Mirage 250: Rodas em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Galera,

alguém sabe dizer se é possível colocar rodas raidas na mirage? Estou pensando em pegar uma 250 e gostaria de dar um vizual retro nela. Acho rodas raiadas mais estilozas.

abraços
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

No dia em que eu tiver espaço para customizar uma Mirage250, esse seria um dos primeiros detalhes que eu iria implementar.
Não sei qual modelo serve, mas uma dica pode ser por encontrar a compatibilidade dos pneus. Pelo que lembro, o pneu traseiro da Mirage250 é o mesmo da Shadow600.

Então o caminho seria desmontar as rodas e medir diâmetro do eixo, largura do cubo e o que mais for possível e fazer uma primeira pesquisa em lojas como as da General Osório até encontrar as medidas. O próximo passo seria confirmar as dimensões nos manuais de serviço. Atenção à distância da coroa com o centro da moto, para que a pinhão e coroa estejam perfeitamente alinhados.

É um serviço grande de pesquisa, mas acho que o visual valerá todo o trabalho.
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

É possível e não é muito difícil.

As diferenças de tamanho nos cubos (para alinhar a coroa ao pinhão) podem ser facilmente corrigidas com o uso de buchas e /ou espaçadores.

O aro traseiro (15") pode ser o da Shadow 600, Virago 535 ou Dragstar e no aro dianteiro (16") pode ser utilizado o aro traseiro da Intruder 250.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Galera,

diante do que vc's falaram, será que se não for na G.O. e falar com os caras que a gente quer fazer essa mudança eles não saberiam indicar qual os modelos compatíveis???
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Me pareceu que o Russo deu boas dicas com relação aos modelos. Agora falta pesquisar um pouco mais sobre os detalhes, sobre medidas dos espaçadores, por exemplo. Isso é algo que pode ser feito com a roda nova no lugar.

Não espere encontrar tantos especialistas na Rua Gen.Osório. A maioria é balconista e só sabem encontrar peças na prateleira ou conhecem das compatibilidades entre modelos mais populares. Lembre que estás com um modelo custom que não está entre as 3 primeiras marcas vendidas. O pessoal quer é vender peça e não resolver seu problema de pesquisa. Isso é fato.

Se tomar a Shadow600 como exemplo, comece medindo a distância interna da balança traseira, por onde passa o eixo da roda. Compare com as medidas da Mirage para ver a diferença e você já deverá ter o tamanho total dos espaçadores. Acredito que precisará de espaçadores na coroa, para conseguir o alinhamento da corrente. Tem que ver também o sistema de freio.

Fotografe e tire várias fotos da roda traseira e balança. Faça medições e anote nas fotos. Isso vai te ajudar a fazer as comparações com outros modelos. Tem bastante trabalho pela frente, mas valerá.
Imagem
trthrash
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Fev 2013, 01:38
Localização: Belo Horizonte

Mirage 250 04/05 - Isaura
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Boa dica, trthrash!

Já gravei as fotos para futura referência! :wink:
Imagem
Saulo Almeida
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Mai 2011, 18:54
Localização: Campinas

Fala Pessoal, Blz?

Essa Mirage do anuncio do bom negocio é a minha.

Eu adaptei as rodas da Shadow 600cc, a roda de traz, eu tive que alargar pouca coisa a balança, usei o sistema de freio completo da shadow, mas a coroa usei a original da Mirage com refuração para encaixar no cubo da shadow. O pneu ficou pegando na armação do paralama, cortei os tubinhos de guia, onde passa o parafuso para segurar a armação junto com a espada lateral, e pronto, parou de pegar o pneu.
A dianteira foi mais tranquila, usei a roda completa, com disco de freio, e revil, usei o patim de freio com as pastilhas de freio original da mirage apenas reposicionando o Patim de freio.
Mas lembrando que tudo isso foi feito por um customizador profissional, pois mexer em roda é coisa séria.

Não coloquei fotos aqui no forum, porque acho muito complicado anexar fotos aqui.

Abraços a todos.
Não tenho medo de ir devagar, tenho medo de ficar parado.
wlmedeiros
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Jul 2009, 12:37
Localização: Belo Horizonte

jirschik escreveu:Boa dica, trthrash!

Já gravei as fotos para futura referência! :wink:

Coloque as fotos aí se der, porque o link do bomnegocio já não funfa mais...
Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Imagem
Imagem
Responder