Mirage 250: Tem mecânica igual à Comet 250?
Moderadores: Administradores, Moderadores
-
- Mensagens: 24
- Registrado em: 10 Ago 2008, 14:17
Na hora da oficina pode se dizer q os dois tem motores iguais e q podem usar as mesmas peças?
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Em alguns casos sim, outras não...
Para saber quais teria de comparar os manuais...
Para saber quais teria de comparar os manuais...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
O motor da mirage, comet, comet gtr... É O MESMO...Schin Cola escreveu:Na hora da oficina pode se dizer q os dois tem motores iguais e q podem usar as mesmas peças?
PORÉM:
a mirage tem 27,9cvs e a Comet 32,5
a mirage tem mais torque do que a comet, porém menor velocidade final
o Carburador da mirage e da comet são diferentes
o CDI não sei, mas deve ser diferente também...
a relação de marchas também deve ser diferente, pois a mirage, por ser custom tem as marchas longas... incluindo a primeira... o que numa street é pouco provável, já que marchas curtas dão mais agilidade etc e tal...
portanto... o motor é o mesmo, mas os acertos e periféricos são diferentes (carburador, cdi, marchas, etc...)
abraço
Eu passei na consessionária que abriu recentemente em Brasília e aproveitei para olhar as comet gtr, realmente de olho os motores são completamente iguais, mas com algumas mudanças como o Rafael mencionou acima, mais olhei também que o mesmo e refrigerado a oleo. Alguem pode confirmar?
Abçs a todos.
Abçs a todos.
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
SIM... refrigerada a óleo/ar veja mais detalhes no site www.kasinski.com.br e nas fichas técnicas abaixo...
Só pra ajudar um pouco mais...
abaixo segue a ficha da mirage e da comet:
e marquei as diferenças...
COMET GTR:
MIRAGE:
Só pra ajudar um pouco mais...
abaixo segue a ficha da mirage e da comet:
e marquei as diferenças...
COMET GTR:
MIRAGE:
Eu fiquei com uma Comet por 8 meses.. A moto é massa, anda bem, responde bem, e chama muito a atenção por onde passa... Mas, não era minha, só estava cuidando para um brother que estava fora do Brasil...
Não conheço a Mirage, nunca sentei em uma... Mas pela Comet, já tenho boa impressão dela por tabela...
Não conheço a Mirage, nunca sentei em uma... Mas pela Comet, já tenho boa impressão dela por tabela...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
"Carburador da mirage e da comet são diferentes"
Diferentes em quê se a fábrica(montadora) informa que são iguais?
Diferentes em quê se a fábrica(montadora) informa que são iguais?
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
O causo é qual as diferenças entre as Comet e Mirage, porquê dos 4 hp a mais? A pergunta é como obter mais 4,5 hps do mesmo motor(aparentemente)?
Será que alguém do grupo já as comparou pessoalmente, pois eu estou curioso em saber e descobrirei o que a Suzuki fez. Até já tenho algumas pistas. Acredito num outro eixo de comando proporcionando abertura de válvulas diferente (como a Fiat fez com os 1.5R e 1.6R)e outra giclagem mas será só isto?
Por aqui tem um mecânico que modifica a entrada de ar da Mirage e usa giclês de YBR prometendo uma potência melhor sem aumentar o consumo.
É hora de sairmos do conformismo e buscar nossas própias respostas para discutir este assunto neste tòpico e a razão é se conseguissemos esta mudança a Mirage continuaria original e não enveneneda como sugerem alguns kits
Será que alguém do grupo já as comparou pessoalmente, pois eu estou curioso em saber e descobrirei o que a Suzuki fez. Até já tenho algumas pistas. Acredito num outro eixo de comando proporcionando abertura de válvulas diferente (como a Fiat fez com os 1.5R e 1.6R)e outra giclagem mas será só isto?
Por aqui tem um mecânico que modifica a entrada de ar da Mirage e usa giclês de YBR prometendo uma potência melhor sem aumentar o consumo.
É hora de sairmos do conformismo e buscar nossas própias respostas para discutir este assunto neste tòpico e a razão é se conseguissemos esta mudança a Mirage continuaria original e não enveneneda como sugerem alguns kits
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"