Kasinski: Marketing, Mercado & Preços

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Luca
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Mai 2008, 00:27
Localização: Jundiaí

Sabem que andei trocando emails com uma mulher da kasinski justamente reclamando dessa fraca estratégia de maketing e estrutura ruim pós venda. São poucas concessionárias (na minha cidade mesmo não tem nenhuma e olha que é uma cidade de cerca de 400.000 habitantes) e as poucas que existem atendem muito mal.
Não preciso nem dizer o quão importante é a pós venda e uma boa assistência técnica. Estratégia de marketing também é muito importante, visto que valoriza a moto e nós, proprietários, não perdemos dinheiro.
Nessa troca de e-mails, tomei a liberdade de indicar a ela que acompanhasse as discussões aqui do fórum, pois seria uma ótima oportunidade para o pessoal da kasinski aprender mais sobre a Mirage. rsrs. E não é que depois disso eu vi aparecer por aqui um mecânico da Kasinski... ele respondeu o tópico sobre o motor não funcionar.
Também disse a ela que Jovi, Cros e Cia. vendem mais motos que muito revendedor autorizado. Quem sabe não sobra uma comissão pra vocês. rs. Vocês bem que mereciam...
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Luca escreveu: Também disse a ela que Jovi, Cros e Cia. vendem mais motos que muito revendedor autorizado. Quem sabe não sobra uma comissão pra vocês. rs. Vocês bem que mereciam...
Cara nem conta com isso, pois já visitamos uma loja aqui em porto alegre na esperança de motivar o pessoal a fazer encontros e/ou um café da manha no sabado, e dono da loja nem pareceu. Já mandei e-mail reclamando do banco que é o pior da categoria e disseram que não existe forma de melhorar, o jeito é agente mandar fazer novo.
Não espero que a K tome alguma atitude de se aproximar do cliente, pois nunca foi essa a filosofia de pequenas montadoras, afinal nem todas tem o porte e a visão de uma HD ou Suzuki.
Imagem
Avatar do usuário
Luca
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Mai 2008, 00:27
Localização: Jundiaí

Cara nem conta com isso, pois já visitamos uma loja aqui em porto alegre na esperança de motivar o pessoal a fazer encontros e/ou um café da manha no sabado, e dono da loja nem pareceu. Já mandei e-mail reclamando do banco que é o pior da categoria e disseram que não existe forma de melhorar, o jeito é agente mandar fazer novo.
Não espero que a K tome alguma atitude de se aproximar do cliente, pois nunca foi essa a filosofia de pequenas montadoras, afinal nem todas tem o porte e a visão de uma HD ou Suzuki.
É por essas e outras que os atuais donos de Mirage sonham em comprar uma Shadow, HD, Suzuki...e não outra Kasinski.
Uma pena, porque as motos são boas e bonitas. Acho que essas coisas nem chegam aos ouvidos do velho Kasinski...
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Luca escreveu:Acho que essas coisas nem chegam aos ouvidos do velho Kasinski...
Se é que aquele velhinho ainda ouve alguma coisa :!: :!: :twisted: :twisted:
Paulo Moura
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Indústria chinesa bate à porta do empresário Abraham Kasinski

Fabricante de motos começa a perder velocidade e market share cai para 0,4% entre janeiro e maio

27.06.2008 - 15:59

Redação

A Kasinski, fabricante de motos do incansável empresário Abraham Kasinski, tem perdido velocidade. Premida pela entrada de novas indústrias no setor, entre elas Dafra e Traxx, a empresa convive com redução de market share e rentabilidade.

Entre janeiro e maio deste ano, mesmo com o aumento de 30% no consumo de motocicletas no país, a Kasinski vendeu menos de três mil unidades. O desempenho significa uma participação em mercado de apenas 0,4%. Superou somente a grife Harley (dona de 0,3% do mercado), que vende motos de altíssimo padrão e está longe de fazer da escala sua maior meta.

Nada que se compare aos melhores momentos da Kasinski, que chegou a ter mais de 2% de market share. Diante desta performance, o próprio Abraham Kasinski, que jamais cogitou se desfazer da empresa, já começa a pensar se não é hora de aceitar uma das ofertas que, vez por outra, chegam à sua mesa, notadamente de indústrias chinesas.

O próprio plano de expansão há algum tempo elaborado pela Kasinski tornou-se uma incógnita. A empresa tem um projeto para duplicar o número de concessionárias, chegando a 140 pontos-de-venda.

Porém, dentro da companhia, há dúvidas se a solução é aumentar a rede de distribuição, sobretudo com um market share estacionado. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

A Kasinski nunca conseguiu se firmar como marca, eu por exemplo me considero proprietario de uma Hyosung e grande parte dos proprietarios quando perguntado responde que tem uma Mirage, Hyosung, Aquila. Por outro lado eu me viro muito bem fora das autorizadas da marca. Então acho que para os consumidores se a representação da Hyosung mudar de mãos vai ser até uma vantagem.
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

jbrigagao escreveu:A Kasinski nunca conseguiu se firmar como marca, eu por exemplo me considero proprietario de uma Hyosung e grande parte dos proprietarios quando perguntado responde que tem uma Mirage, Hyosung, Aquila. Por outro lado eu me viro muito bem fora das autorizadas da marca. Então acho que para os consumidores se a representação da Hyosung mudar de mãos vai ser até uma vantagem.
Concordo
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cassionunes
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Jul 2008, 10:39
Localização: Salvador
Contato:

Fui na unica concessionária aqui em Salvador para da uma olhada na moto e a vendedora me falou em OFF que a kasinski foi vendida mas ele n sabia pra quem!

Ela me falou que o novo comprador vai investir na marcar e expandir. Mas achei isso papo de vendedora.

São assuntos como estes que fico com receio de adiquirar uma Mirage 250.
Será q vai descontinuar a marca? E o valores vão diminuir?
Alguém sabe de alguma coisa?
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

cassionunes escreveu: Ela me falou que o novo comprador vai investir na marcar e expandir.
sonho com isso desde que comprei a minha..rsrs

Mas é facil expandir a marca, só precisa um marketing meia boca, e mais respeito com os clientes, porque o principal ela já tem, que é um otimo produto....
Paulo Moura
guilherme.tw
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Jul 2008, 10:48
Localização: Campinas

O problema da Kasinski é que ela só tem a Mirage como referência...acredito q seja o único modelo respeitado dos atuais comercializados pela kasinski, e a mirage merece o mérito... agora a comet é mto criticada (não por mim pois nunca andei em uma) e as pequenas da kasinski não precisam nem d comentários né... o ideal seria a Hyosung assumir operações no brasil...mas isso eu acho q já é sonho...
O Google é meu pastor, nada me faltará!
Responder