Como moto custom é pra customizar, resolvi deixar a motoca com a minha cara.
Era assim quando comprei:
Comecei os trabalhos já tem um tempo com o descanso central:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kasins-_JM
Como os espelhos estavam meio detonados (as hastes estavam bem enferrujadas), também foram trocados:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... harley-_JM
Faltava a capa da buzina que também foi colocada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ge-250-_JM
E o birro pra ajudar permitir calibrar o pneu traseiro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nidade-_JM
Dei um tempo ($$$$) e, depois de muito trabalho neste final de semana, seguem os detalhes dos novos acessórios colocados na gorducha (pq chamar a MiG de magrela é zueira) e pq com os acessórios tá quase obesa mórbida!
Tudo removível (menos o guidão, claro) rapidamente.
Guidão conforto - Precisava pois o original era muito baixo e me dava dores no ombro. Preciso mexer pra colocar os pesinhos originais mas o corforto melhorou MUITO.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... virago-_JM
Sissy bar de engate rápido Escape Cobra - Queria um fixo, mas não achei nenhum que fosse preso pelos parafusos do quadro e não nas espadas. Então foi esse mesmo. A patroa agradece.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ge-250-_JM
Suportes de engate rápido Bult Do Brasil/Mutazu - Ideais pra viagens. Fácil e rápido de tirar e colocar na moto. Só errei pq a chave deveria ficar para a parte traseira (trocar os dois lados), mas não atrapalha o uso nem nada. Só dá um trabalho instalar já que não acompanha manual.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent
Alforges com chave JA - Apesar do PÉSSIMO acabamento do lado que fica virado pra moto, o resto é bem legal. As correias originais certamente não aguentariam o tranco de uma viagem carregado como um amigo acabou descobrindo na prática. E sim, ficaram bem afastados da moto (mais do que eu queria), mas é por estar usando também o sissy de engate rápido. Pra quem usa o normal, preso nas espadas, ele ficaria com a distância ideal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -taxas-_JM
O resultado final (até agora) é esse:
EDITADO em 14/03/2016:
Instalado o protetor de motor. Agora pernas e tanque mais seguros. E a resposta que tanto queria sobre a possibilidade de instalar o comando avançado com ele: "ESQUECE".
É isso. Boas curvas e ventos pra todos.
[]s
Mirage 250: Customização by Will
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essa capa da buzina vai em qq buzina, pq a minha deu problema, coloquei outra buzina normal preta, pra não ficar assim eu deixei instalada a nova meio escondida por trás da original com capa cromada....então ficaram as 2, so a pretinha funciona e a cromada enfeita apenas....
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Cabe em qualquer uma que tenha o mesmo tamanho. Eu medi e a da kansas serviria também.
Não sei se existe buzina de moto maior ou menor, mas as duas são compatíveis.
[]s
Não sei se existe buzina de moto maior ou menor, mas as duas são compatíveis.
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vou dar uma meio medida no corpo das 2 q tenho na moto pra ver....
achei muito top esse esquema do engate rápido ai, não aguento mais os suportes do bauleto folgando constantemente dentro das espadas, ai tenho q desmontar o paralama todo pra reapertar......
preciso tirar umas fotos de como esta a minha......poucas mudanças assim como o pessoal gosta, mas algumas bem importantes....
achei muito top esse esquema do engate rápido ai, não aguento mais os suportes do bauleto folgando constantemente dentro das espadas, ai tenho q desmontar o paralama todo pra reapertar......
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Este Sissy bar que prende no quadro da moto parece ser muito bom... eu tenho um que prende na espada e já tive que soldar e cromar a espada novamente porque quebrou com o peso...
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com essa eu não contava......FSPimenta escreveu:Este Sissy bar que prende no quadro da moto parece ser muito bom... eu tenho um que prende na espada e já tive que soldar e cromar a espada novamente porque quebrou com o peso...
mais uma vez o parafuso já criou uma folga, esta piando.....
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Um amigo aqui do fórum que me cantou essa pedra das espadas racharem com o peso. Por isso optei por esse outro.
Quanto aos suportes afrouxarem, use arruelas de pressão:
Além disso, trava de parafuso (ou uma gota de superbonder) nas porcas ajuda a manter as safadas no lugar com a trepidação normal de qq moto. Usei ambas as técnicas na kansas e sei q funciona. Usei novamente na instalação na MiG.
[]s
Quanto aos suportes afrouxarem, use arruelas de pressão:
Além disso, trava de parafuso (ou uma gota de superbonder) nas porcas ajuda a manter as safadas no lugar com a trepidação normal de qq moto. Usei ambas as técnicas na kansas e sei q funciona. Usei novamente na instalação na MiG.
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pior q da ultima vez q apertei ia colocar trava rosca, mas quem disse q o parafuso folgado saia tmb....era folgando e o parafuso gritando.....
mas isso de quebrar ali me deixou foi preocupado em querer travar esse suporte infeliz...
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O que quebra são as espadas em si, com a trepidação e a força que o baú e o garupa fazem no sissy.
[]s
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sim eu entendi.....
o suporte estando travado ali, a vibração vai direto na espada, e o apoiar do garupa tmb, so q folgando o parafuso, ai o movimento do bau aumenta, sendo mais impacto ainda sobre as espadas.....nas ondulações o bau sobe, e qnd desce, o curso pela folga do parafuso se transforma numa cacetada....já deixei até de carregar o segundo capacete no bau....so estão algumas ferramentas...
vou ver se hj vou na oficina q mexe com meu carro pra fazer um bem bolado nisso logo, aproveitar o fim das férias....
o suporte estando travado ali, a vibração vai direto na espada, e o apoiar do garupa tmb, so q folgando o parafuso, ai o movimento do bau aumenta, sendo mais impacto ainda sobre as espadas.....nas ondulações o bau sobe, e qnd desce, o curso pela folga do parafuso se transforma numa cacetada....já deixei até de carregar o segundo capacete no bau....so estão algumas ferramentas...
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