Customização Mirage 250 by Glaucio

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Glaucio Mano

Amigos,

Estou começando a comprar os acessórios para customizar a motoka, depois das valiosas dicas do JR Casareggio.
Já fiz duas compras na D2 Moto e estou esperando chegarem as encomendas...
consultei também a Edgard Soares e a Vitória Motopeças, em busca de um escape modelo JJ. A 46 E.S. tem o modelo da Halley por R$ 1.050,00 e a Vitória tem o modelo da Torbal por R$ 900,00, e ai vem a minha primeira dúvida... O cara que me atendeu na Vitória Motopeças me garantiu que o modelo da Torbal tem um ronco bonito e legal mas sem ser barulhento em excesso, por ser todo "silenciado", enquanto o modelo da Halley tem o silencioso removível, e que por isso é mais barulhento... Alguém pode me confirmar esta informação? tem detalhes a acrescentar? Tô ansioso para comprar esse danado desse escape!!
Outra dúvida minha. Estou pretendendo trocar o farol por um bullet, andei fuçando por ai e não encontrei nenhum modelo que tenha me agradado, e por acaso, este final de semana passei por uma concessionária da marca chinesa Shineray, que tem uma customzinha 250, com um big farol a la Bullet, muito bonito... O bicho custa R$ 200,00 completo, mas a fixação dele é embaixo, e não dos lados como o das Mirage... Estou na dúvida se vale a pena arriscar a adaptação, então vou mandar a imagem aqui, para ouvir a opinião de vocês...

http://www.shineray.com/products-liebiao.asp?id=74

Assim que receber as encomendas meto umas fotos aqui, da motoka... :D
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
cros
Moderador

[quote="Glaucio "Mano""]Amigos,

Outra dúvida minha. Estou pretendendo trocar o farol por um bullet, andei fuçando por ai e não encontrei nenhum modelo que tenha me agradado, e por acaso, este final de semana passei por uma concessionária da marca chinesa Shineray, que tem uma customzinha 250, com um big farol a la Bullet, muito bonito... O bicho custa R$ 200,00 completo, mas a fixação dele é embaixo, e não dos lados como o das Mirage... Estou na dúvida se vale a pena arriscar a adaptação, então vou mandar a imagem aqui, para ouvir a opinião de vocês...

[/quote]

Os farois bala são fixados em baixo mesmo, se tu olhar por exemplo o novo farol da Mirage, ele é fixo por baixo, isso não será problema, pois deve ter um ponto de fixação....
Imagem
Glaucio Mano

Cros,

O farol tem uma fixação por baixo mesmo, na mesa... Comprei hoje o farol e vou procurar alguém que faça a peça de adaptação e mandar cromar, para instalar no final da semana...
Se alguém me orientar como faço para colocar as fotos aqui :oops: , posto algumas no domingo....
As peças da D2 ainda não chegaram, tô numa ansiedade só...
A propósito, alguém sabe se dá para trocar as chaves de seta e o reservatório de fluido de freio da Mirage??? Tô procurando alguns mais estilosos para substituir....
Glaucio "Mano" Frazão

cros
Moderador

[quote="Glaucio "Mano""]Cros,

O farol tem uma fixação por baixo mesmo, na mesa... Comprei hoje o farol e vou procurar alguém que faça a peça de adaptação e mandar cromar, para instalar no final da semana...
[/quote]

Pensei que vinha com um suporte, mas isso qualquer serralheiro faz

[quote="Glaucio "Mano""]
Se alguém me orientar como faço para colocar as fotos aqui :oops: , posto algumas no domingo....
As peças da D2 ainda não chegaram, tô numa ansiedade só...
[/quote]

fotos aqui: http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=216

[quote="Glaucio "Mano""]
A propósito, alguém sabe se dá para trocar as chaves de seta e o reservatório de fluido de freio da Mirage??? Tô procurando alguns mais estilosos para substituir....[/quote]

Ai tem que trocar todo o manete de freio e tem que ser da mesma bitola do guidão... tem um cara daqui que mandou cromar...
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Glaucio,

Ouvi dizer que o Torbal é bem barulhento também... você se refere ao que o JR tem né?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Glaucio Mano

Jovi,

Exatamente! Como o JR havia comprado na Edgard Soares, e eles lá só tinham o da Halley, imaginei que o dele seja o Halley.
Já na Vitória Motopeças, o atendente falou que o Halley é mais barulhento que o Torbal. E eu tô querendo um escape bonito, estiloso e com um ronco legal, mas nada "escandaloso" e que incomode nos grandes percursos, entende?
Na segunda semana de agosto vou estar em SP a trabalho, e vou tentar resolver isso tudo por ai... Vou cair com um dinheirinho, mas quero comprar tudo, logo.. Hehehehe

Aproveitando que te vi na comu do Orkut, você (ou alguém aqui) conhece o "BRITÃO / INDIAN MIRAGE 400cc"??? Mandei um recado para ele, perguntando como ele tinha transformado o motor da lindeza dele em 400cc, mas acho que ele não quis "compartilhar o segredo" :shock: :idea: Deletou o meu recado, entro no meu profile e necas....

Pow, aqui no nordeste eu tô sozinho, não tenho nenhum mirageiro para compartilhar experiencias, não tenho lojas, nada....
Glaucio "Mano" Frazão

rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

[quote="Glaucio "Mano""]
Pow, aqui no nordeste eu tô sozinho, não tenho nenhum mirageiro para compartilhar experiencias, não tenho lojas, nada....[/quote]

mas tem o Fórum MOTOSCUSTOM... :wink:
Imagem
Glaucio Mano

É isso ai Rafael!!!
Para comprar, depois das dicas de vocês, já comprei no e-Bay e na D2, e vou comprar na Edgard Soares e na Vitória, mas na hora dos passeios, viagens e aventuras, tô sozinho de novo... Hehehehehe
Não tenho nem garupa que minha esposa morre de medo de moto... Só andou duas vezes de moto comigo, a anos atrás, quando ainda eramos namorados, numa XR que eu tinha e numa Viraguinho...
Glaucio "Mano" Frazão

Jovi
Administrador
Contato:

[quote="Glaucio "Mano""] Mandei um recado para ele, perguntando como ele tinha transformado o motor da lindeza dele em 400cc, mas acho que ele não quis "compartilhar o segredo" :shock: :idea: [/quote]

Cara ele é de um grupo que não gosta muito de dividir informações... minha recomendação é que você desencane...

Essa galera pensa que esse tipo de informação tem direitos autorais... etc... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

joviman escreveu: Essa galera pensa que esse tipo de informação tem direitos autorais... etc... :roll:
é um pensamento bem infeliz...

mas... se tu acha necessário aumentar a potência da mirage... já pensou em substituir os carburadores originais pelos carburas da comet ??? já que o motor é o mesmo e a comet tem 32,5 cv ???

Sou um pouco contra estas gambiarras de aumento de cilindrada... só tem duas formas de fazer isso... ou você faz uma retífica aumentando a largura dos cilindros, ou você aumenta o curso do pistão alterando o virabrequim...

enfim... mais fácil mexer na carburação/cdi

mas acho que pra custom a mirage está muito boa com seus 250cc :D
Imagem
Responder