Eu até criei um tópico sobre ela... Mirage 08/09
Liguei aqui em SBC e falaram q chega uma hoje la, cor preta...hehehe...
Me adiciona no msn e agente marca pra ir ver ela, ou em SBC ou em SA...
ABS
Mirage 250: Injeção Eletrônica (Lançamento)
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- Ghost Rider
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Ghost Rider
Atualmente sem moto!
Atualmente sem moto!
Só um pequeno detalhe, que todo mundo ta falando que ker a injeção eletronica, e tals.... mas ai esta um problema tmb.
Com a injeção, se controla praticamente todo o funcionamento da motoca, e quando ocorrer algum problema, o mecanico vai com o computador e acessa a central da injeção da motoca pra então ver qual o problema, sanar o problema e apagar da memoria da central o erro (para não causar interferencia), ate aí nenhuma novidade, todo mundo faz isso com o carro...
Só que o sistema de injeção dessa moto, só existe pra ela, e não existe nenhum sistema de analise similar a no mercado, quem vai ter sera somente as concessionarias, justo elas que na grande maioria são peeeessimas. Ai aquele nosso bom mecanico de confiança só podera continuar a mexer nas carburadas....
Só pra ter uma idéia , sistema da honda, PGM-FI, utiliza a mesma plataforma dos carros honda, as ducati utiliza sistema da FIAT, outras utilizam sistema bosch, ou seja, sistemas já utilizados por 99% dos fabricante de scanners paralelos, que já tem todo o programa, é só colocar os parametros, adaptar as conexões dos cabos e ta pronto, o brasil todo ja tem os analisadores, é só comprar o mapa, que gira em torno de $200,00. Ou seja, ja tem pronto todo o sistema, só fazer essas pequenas adaptações dos destinados para os carro que irão funcionar para as motos.
Pra comprar todo um sistema novo para os carros basicos IE, que além de ter muuuuito mais que moto, a análise é mais barata, e tem mais concorrencia de mecanios.... fica em torno de 10000,00 o sistema basico, que pega alguns carros e precisa ser atualizado 2 vezes ao ano, ao custo de mais alguns $$$$$. Acredito que para as outras motos não ira fugir muito disso não se resolverem vender pra manutenção de 2 rodas.
Agora pra criar tuuuudo, vai ficar inviavel a curto prazo, se as peças e acessorios paralelos estão começando a deslanchar agora, imagina esses scanners.
Enquanto ta dentro da garantia tudo bem, e depois ???
Com a injeção, se controla praticamente todo o funcionamento da motoca, e quando ocorrer algum problema, o mecanico vai com o computador e acessa a central da injeção da motoca pra então ver qual o problema, sanar o problema e apagar da memoria da central o erro (para não causar interferencia), ate aí nenhuma novidade, todo mundo faz isso com o carro...
Só que o sistema de injeção dessa moto, só existe pra ela, e não existe nenhum sistema de analise similar a no mercado, quem vai ter sera somente as concessionarias, justo elas que na grande maioria são peeeessimas. Ai aquele nosso bom mecanico de confiança só podera continuar a mexer nas carburadas....
Só pra ter uma idéia , sistema da honda, PGM-FI, utiliza a mesma plataforma dos carros honda, as ducati utiliza sistema da FIAT, outras utilizam sistema bosch, ou seja, sistemas já utilizados por 99% dos fabricante de scanners paralelos, que já tem todo o programa, é só colocar os parametros, adaptar as conexões dos cabos e ta pronto, o brasil todo ja tem os analisadores, é só comprar o mapa, que gira em torno de $200,00. Ou seja, ja tem pronto todo o sistema, só fazer essas pequenas adaptações dos destinados para os carro que irão funcionar para as motos.
Pra comprar todo um sistema novo para os carros basicos IE, que além de ter muuuuito mais que moto, a análise é mais barata, e tem mais concorrencia de mecanios.... fica em torno de 10000,00 o sistema basico, que pega alguns carros e precisa ser atualizado 2 vezes ao ano, ao custo de mais alguns $$$$$. Acredito que para as outras motos não ira fugir muito disso não se resolverem vender pra manutenção de 2 rodas.
Agora pra criar tuuuudo, vai ficar inviavel a curto prazo, se as peças e acessorios paralelos estão começando a deslanchar agora, imagina esses scanners.
Enquanto ta dentro da garantia tudo bem, e depois ???
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- Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
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espero q o bom e velho mecanico tenha um bom fundo de previdencia privada!! ;D
hhehe,
temos 1 ano pra resolver esse problema.
sem desespero...
abs
temos 1 ano pra resolver esse problema.
sem desespero...
abs
- Bebéco Machado
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- Registrado em: 10 Mai 2012, 07:31
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Buenas gurizada!
Sou novo e gostaria por gentileza se alguem sabe me dizer onde e como encontro o topico que fala da injeção(EFI) ou me responder por que a moto apagou no fim de uma ladeira ingrime de uns 20m(PS. toquei arranque em seguida para não parar o transito) mas a luz da injeção permanesceu acesa até eu desligar a moto e ligar novamente e logo depois percebi um cheiro de borracha queimada. Hoje a moto esta normal.
Obrigado.
Sou novo e gostaria por gentileza se alguem sabe me dizer onde e como encontro o topico que fala da injeção(EFI) ou me responder por que a moto apagou no fim de uma ladeira ingrime de uns 20m(PS. toquei arranque em seguida para não parar o transito) mas a luz da injeção permanesceu acesa até eu desligar a moto e ligar novamente e logo depois percebi um cheiro de borracha queimada. Hoje a moto esta normal.
Obrigado.
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- Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
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Pessoal,
Estive pesquisando sobre remapear injeção eletrônica da Mirage 250, entretanto não tenho a especificação desta injeção da Delphi que é usada nos modelos mais recentes da moto. Alguém tem mais informações sobre ela? Será que é compatível com os leitores OBD2?
Abs.,
Estive pesquisando sobre remapear injeção eletrônica da Mirage 250, entretanto não tenho a especificação desta injeção da Delphi que é usada nos modelos mais recentes da moto. Alguém tem mais informações sobre ela? Será que é compatível com os leitores OBD2?
Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
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O que tem a dizer da injeção da mirage 250 2012
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Mirage de um amigo meu, 12/13 está apresentando o seguinte código de falha "0500", injeção Delphi. Alguém sabe o que é? (Luz F1 pisca 10 - 5 - 10 - 10 = 0500)
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- Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
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As motos 12/13 deveriam realmente vir com a ECU da Delphi, porém esta não tem modo dealer para verificação do código de erro sem que se use um scanner.Marcelo Reboucas escreveu:Mirage de um amigo meu, 12/13 está apresentando o seguinte código de falha "0500", injeção Delphi. Alguém sabe o que é? (Luz F1 pisca 10 - 5 - 10 - 10 = 0500)
Não sei o que é este código, mas suspeito que a injeção não seja Delphi... Na prática isso facilita para o usuário descobrir o erro (você já tem o código), mas por outro lado dizem que os módulos da Delphi são mais confiáveis.
Abraço,
Doug
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Boa tarde amigo! Sou novo no Fórum e recentemente adquirir uma mirage 250 EFI 2011. Já sabia que ela possuía alguns problemas mecânicos. Mas comprei pois desejava a muito ter uma. Inclusive como uma segunda moto, pois já possuo uma Intruder 125. Estou precisando de ajuda: Quais são as especificações da válvula de injeção dela? E existe na linha paralela (honda, yamaha e suzuki) um cabo equivalente do positivo do relê para bateria ? Agradeço.