 13,5V e começava a oscilar até a lenta

resolvi retirar a ligação direto do retificador na bateria e faze-la novamente no chicote original da moto, pois bem, qual a surpresa, a moto voltou a ligar de primeira, ai a voltagem após a partida fria, ficava em 13,1V +ou-, qq acelerada já ia pra 13,5V, achei interessante, e melhor rodar pra conferir.....
rodei 120kms sem desligar, após um tempo rodando esses 13,5V iam subindo até picos de 14,1V, não passei de 8K rpms tmb.....
parada pra pedágio, segura freio, a tensão não caia....a lenta super estável......
moto dormiu no sereno, amanhece, partida, e pega de primeira, todo o retorno de volta, na mesma situação, sem qq problema.....

então fica a dica, não ignorar a ligação original do chicote, surgem problemas se ligar o retificador direto na bateria, pode ser até q um cabo do positivo do retificador direto na bateria ajude em algo (conferir a voltagem q a bateria vai receber), mas não ignorar o chicote original......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

novas atualizações no primeiro post
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder