Mirage 250: Filtro de ar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Ger
Mensagens: 63
Registrado em: 08 Abr 2009, 19:34
Localização: São Paulo

Então Kings, comprei a moto de particular, to pensando em ligar pra cara pra ver se ele sabia deste troço.
Pior é que ainda nem pude dar uma volta de verdade com minha pequena. :(

Ah, obrigado pelo link do Dunas

T+
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

jbrigagao escreveu:Bem, eu sempre valorizei os procedimentos técnicos e normas no meu trabalho, acho até uma forma de valorizar a profissão de reparador, quem quiser pode chamar isso de agregar valor. Regular um carburador, injeção e até reparar uma placa de circuitos pode ser feita de "ouvido" ou na "tarimba", mas o que se espera de um reparador hoje (antigamente também deveria ser assim, mas não havia normas para isso) não é apenas fazer com que o veiculo saia rodando de maneira satisfatória da oficina, mas que atenda leis de emissões, ruídos e segurança, o que não é mais possível fazer de "ouvido". Uma carro ou moto rodando bem e com marcha lenta estável não esta necessariamente rodando no melhor de sua capacidade e esta regulagem fina não é possível repito sem equipamentos como um analisador de gases, etc. Senão esperemos que a tão esperada vistoria técnica se feita de maneira séria faça a separação dos profissionais capacitados ou não para esta nova realidade.
concordo em genero, numero e grau...
minha moto estava sendo regulada no ouvido..
e esse sabado peguei ela depois de ser equalizada com equipamentos... definitivamente, naum há o q comparar!! a diferença eh brutal!!
a lenta estah lentissima e naum morre... perfeita!! dah ateh um sensaçaum bacana... se a minha moto tivesse um escape aberto, ia ficar uma blá-blá-blá do motor muito maneiro!! ;)
a performance eh outra!!
para vc ter uma ideia!! ela tava vibrando progressivamente ateh 5000 giros, a partir dai ela normalizava...
agora ela tah normal... naum vibra!!
poxa! o pessoal deveria usar os ouvidos para ouvir pandeiro tocar!! e naum ficar regulando na 'orelhada'..
bem... isso ae!!
grande abraço a todos...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ger escreveu:Fala galera!

Desculpe interromper a pauta, mas queria relatar uma bizarrise que meu mecanico achou na minha Mirage, seguinte, na revisao ele achou uma sacola plastica dentro do local onde fica o filtro, já estava quase descendo pelo duto.
Não tem como entrar nada além de ar pelo filtro de ar, a não ser que o cara tenha tirado o filtro original, e a tela de arame, e colocado uma plastico pra usar como filtro...
ou seja...
porquice...

Hoje eu ando com um filtro lavavel na minha, pois tirei todo o acabamento, filtro, e suporte. mas é um filtro descente usavel em qualquer moto. Não alterou o consumo e desempenho da moto...

O cara "porco" antigo dono, pode ter achado caro um filtro (r$ 90 reais) ou o filtro original ficou tão ruim e feito essa gambiarra...
Imagem
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

João Henrique me diz uma coisa , tua moto só foi regulada ou foi feito a limpeza dos carburadores e regulada ?
Ger
Mensagens: 63
Registrado em: 08 Abr 2009, 19:34
Localização: São Paulo

E ai Cros, td blz?

Tava vendo este seu post" viewtopic.php?t=1151&highlight=filtro ", acho que vou fazer o esquema que o pessoal la fez do cortar um filtro de gol, coisa e tal, é que acho meio caro mesmo pagar 90,00 no filtro.
Meu filtro já ta sujão, o mecanico falo que vai aumentar o consumo de gasosa, mas que posso troca-lo na proxima troca de oleo que fizer.
Agora naum da par trocar, ja gastei pacas na bomba a vacuo e coletor, to meio quebrado, e ainda falta a documentaçao da moto...eh fodis...

Deiaxa eu parabenizar a todos vc´s pelo trabalho feito neste site, ta dez, ajuda muitos novatos assim como eu.

T+
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ger escreveu:E ai Cros, td blz?
A minha ficou assim:
Imagem

Essa foto é antiga (1 mes +/-) pois já re-aloquei aquela peça que tem abaixo do filtro pra baixo do tanque.
Imagem
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

Santista escreveu:João Henrique me diz uma coisa , tua moto só foi regulada ou foi feito a limpeza dos carburadores e regulada ?
para vc ter uma ideia... a moto tava com 1600 e desmontaram e remontaram ela toda.
sumiram um monte de barulhos e agora ela tah andando muito mais com a equalizaçaum q fizeram nela..
naum sei o q fizeram no carburador mas acho q soh equalizaram mesmo naum foi preciso limpar..
a ativaçaum q fizeram nela era uma piada!! a revisaum de 1000 foi uma enganaçaum, levei ela numa concessionaria sensacional q tem no interior do rio...
viajo 150 km para deixar ela para manutençaum... mas faço a viagem feliz da vida!! ;)
Ger
Mensagens: 63
Registrado em: 08 Abr 2009, 19:34
Localização: São Paulo

Cros ficou muito loco este filtro que vc usou, teve de fazer alguma modificaçao?

Vc retirou a capa ou carcaça do filtro e colocou este filtro direto no encaixe do duto?
outra coisa, este filtro nao da problema com relacao a agua, digo chuva?


Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ger escreveu:Cros ficou muito loco este filtro que vc usou, teve de fazer alguma modificaçao?
Tive que fazer um enchimento na parte do filtro que vai no duto, pois é uma bitola menor, usei uma tir de borracha + um pedaçõ de mangueira de radiador de carro, tudo colado
Ger escreveu: Vc retirou a capa ou carcaça do filtro e colocou este filtro direto no encaixe do duto?
Sim retirei tudo, inclusive o suporte que fica aparafusado em baixo do tanque, (os 2 lados foram removidos)
Ger escreveu: outra coisa, este filtro nao da problema com relacao a agua, digo chuva?
Ainda não peguei chuva, mas o duto sobe, então teria que fazer um vacuo pra puxar a agua, o que só vou saber quando andar num daqueles torós por aqui... em breve chega o inverno.
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

cros escreveu:
Ainda não peguei chuva, mas o duto sobe, então teria que fazer um vacuo pra puxar a agua, o que só vou saber quando andar num daqueles torós por aqui... em breve chega o inverno.
A condição normal de trabalho do coletor de admissão é com pressão negativa (vácuo). Com certeza ha um risco grande de calço hidráulico na chuva, este alias é o grande problema dos filtros esportivos.
Imagem
Responder