Mirage 650: Trocar Correia por corrente

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

tarcilio marques
Mensagens: 130
Registrado em: 22 Fev 2012, 22:03
Localização: Santos

Sasquatch, tres perguntas: Qual o numero de dentes da coroa e do pinhão ?
A distancia do pneu em relação a corrente ? e Vc usou alguma arruela separador entre a coroa e cubo e no eixo do pinhão ?
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

COUTINHO.JOI escreveu:agora sim, taca-le pau sasquatch...kkkk
agora to sossegado :D
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

tarcilio marques escreveu:Sasquatch, tres perguntas: Qual o numero de dentes da coroa e do pinhão ?
A distancia do pneu em relação a corrente ? e Vc usou alguma arruela separador entre a coroa e cubo e no eixo do pinhão ?
amigão Tarcilio, pinhão 15 e coroa 44, o kit é esse:

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... rente.html

usei 2 arruelas na coroa, só isso! ficou um foguete!
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Sasquatch, o kit que vc comprou foi sem corrente ? Se sim onde comprou e o preço da corrente ?
Imagem
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

reportando pra quem pensa em colocar corrente, já rodei 1300km, só alegria!

ela ta fazendo 18km/L rodando a 110/h
flavianocg
Mensagens: 361
Registrado em: 22 Abr 2013, 18:17
Localização: Campina Grande
Contato:

É parece que vou entrar para turma da corrente em breve, estou me segurando ao máximo mas minha polia(coroa) está meio amolada e a correia quando passa pelo pinhão não está casando bem eta (tuc tuc tuc). Devido a essa insegurança quando vou fazer uma viagem um pouco maior fico com medo de ficar no prego, se tivesse outro kit correia adaptado instalaria porém esse da kasinki não compro mais. Acho que vou comprar as peças, já que só encontro na net, e continuar com a correia até que o problema se agrave mais. Só confirmado pinhão de gs500 16 dentes, coroa comet 250 46dentes e a corrente queria saber se a ek 520/120 da certo ou precisa ser duas correntes? Qual a diferença da corrente 520 para 525? alguém sabe, não entendo nada de corrente.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Entendendo a "relação"
viewtopic.php?f=43&t=2349

428 / 520 é o passo da corrente, a 520 é mais robusta que a 428, além é claro de outros detalhes como o aço usado, se é reforçada se tem retentores, isso inclui um conjunto compativel, corrente, coroa e pinhão, todos devem ser casadinhos.
Imagem
flavianocg
Mensagens: 361
Registrado em: 22 Abr 2013, 18:17
Localização: Campina Grande
Contato:

estava olhando no manual e a relação original é 2,79, sendo assim creio que o mais próximo do original seria coroa de 44 com pião de 16 ficaria 2,75. Como existe uma perda de potência maior na correia quando comparado a corrente creio que termina uma coisa pela outra.
flavianocg
Mensagens: 361
Registrado em: 22 Abr 2013, 18:17
Localização: Campina Grande
Contato:

E ai pessoal, como estão as moto que foram convertidas?
tarcilio marques
Mensagens: 130
Registrado em: 22 Fev 2012, 22:03
Localização: Santos

Flaviano, o meu kit já rodou 8000 Km sem problemas,maior parte foi na viagem ao Piauí, 7200KM, o chato fica por conta de ter o cuidado de lubrificar e a sujeira que fica na roda por conta do oleo lubrificante. Meu kit foi pinhão da GS500, coroa da Comet 250 e duas correntes com retentor. Se for comprar de uma olhada no Kit da Riffel.
Forte abraço.
Responder