Mirage 250: Bolha, parabrisas, carenagens

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
marcelo-cps
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2008, 10:35
Localização: Campinas

Boa tarde pessoal!

Estou querendo comprar uma Mirage 250, e o uso dela será misto (cidade e estrada).. ir trabalhar na em São José dos Campos quase todos os dias (onde pego um pequeno trecho da Dutra) e voltar pra casa em Campinas nos fins de semana..

Minha duvidas são as seguintes:

1 - Ela é muito melhor pra viajar? Um parabrisas ajuda ainda mais na estrada ?

2- Se todo vento é desviado para o capacete, o pescoço aguenta a viagem? risos
.

Já fiz várias viagens com uma Fazer 250, mas é muito desconfortável andar com ela à 120km/h. É muito vento no peito e depois de muito tempo os braços ficam doloridos..

Pesquisei bastante no fórum e não achei essas respostas.. vi até um pessoal falando do tamanho dos parabrisas e da turbulência que pode causar..

Abraços!
Moto: as que me emprestam, por enquanto...
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Acho que posso dar minha opinião sobre isso, passei um bom tempo viajando com a minha moto equipada com para-brisa e retirei recentemente, o que pude notar é que na cidade não faz diferença andar com ou sem ele, mas na estrada eu senti falta nas ultimas viagens que fiz o nivel de ruido e a trepidação do capacete aumentaram bastante sem o para-brisa. A regulagem da inclinação tambem é importante para o fluxo de ar não passar pelo capacete e sim sobre ele.
Imagem
marcelo-cps
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2008, 10:35
Localização: Campinas

jbrigagao,

Obrigado pela resposta..

Eu li que o "tamanho ideal" é o "médio" (nem grande, nem pequeno)..

Voce pode recomendar algum fabricante/modelo? (com um bom custo/BENEFICIO)

Qual sua altura?

Como fica o conforto do carona?

Já viajou com uma Fazer 250 (ou similar) ? Teria como fazer um "comparativo" ?

Desculpe pelo monte de perguntas.. é que preciso me certificar que terei o conforto necessário para minhas viagens.. senão compro uma honda biz pra andar na cidade e viajo de onibus mesmo.. hehehe

Abraços!!!
Moto: as que me emprestam, por enquanto...
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Eu tenho 1.70 e a bolha da minha moto é média, uma bolha muito grande em motos de baixa e media cilindrada alem de diminuir o desempenho afeta o equilíbrio da moto em velocidades mais altas. Não sei dizer a marca porque quando comprei a moto ela já estava com o pára-brisa . A questão do conforto é relativa, enquanto a estrada for boa a Mirage é muito confortável, mas em pisos irregulares ela deixa muito a desejar. Eu já tive Xt, xtz e outras trail que eram muito mais confortáveis, mas custom é questão de gosto, voce não esta comprando só uma moto, mas um estilo...hehe. De qualquer forma eu uso a minha como condução diária e até agora não me arrependi.
Imagem
marcelo-cps
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2008, 10:35
Localização: Campinas

mas custom é questão de gosto, voce não esta comprando só uma moto, mas um estilo...hehe
Com certeza, hehehe

Tem alguma foto do seu parabrisa? Alterou algo no consumo?

Valeu pela ajuda..
Moto: as que me emprestam, por enquanto...
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Marcelo, eu reforço os comentários do jbrigagao. Tenho 1,80m e na estrada a bolha ajuda muito. Melhorou até para aumentar a velocidade final, pois sem a bolha à partir de 110km/h a trepidação atrapalha e você sente diferenças inclusive quando passa por um bolsão de ar quente ou frio. Com a bolha já dei VDO na Mirage algumas vezes... A bolha que uso é a Custom Klein, que custou aproximadamente R$180,00. Uso a transparente na Mirage preta.

Dica Quente: Não utilize capa sobre a moto com bolha. No meu caso, quando a moto ficou sob o Sol de 1 semana, o peso da capa deformou a bolha. Fui ao fabricante e ele fez um novo alinhamento.

Boa Sorte!
Imagem
marcelo-cps
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2008, 10:35
Localização: Campinas

jirschik,

Eu li que você conseguiu ainda trocar na garantia (com muito custo.. ).. hehehe

Voce tem alguma foto pra eu ver como fica?

Valeu!
Moto: as que me emprestam, por enquanto...
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Galera,

Temos vários outros tópicos em andamento sobre esses assuntos, utilizem a ferramenta de pesquisa.

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
david jr
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Ago 2008, 17:29
Localização: Florianópolis

Ola galera coloquei bolha na minha mirra ,a da kasinski mesmo, apenas tive que inclina ela um pouco fico bom tanto na estrada como na citi.
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

david jr escreveu:Ola galera coloquei bolha na minha mirra ,a da kasinski mesmo, apenas tive que inclina ela um pouco fico bom tanto na estrada como na citi.
Mas a Kasinski não fabrica acessórios... E segundo o manual do proprietário, não existe nenhum acessório "original".
Responder