Mirage 250: Filtro de ar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Começando, por soltar os 2 parafusos do acabamento cromado.

Imagem

Quem encontrar a tampa do filtro de ar escrito GV125, ganha um pirulito de groselha, mas é tudo a mesma coisa GV125/GV250. São 3 parafusos.

Imagem

Remover o filtro de ar sujo (r$ 75,00)

Imagem

Remover a tela

Imagem

e limpar o duto de ar. Depois é só colocar o filtro novo, tem um lado, e ir colocando as peças na ordem invertida, o que saiu por último vai primeiro.

Imagem

Filtro novo e filtro sujo

Imagem

Retirei o papelão que faz a parte de filtro

Imagem

Mais tarde vou ver uma alternativa usando a estrutura do filtro usado e quem sabe recortando um filtro de carro que tenha a mesma espessura +/- 1cm, ou usando uma espuma (branca) que poderá ser lavada. Isso será na proxima troca.
Imagem
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Quantos mil km pra 1ª troca do filtro?

Quanto ele custa? original ou paralelo?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

dricogv250rider escreveu:Quantos mil km pra 1ª troca do filtro?
Depende do uso, se o filtro estiver sujo/preto deve ser trocado
dricogv250rider escreveu: Quanto ele custa? original ou paralelo?
depende da loja uns 90 reais, desconheço que exista paralelo.
Imagem
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Tá, mas isto (a sujeira) aconteceu com tua moto com quantos mil kms e em quais condições de tráfego?

"Depende" não responde muita coisa.
carlosrdm
Mensagens: 120
Registrado em: 28 Mai 2008, 08:01
Localização: Belo Horizonte

Na minha foi trocado com 6000km. Ja estava muito ruim. Mas isso depende das condições que vc anda na moto. Como estrada, minerio , essas coisas.
Mas no manual diz que tem de ser trocado com 12000km.
Mas o mecanico me disse que isso he dificil, pois o filtro da Mirage he de papel. Entao aos 6000km nao da mais para ficar soprando ele.
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Opa! Obrigado pela informação! Terei que providenciar a troca urgente...

Vem cá, filtro de ar sujo aumenta o consumo da moto?
carlosrdm
Mensagens: 120
Registrado em: 28 Mai 2008, 08:01
Localização: Belo Horizonte

Almenta sim. A minha esta mais alto por isso. Diz o mecanico que vai trocar e equalizar o carburador para ficar 10 !
JoaoBordignon
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mar 2008, 00:03

Cros, eu fiz essa gambiarra de cortar e colocar um filtro de ar de carro na minha. Ficou de primeira.

Se não me engano era um filtro de Gol. Dá para fazer dois filtros de Mirage com ele, paguei uns 20 reais. Colei com borracha de silicone, para vedar bem, ficou certinho.

Dá pra por bem mais dobras do papel no filtro. A passagem de ar melhora por causa da maior área (dá para soprar dum lado e sentir uma leve brisa do outro).
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Isso mesmo,

Dá pra fazer com filtro de ar de carro, usando-se silicone junto à moldura de plástico. O bom é levar o filtro antigo, pra a altura do mesmo. Aí tem do Gol, do Fiesta, etc. Por menos de 30,00 (com a cola) faz 2 filtros. A eficiência é a mesma. Como a coisa não foi feita especificamente pra ser "gambiarrada", cuidado no corte do filtro e no acabamento com o silicone. Vai na fé!

Outro detalhe importante é perceber qual dos dois lados do filtro (papel) fica pra dentro. Tem um lado que o ar passa mais facilmente. Normalmente um lado é mais liso e aí é só verificar a posição do antigo. Na falta do antigo, sopre. O lado que o ar passar melhor fica pra fora, como se você estivessa soprando.

No mais é acreditar, usar e economizar. :lol:
O importante é andar de moto.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

dricogv250rider escreveu:Opa! Obrigado pela informação! Terei que providenciar a troca urgente...

Vem cá, filtro de ar sujo aumenta o consumo da moto?
O filtro de ar é o item que individualmente mais afeta o consumo de um motor, mais até que a forma de pilotar e calibragem de pneus. O filtro sujo tem o mesmo efeito aerodinâmico do afogador acionado no funcionamento do carburador.
Imagem
Responder