Mirage 650: Freios

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Easy Rider

Problemas sobre os freios da Mirage 650
Andrefox

Bom dia galera...Na semana passada fui dar uma volta rápida pela avenida pra movimentar o motor e dar uma carguinha na bateria da moto, que costuma ficar parada até uma semana na garagem e pra minha surpresa, depois de uns 2 minutos ouvi um barulho diferente no motor, e senti como se algo segurasse o guidão da moto pela frente. Na realidade era pela retaguarda. Entrei numa rua lateral e percebi que a roda traseira estava praticamente travada. O pedal do freio não afundava, e o disco ficou muito quente. Liguei pra minha esposa levar umas ferramentas e uma lata de WD-40, e 20 minutos depois, já com o disco mais frio, a roda começava a girar um pouco. Dei uma borrifada de WD no disco e na pastilha, (não sei se fiz certo)e com uma chave de fenda média, forcei levemente pra liberar mais um pouco o disco e aí consegui rodar até em casa. Parei mais uns tres ou quatro dias com a moto e ontem ao sair pela BR, estava com a esposa na garupa, aconteceu a mesma coisa, foi travando, dando "cheiro de lona quente" e tive de parar outra vez. Pode ser algo defeituoso ou é normal em cidade litorânea? Como fazer pra que isso não volte a acontecer? Existe alguma solução mecânica de emergência para esses casos, de forma a aliviar a pressão das pastilhas sobre o disco,e não correr o risco da roda travar totalmente em movimento e dar um capote no piloto e garupa? Agradeço pelas opiniões dos companheiros e experts... Abraços.
cros
Moderador

A maresia acaba com a moto, tanto com os cromados quanto peças metalicas sem proteção...

O ideal é dar uma banho de óleo hidráulico na moto se for ficar muito tempo parada, o ruim é que quando o motor esquenta começa a feder.

No caso dos freios o melhor é desmontar lubricar, sangrar e colocar funcionar de novo, eu costumava aplicar WD-40 na minha pois também moro no litoral assim ajudava um pouco pelo menos.
Imagem
Fransuelo

Andrefox escreveu:Bom dia galera...Na semana passada fui dar uma volta rápida pela avenida pra movimentar o motor e dar uma carguinha na bateria da moto, que costuma ficar parada até uma semana na garagem e pra minha surpresa, depois de uns 2 minutos ouvi um barulho diferente no motor, e senti como se algo segurasse o guidão da moto pela frente. Na realidade era pela retaguarda. Entrei numa rua lateral e percebi que a roda traseira estava praticamente travada. O pedal do freio não afundava, e o disco ficou muito quente. Liguei pra minha esposa levar umas ferramentas e uma lata de WD-40, e 20 minutos depois, já com o disco mais frio, a roda começava a girar um pouco. Dei uma borrifada de WD no disco e na pastilha, (não sei se fiz certo)e com uma chave de fenda média, forcei levemente pra liberar mais um pouco o disco e aí consegui rodar até em casa. Parei mais uns tres ou quatro dias com a moto e ontem ao sair pela BR, estava com a esposa na garupa, aconteceu a mesma coisa, foi travando, dando "cheiro de lona quente" e tive de parar outra vez. Pode ser algo defeituoso ou é normal em cidade litorânea? Como fazer pra que isso não volte a acontecer? Existe alguma solução mecânica de emergência para esses casos, de forma a aliviar a pressão das pastilhas sobre o disco,e não correr o risco da roda travar totalmente em movimento e dar um capote no piloto e garupa? Agradeço pelas opiniões dos companheiros e experts... Abraços.

Substitua o burrinho de freio. O mesmo deve estar engripado (ferrugem). Aproveite também e retire os pistonetes do freio traseiro e faça uma lubrificação. A minha trocou o disco de freio 3 vezes em garantia e nada de sanar o problema. Por conta própria levei a moto em um mecânico de confiança que detectou o problema. Se quiser pode usar o burrinho de freio da CB 500 mas precisa refazer o posicionamento dos furos na chapa.
Pare! Pense, respeite as diferenças!
ridalgo

E ai pessoal!

Tive o mesmo problema ontem mas com consequências bem mais graves. Estava na estrada rumo ao litoral, onde moro. Comecei a sentir a moto cada vez mais pesada mas não dei muita importância e prossegui até meu destino.

Resultado: Assim que parei a moto em casa e a ventilação por estar andando parou a moto se incendiou levantando chamas até o banco do garupa, minha grande sorte é que ao meu lado havia uma mangueira e de imediato apaguei o fogo. Graça a Deus nada de pior nem comigo nem com a moto ocorreu. Nesta brincadeira eu perdi a pinça de freio (parcialmente derretida e toda empenada) o disco de freio (absolutamente comido e empenado) e algumas marcas de fogo pretas que saem facilmente com um polimento leve.

Minha pergunta a vocês, alguém tem ideia se existe algum disco de freio paralelo ou similar que posso utilizar na troca do meu tostado ? A pinça de freio eu até encontrei original usada e não será um grande problema, já o disco de freio esta difícil.

Abs a todos !!!
Rodrigo Garcia
Fransuelo

Compra na hyosungsource.com
Com certeza sairá mais em conta que adaptar. Vai no modelo Gv650 e navega até a página 18. Ele está por 283.38 já em reais. Aí tem frete e imposto aqui. Mas chega rápido. Média 15 dias. Fiz 3 pedidos. Chegaram nesse período.
Fransuelo

A pinça também tem. Sai 224.34 já em reais. Boa sorte amigo.
ridalgo

Obrigado pela dica, eu também já precisei trocar a bomba de combustível, por uma burrada minha tirando o tanque acabei quebrando o pino de engate da mangueira. Fiz a compra da bomba na hyosungsource mas seria interessante saber se existe algum compatível sem precisar de adaptações.

Valeu !
Rodrigo Garcia
Responder