Mirage 250: Motor de arranque, partida

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Avatar do usuário
Guerreiro da Selva
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2012, 22:36
Localização: Manaus
Contato:

Camarada. Comprei uma Mirage 2001. Uma das estrias da ponta do induzido do motor de partida está quebrada mas o motor está todo novo por dentro. Tendo em vista isto, estou aplcando o motor da YBR 125, sugestão que encontrei aqui mesmo no site. Até agora ela não funcionou pq falta a engrenagem intermediária da partida. A minha pergunta é a seguinte: quanto será que o motor de partida da YBR vai aguentar? Tendo em vista que ele foi projetado pra dar partida em uma motor de 125cc e está sendo aplicado em uma moto de 250cc. Alguém já fez essa intercambialização ou conhece alguém que fez e tem respostas?
SELVA!
"As amizades forjadas nas agruras da SELVA não perecem jamais" SELVA!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Guerreiro da Selva escreveu:Camarada. Comprei uma Mirage 2001. Uma das estrias da ponta do induzido do motor de partida está quebrada mas o motor está todo novo por dentro. Tendo em vista isto, estou aplcando o motor da YBR 125, sugestão que encontrei aqui mesmo no site. Até agora ela não funcionou pq falta a engrenagem intermediária da partida. A minha pergunta é a seguinte: quanto será que o motor de partida da YBR vai aguentar? Tendo em vista que ele foi projetado pra dar partida em uma motor de 125cc e está sendo aplicado em uma moto de 250cc. Alguém já fez essa intercambialização ou conhece alguém que fez e tem respostas?
SELVA!
Estou usando um motor de arranque da YBR 125 na minha Mirage 250 2008 a mais de um ano, sem problemas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Pretorium
Mensagens: 51
Registrado em: 06 Mai 2012, 00:42
Localização: Irupi
Contato:

Como sempre esse forum tem respostas pra problemas com a Mirage 250 :D

Terça-feira eu fui sair com a moto e ela morreu por 3 vezes antes de se manter ligada. Saí e quando parei e desliguei a moto ela não ligava mais...fazia barulho mas nao virava NADA do motor.
Pedi pra recarregar a bateria, ela estava com carga baixa mas não era o problema....

Pedi pra abrirem o motor de partida..quando abriram vazou muito óleo, as escovas estavam super gastas e o induzido do motor provavelmente vai precisar de retífica.

De acordo com o mecânico q está mexendo na moto, colocaram óleo de mais (tem uns 800km q troquei).

Troquei na concessionária de Vila Velha, Freedom. Desanima de ir lá pra mandarem arrumar, 210km daqui.

Apesar de ser uma 2011 eu peguei ela zero em Setembro de 2012. Esse serviço de montagem e revisão da autorizada ta fod*.
Me cobraram R$120 só de mão de obra pra fazer a "revisão" de 3000km. Eu vi o cara fazendo, trocou óleo e apertou uns parafusos sem torquímetro.

Tenso né...
:? :? :?
GranEstradeiro
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Abr 2011, 10:45
Localização: Vespasiano

é galera o motor de arranque da minha foi pro espaço , nao tem retifica , encomendei um motor novo de sampa pq em bh ta custando 520 o novo e um usado na robauto ta 350 ( usado) vo colocar o da ybr factor no lugar e ver c vai durar algum tempo só pra eu nao ficar sem moto .
vespaziano / MG
Peixe
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:46
Localização: São Paulo

Olá, estou com a moto parada na oficina a varios dias, e agora dissem q é placa de partida, porem não acha uma p fazer os testes... alguem poderia me indicar um fornecedor ou mecanico de confiança em são paulo?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Peixe escreveu:Olá, estou com a moto parada na oficina a varios dias, e agora dissem q é placa de partida, porem não acha uma p fazer os testes... alguem poderia me indicar um fornecedor ou mecanico de confiança em são paulo?
1 - seria essa: Imagem

2- o que faria essa peça estragar, é só metal... tudo bem que tem imãs posicionados com molas etc, mas como???

3 - colocando no google placa de partida mirage vai aparecer varios vendedores e lojas.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cros não sei como esse troço estraga mas na minha CB essa droga quebrou e a moto so pegava no tranco e o pior é que para arrumar precisava abrir o motor. Acabei vendendo ela assim mesmo e o novo dono assumiu o reparo. Confere ai na sua que ta com o motor aberto e tira a duvida de como isso quebra.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
NarradorWW
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2014, 17:16
Localização: Rio de Janeiro

Galera,

Até agora estou tentando entender como os dentes da engrenagem intermediaria e a da placa de partida foram "comidos".

Quem trocou motor de arranque pelo da YBR sabe dizer se não rola a troca dessas engrenagens também pelas da YBR?

Já esgotei o óleo dela no domingo, mas estav sem uma chave allen pra arrancar a tal "Enbreagem de Partida (12620HJ8204)" para caçar uma similar.


A placa de partida (aquela magnetizada, que na part list chama-se "Embreagem Unidirecional de Partida" - 12614HJ8200) está, aparentemente ok.

Dicas para um paulista exilado na Cidade Maravilhosa de onde caçar peças usadas de motos abertas (os famosos "robautos") para que eu possa comparar? Na região do Maracanã é mesmo a "Gen. Osório" do Rio?


Pior foi mandar mail pro Richard e ele tirar um sarro por conta da sacolada da Alemanha, logo eu que não gosto de futebol... :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços e gratidão!
NarradorWW
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2014, 17:16
Localização: Rio de Janeiro

Tá feio o negócio nas Concessionarias...

Liguei na Edgard e eles não conseguem nem saber se tem no estoque da fábrica porque a Kasinski não paga o serviço pro provedor a uns meses.

Me disseram que tem um kit de engrenagens da partida usados. Vou esperar pelo Edgard pra me passarem um preço (mesmo com a Embreagem com um dente trincado). Dependendo do preço, pego pra colocar a Preciosa pra rodar e encomendo uma batlada com o Richard.

Será que um torneiro mecanico conseguiria fazer uma peça dessa? (manjo nada desses paranauê)
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

NarradorWW escreveu: Será que um torneiro mecanico conseguiria fazer uma peça dessa? (manjo nada desses paranauê)
Pois é, as vezes tem dessas coisas e temos que morrer nas mãos de uma mecãnico qualquer, mas se tu tiver condições o melhor seria pegar as peças e ir numa loja olhar qual se encaixa, creio que alguma coisa da Suzuki serviria pois o motor é da Suzuki (segundo algumas constatações)

No tópico de peças genéricas e ou... acho que lí alguma coisa sobre uma compativel.
Imagem
Responder