Mirage 650: Trocar Correia por corrente

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
flavianocg
Mensagens: 361
Registrado em: 22 Abr 2013, 18:17
Localização: Campina Grande
Contato:

é foi a minha vez ....13500km arrebentou os dentes da correia. vou para corrente coroa 44 peão 16. Vamos ver como fica.
Fransuelo
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Out 2010, 22:34
Localização: Brasí­lia

Pessoal, compro todas as peças de minha mirage650 na hyosungsource.com ou ragingparts.com mas também tem a hyosungparts.com
A média da entrega está sendo de até 20 dias (pedido que demorou mais).

Não vejo com bons olhos adaptações em nossas motos. A minha está com 25 mil kms rodados e não tenho tido estes problemas.

O grave problema que tinha em minha moto era o desgaste do disco de freio traseiro que consegui resolver por conta própria por incompetência das concessionárias. O burrinho de freio estava travando. Substitui e pronto.

A polia traseira eu precisei trocar em garantia por desgaste irregular com 6mil km. Mas depois da troca nenhum problema a mais.

Deem uma olhada nos sites que mencionei. Entregam no Brasil, compensa mesmo pagando impostos.

Para se ter uma idéia, uma ventoinha completa do radiador aqui custa 600,00, eu comprei uma ventoinha completa 4 filtros de óleo e 1 filtro de ar no valor de 650,00 (com frete incluso) + 109,00 de Impopsto. Só filtro de óleo aqui custa em torno de 45 a 55 reais original e filtro de ar 180,00 original.

Saiu muito em conta e com peças originais.

Pensem nisso...
Fica a Dica.
Pare! Pense, respeite as diferenças!
Cadu Lombardoso
Mensagens: 181
Registrado em: 27 Jun 2010, 22:48
Localização: Campinas

Pessoal boa tarde.
Peço permissão para entrar no fórum de vocês, mas alguém já deu uma olhada neste site?

www.mmm3moto.com.br

Abs.
Avatar do usuário
msilveira
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Out 2014, 17:55
Localização: Cotia

Sasquatch escreveu:
tarcilio marques escreveu:Sasquatch, tres perguntas: Qual o numero de dentes da coroa e do pinhão ?
A distancia do pneu em relação a corrente ? e Vc usou alguma arruela separador entre a coroa e cubo e no eixo do pinhão ?
amigão Tarcilio, pinhão 15 e coroa 44, o kit é esse:

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... rente.html

usei 2 arruelas na coroa, só isso! ficou um foguete!
Quantos mm deu o espaçador com 2 arruelas?

Pessoal, comprei o kit, a moto está desmontada... preciso saber dos espaçadores!

Ah, minha correia ficou banguela com 28.000 .... :/

Não to a fim de ficar na estrada novamente por essa maldita correia... :x :x :x
Pior que coloquei polia nova na roda há 1 mês :cry: :cry: :cry:
Como não gostar de fuçar em motos?
japones_mogi
Mensagens: 65
Registrado em: 10 Mai 2013, 23:42

Galera, em nenhum post informa se é preciso comprar 2 correntes...

Se comprar o kit para a comet 650, a corrente que virá será o tamanho que servirá na nossa mirage?
danielbsalomao
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Jun 2014, 16:12
Localização: Brasília

Eba, sou mais um integrante do correntes do asfalto. Peguei o Pinhao 16 dentes da GS500, Coroa GT650 Brandy e corrente 520/118 da KMC. Por conta de um vendedor enrolado, falta a coroa chegar..ZzZzZZzZzZzZ,

Japones_mogi, comprei só UMA, que é o suficiente. Mando fotos quando instalar.

Aliás, esse tópico tá paradão, cadê a galera?
danielbsalomao
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Jun 2014, 16:12
Localização: Brasília

Bom, deu pra perceber que fiz cagad*. A coroa da Brandy tem um passo diferente da corrente KMC. Vou atrás de outra Coroa, ou de outra corrente, já que comprei o pinhao da brandy também.
sandoval guzella
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Out 2015, 20:29
Localização: Belo Horizonte

Cadu Lombardoso escreveu: 13 Set 2014, 16:03 Pessoal boa tarde.
Peço permissão para entrar no fórum de vocês, mas alguém já deu uma olhada neste site?

www.mmm3moto.com.br

Abs.
Já li e conversei com usuários deste Kit da MMM3 de Limeira e pretendo trocar minha relação de corrente, que vive batendo nos protetores e tem que ficar regulando corrente, pelo kit de polias de aço e não de liga de aluminio, com correia usada pelas Halley, fibra de carbono e kevlon com passo 14 contra o passo 11 da correia original.
Duty
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2020, 15:11

habith escreveu: 10 Mai 2014, 20:13 Boa noite gente.. como estão todos....

Depois de uns meses OFF LINE.. volto a postar por aqui...

Para conhecimento.. depois de 3 anos com a moto e 36.000 Km rodados pela primeira vez ela me deixa na mão...

Estourou todos os dentes da correia.... sim todos os 177 dentes.rsrsrsrs desmontei tudo e para minha surpresa a polia traseira totalmente comida.... um absurdo para um conjunto que deveria durar 80.000 Km... mas fazer o que... nunca valei ou lubrifiquei este.. kkkkkkkkkk

mas depois de tanto procurar correias similares, e tentar enjambrar algumas coisas resolvi ser mais radical......

Estou trocando a o conjunto correia por corrente.... estive procurando um que se adaptasse de forma simples mas nada foi 1000 amores.. kkkkk IMPORTAR eu descartei.. pois 187 dolares o KIT mais 50 dolares a remessa e uma possibilidade de ficar de 10 dias a 6 meses (DEVIDO A DEMORA E BUROCRACIA DOS CORREIOS E ALFANDEGA) resolvi colocar um kit nacional... segue o resumo abaixo....

KIT COROA e PINHAO - COMET 650 R$ 141,00
CORRENTE MARCA "BIABO", srrsrs, 525/120 R$ 150,00
ESPAÇADOR E PARAFUSOS - devo gastar entorno de R$ 50,00

ter a moto em 20 dias andando novamente não tem preço.... kkkkkkkkkkk


Para os menos avisados a relação vendida lá fora tem as seguintes especificações:

PINHAO 16 dentes
COROA 46 dentes
Corrente 520/116
Relação de 2,87/0,3461

relação que coloquei COMET 650
PINHAO 15 DENTES
COROA 44 DENTES
CORRENTE 525/120 (vou ter que tirar 2 elos ficou muito grande, rsrsrsr)
Relação 2,93/0,3400

A moto vai ter um pouco mais de arrancada e uma velocidade final um pouco menor.... mas crio que não fara muita diferença uma vez que andar a 215 Km/h toda hora não dá né!!!!

A minha velocidade de cruzeiro, onde ela vibrava o menos possível e vento não atrapalhava e cansava muito, era entorno dos 135-142 Km/h... agora vou andar entre 130-134 Km/h....


assim que ela estiver montada.. SACO estou trabalhando fora de Curitiba e so tenho Sabado de manha para correr atras das coisas, eu aviso como ficou...

Sucesso a todos e boas estradas...

PS.: Aos novos... eu nunca fiz adaptação em nada e não troquei nada na M650, nem a eletrica... so tenho hoje uma bolha pequena, escape artesanal e sem rabeta..... o resto é 100% di fabrica...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa tarde irmão.
Deu esse problema na minha também, cara, tava lendo o que vc escreveu, então, eu posso somente trocar por este KIT da Comet? Ou tenho que adaptar de alguma maneira, digo como alterar parte física, tornear, algo do tipo?? Ou só trocar e já era?
Responder