Mirage 250: Tem mecânica igual à Comet 250?

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Schin Cola
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2008, 14:17

Na hora da oficina pode se dizer q os dois tem motores iguais e q podem usar as mesmas peças?
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Em alguns casos sim, outras não...

Para saber quais teria de comparar os manuais... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Schin Cola escreveu:Na hora da oficina pode se dizer q os dois tem motores iguais e q podem usar as mesmas peças?
O motor da mirage, comet, comet gtr... É O MESMO...

PORÉM:

a mirage tem 27,9cvs e a Comet 32,5

a mirage tem mais torque do que a comet, porém menor velocidade final

o Carburador da mirage e da comet são diferentes

o CDI não sei, mas deve ser diferente também...

a relação de marchas também deve ser diferente, pois a mirage, por ser custom tem as marchas longas... incluindo a primeira... o que numa street é pouco provável, já que marchas curtas dão mais agilidade etc e tal...

portanto... o motor é o mesmo, mas os acertos e periféricos são diferentes (carburador, cdi, marchas, etc...)

abraço :D
Imagem
Avatar do usuário
SMgemas
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Mai 2008, 00:48
Localização: Brasí­lia

Eu passei na consessionária que abriu recentemente em Brasília e aproveitei para olhar as comet gtr, realmente de olho os motores são completamente iguais, mas com algumas mudanças como o Rafael mencionou acima, mais olhei também que o mesmo e refrigerado a oleo. Alguem pode confirmar?

Abçs a todos.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

SIM... refrigerada a óleo/ar veja mais detalhes no site www.kasinski.com.br e nas fichas técnicas abaixo...

Só pra ajudar um pouco mais...
abaixo segue a ficha da mirage e da comet:
e marquei as diferenças...

COMET GTR:

Imagem

MIRAGE:

Imagem
Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Eu fiquei com uma Comet por 8 meses.. A moto é massa, anda bem, responde bem, e chama muito a atenção por onde passa... Mas, não era minha, só estava cuidando para um brother que estava fora do Brasil...

Não conheço a Mirage, nunca sentei em uma... Mas pela Comet, já tenho boa impressão dela por tabela...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
Motinho
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Nov 2008, 12:38
Localização: Pelotas

"Carburador da mirage e da comet são diferentes"

Diferentes em quê se a fábrica(montadora) informa que são iguais?
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Avatar do usuário
Motinho
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Nov 2008, 12:38
Localização: Pelotas

O causo é qual as diferenças entre as Comet e Mirage, porquê dos 4 hp a mais? A pergunta é como obter mais 4,5 hps do mesmo motor(aparentemente)?
Será que alguém do grupo já as comparou pessoalmente, pois eu estou curioso em saber e descobrirei o que a Suzuki fez. Até já tenho algumas pistas. Acredito num outro eixo de comando proporcionando abertura de válvulas diferente (como a Fiat fez com os 1.5R e 1.6R)e outra giclagem mas será só isto?
Por aqui tem um mecânico que modifica a entrada de ar da Mirage e usa giclês de YBR prometendo uma potência melhor sem aumentar o consumo.
É hora de sairmos do conformismo e buscar nossas própias respostas para discutir este assunto neste tòpico e a razão é se conseguissemos esta mudança a Mirage continuaria original e não enveneneda como sugerem alguns kits
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Responder