Mirage 250: Bolha, parabrisas, carenagens

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

No meu caso, a questão é escolher um para servir num modelo mais novo da Mirage ou outra custon 250. Então o que é preso no farol não se encaixa pois a Mirage 2009 tem um estrutura diferente.
Outro detalhe é que a ex-dona da minha moto colocou um V-BAR de 30 mm (se for de guidão tem ter uma abraçadeira especial).
E tem que ser de policarbonato. Não tá fácil!

Aproveitando, me disseram que material de 3mm vibra acima de 100 km/h (Custon Klein, por exemplo, é de 3 mm). Alguém pode dar seu testemunho?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Camarada, o meu é o Custom Klein, e é mais fino mesmo. Mas não reclamo de vibração. Ele é mais sensível a altas temperaturas. Por exemplo: Se sua moto fica exposta ao tempo e você cobre-a com uma capa média ou grossa, o calor pode amolecer o policarbonato e o peso da capa o deformará. Isso aconteceu comigo.

No meu caso, por ser ano 2008, a fixação é lateral, igual a da Intruder 125. Para mim é suficiente.

Escolha um bom parabrisas, mas não um enorme. Você precisa ver a estrada através de seu capacete e não do parabrisas, ok? Ele irá te proteger de pedras, barro, galhos, pássaros. Será muito bom para proteger o painel e instrumentos extras, como GPS. Melhora a aerodinâmica.
Imagem
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

Obrigado jirschik.
Na verdade ela fica ao tempo, mas na sombra ou durante a noite no trabalho,sempre sem capa. Em casa fica na garagem, então, tranquilo quanto a isso.
Agora falta decidir sobre o tipo de fixação x material (não me agrada ser alvo de pedaços de acrílico) para evitar perdê-lo quando trocar de moto.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Valle, eu acredito que você não encontrará parabrisas feitos em acrílico; apenas em policarbonato. Se você pretende fabricar em acrílico, vou te dizer que é perigoso, pois o acrílico, se rachado, forma pontas duras, ao contrário do policarbonato. Existem lâminas de policarbonato de várias espessuras.

Tem vários modelos "genéricos", que são fixados no guidom e assim podem servir em diversas motos. Mas escolha um que possua peças metálicas. Pode ser mais caro, mas já vi gente reclamando de alguns que possuem peças plásticas para fixação, como um modelo da Givi.
Imagem
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

Quando me referi a fixação, quiz dizer se é no farol ou no guidão, como o que você citou. O ideal seria uma que pudesse ir para a próxima moto (fixação metálica no guidão) e que fosse de policarbonato.
vlws!
Rhedaell
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Mar 2010, 09:19
Localização: Belém

E para limpar a bolha, qual a melhor forma?
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Rhedaell escreveu:E para limpar a bolha, qual a melhor forma?
Eu limpo assim:

Imagem

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Rhedaell
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Mar 2010, 09:19
Localização: Belém

Bem oldschool!

HOAAHOHOAOHAoh

É que li sobre cera, de passar em moto mesmo, pra água não agarrar, mas a minha na chuva é tranquila.

Queria mais pra conservar, tipo capacete, que agarra areia, a gente passa pano pra limpar e a areia arranha.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

Pessoal, estou para comprar um para-brisa para a minha Mirage.
Uma das opções é o Otuky, mas estou preocupado com o V-Bar, que é inclinado para trás. As fotos devem mostrar isso:

Imagem

Imagem

Aqui em Itu e proximidades, não tenho como verificar com um parabrisa real, para ver se dá certo. Alguém tem a mesma situação e poderia dar uma opinião?

vlws!
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

valle

bate uma foto da moto toda de lado e com o guidom na posição reta, talvez assim fique melhor para distinguir.

o guidom T é show!

abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Responder