Também sou iniciante no mundo das Mirages, a minha saiu da loja na 6a.feira passada (finalmente!!!).
Pude comprovar o que li em vários comentários, ela é realmente boa para iniciantes. Eu, que estou acostumada c/ a minha scooter (não precisa de troca de marchas), estou achando super sossegada a adaptação.
Notei alguns detalhes na moto e gostaria de saber se são características dela, pelo fato de ser ainda bem novinha, ou se vale uma ida à oficina p/ dar uma regulada. É o seguinte, achei o curso do manete da embreagem mto longo. Minha mão é pequena e, ao soltar a embreagem, qdo a moto finalmente começa a andar, minha mão já está no limite de abertura. É assim mesmo?
Outra coisa, notei que mesmo parada, os giros tem ficado acima de 2000, é normal? Não deveriam ficar por volta de 1500?
Mirage 250: Para Iniciantes
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Cristine Tellier
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Creio que essa rotação está um pouco alta sim. Não lembro a rotação da minha, mas com certeza é mais baixa, não chega a 2.000 não. De qualquer forma, espera um pouco, vai rodando com a moto, sugiro que isso você veja somente na primeira revisão de 1.000 Km. A minha ficou muito mais macia e gostosa depois da primeira revisão.criscat escreveu:Notei alguns detalhes na moto e gostaria de saber se são características dela, pelo fato de ser ainda bem novinha, ou se vale uma ida à oficina p/ dar uma regulada. É o seguinte, achei o curso do manete da embreagem mto longo. Minha mão é pequena e, ao soltar a embreagem, qdo a moto finalmente começa a andar, minha mão já está no limite de abertura. É assim mesmo?
Outra coisa, notei que mesmo parada, os giros tem ficado acima de 2000, é normal? Não deveriam ficar por volta de 1500?
A embreagem é regulável. Puxa a capinha de plástico que cobre o cabo bem próximo ao manete, solte a porca e regule. É coisa fácil, igual em praticamente todas as motos.
- ulissesmarques
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A minha assim que liga fica 1000 rpm..
Mas depois de um tempo andando fica sempre ente 1500 e 1800 rpm..
Acho q é normal!
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Galera, isso pode ser gasolina... já discutimos obre isso lembram?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Kings, falei q sou novataKings escreveu:A embreagem é regulável. Puxa a capinha de plástico que cobre o cabo bem próximo ao manete, solte a porca e regule. É coisa fácil, igual em praticamente todas as motos.
Manjo pouco de motos em geral, valeu pela dica, tks! Aprendi mais uma
Cristine Tellier
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Pessoal, alguem sabe ondem comprar um banco mais confortável pra mirage?
Minha esposa fez um ultimato.
"Se não trocar o banco agente não viaja mais" hehehehehe!!!
abraços
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Almir .'.
"Para que o mal vença, basta o homem de bem cruzar os braços"
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Se você quiser comprar o banco erê, discutido em outros tópicos específicos de banco, vai na Al. Barão de Limeira, próxima à R. Gen. Osório. O preço varia pouco de loja pra loja. Sugestões: Vitória Moto Peças ou Warrior. Chegando na esquina das ruas que mencionei, basta perguntar para qualquer um que te indicarão onde ficam essas lojas.almirafo escreveu:Pessoal, alguem sabe ondem comprar um banco mais confortável pra mirage?
Procure também nos tópicos específicos dentro do fórum. Utilize o link "Pesquisar" na parte de cima da tela, você encontrará muita coisa a respeito.
Kings, valeu!!! Ja mostrei pra Patroa pelo site. Na semana que vem, vou dar uma passadinha na G.O. e ver esses bancos.
Almir .'.
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Ainda na minha condição de iniciante (e costumada c/ a burgminha q é só acelerar e ir embora), estou sofrendo um pouco pra sair c/ a moto em subidas. Já deixei o motor morrer algumas vezes
Qual a melhor maneira de fazer isso? Tem algum macete? Uma receita de bolo?
Melhor segurar c/ o freio traseiro ou dianteiro?
Qual a melhor maneira de fazer isso? Tem algum macete? Uma receita de bolo?
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Cristine Tellier
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è só acelerar e e manter o giro, dependendo da subida reduzir até um certo nivel, mas isso depende muito da mão de cada um, não existe uma regra basica é mais sensibilidade, a dosagem entre acelerador e embreagem.criscat escreveu:Ainda na minha condição de iniciante (e costumada c/ a burgminha q é só acelerar e ir embora), estou sofrendo um pouco pra sair c/ a moto em subidas. Já deixei o motor morrer algumas vezes
Qual a melhor maneira de fazer isso? Tem algum macete? Uma receita de bolo?
Melhor segurar c/ o freio traseiro ou dianteiro?
Se tu estiver subindo e a moto pedir marcha tu reduz até sentr que a moto esta na mão.