Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
criscat
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Jul 2008, 17:50
Localização: São Paulo
Contato:

Também sou iniciante no mundo das Mirages, a minha saiu da loja na 6a.feira passada (finalmente!!!).
Pude comprovar o que li em vários comentários, ela é realmente boa para iniciantes. Eu, que estou acostumada c/ a minha scooter (não precisa de troca de marchas), estou achando super sossegada a adaptação.
Notei alguns detalhes na moto e gostaria de saber se são características dela, pelo fato de ser ainda bem novinha, ou se vale uma ida à oficina p/ dar uma regulada. É o seguinte, achei o curso do manete da embreagem mto longo. Minha mão é pequena e, ao soltar a embreagem, qdo a moto finalmente começa a andar, minha mão já está no limite de abertura. É assim mesmo?
Outra coisa, notei que mesmo parada, os giros tem ficado acima de 2000, é normal? Não deveriam ficar por volta de 1500?
Cristine Tellier
http://criscat.blogspot.com
Sun Certified Programmer
Sun Certified Web Component Developer
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

criscat escreveu:Notei alguns detalhes na moto e gostaria de saber se são características dela, pelo fato de ser ainda bem novinha, ou se vale uma ida à oficina p/ dar uma regulada. É o seguinte, achei o curso do manete da embreagem mto longo. Minha mão é pequena e, ao soltar a embreagem, qdo a moto finalmente começa a andar, minha mão já está no limite de abertura. É assim mesmo?
Outra coisa, notei que mesmo parada, os giros tem ficado acima de 2000, é normal? Não deveriam ficar por volta de 1500?
Creio que essa rotação está um pouco alta sim. Não lembro a rotação da minha, mas com certeza é mais baixa, não chega a 2.000 não. De qualquer forma, espera um pouco, vai rodando com a moto, sugiro que isso você veja somente na primeira revisão de 1.000 Km. A minha ficou muito mais macia e gostosa depois da primeira revisão.

A embreagem é regulável. Puxa a capinha de plástico que cobre o cabo bem próximo ao manete, solte a porca e regule. É coisa fácil, igual em praticamente todas as motos.
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

A minha assim que liga fica 1000 rpm..

Mas depois de um tempo andando fica sempre ente 1500 e 1800 rpm..

Acho q é normal!
Lissão

2.13.3
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Galera, isso pode ser gasolina... já discutimos obre isso lembram? :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
criscat
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Jul 2008, 17:50
Localização: São Paulo
Contato:

Kings escreveu:A embreagem é regulável. Puxa a capinha de plástico que cobre o cabo bem próximo ao manete, solte a porca e regule. É coisa fácil, igual em praticamente todas as motos.
Kings, falei q sou novata :wink:
Manjo pouco de motos em geral, valeu pela dica, tks! Aprendi mais uma :)
Cristine Tellier
http://criscat.blogspot.com
Sun Certified Programmer
Sun Certified Web Component Developer
almirafo
Mensagens: 461
Registrado em: 23 Jul 2008, 18:49
Localização: São Paulo

Pessoal, alguem sabe ondem comprar um banco mais confortável pra mirage?
Minha esposa fez um ultimato.
"Se não trocar o banco agente não viaja mais" hehehehehe!!!

abraços
Almir .'.
"Para que o mal vença, basta o homem de bem cruzar os braços"
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

almirafo escreveu:Pessoal, alguem sabe ondem comprar um banco mais confortável pra mirage?
Se você quiser comprar o banco erê, discutido em outros tópicos específicos de banco, vai na Al. Barão de Limeira, próxima à R. Gen. Osório. O preço varia pouco de loja pra loja. Sugestões: Vitória Moto Peças ou Warrior. Chegando na esquina das ruas que mencionei, basta perguntar para qualquer um que te indicarão onde ficam essas lojas.

Procure também nos tópicos específicos dentro do fórum. Utilize o link "Pesquisar" na parte de cima da tela, você encontrará muita coisa a respeito.
almirafo
Mensagens: 461
Registrado em: 23 Jul 2008, 18:49
Localização: São Paulo

Kings, valeu!!! Ja mostrei pra Patroa pelo site. Na semana que vem, vou dar uma passadinha na G.O. e ver esses bancos.
Almir .'.
"Para que o mal vença, basta o homem de bem cruzar os braços"
criscat
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Jul 2008, 17:50
Localização: São Paulo
Contato:

Ainda na minha condição de iniciante (e costumada c/ a burgminha q é só acelerar e ir embora), estou sofrendo um pouco pra sair c/ a moto em subidas. Já deixei o motor morrer algumas vezes :oops:
Qual a melhor maneira de fazer isso? Tem algum macete? Uma receita de bolo? :wink:
Melhor segurar c/ o freio traseiro ou dianteiro?
Cristine Tellier
http://criscat.blogspot.com
Sun Certified Programmer
Sun Certified Web Component Developer
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

criscat escreveu:Ainda na minha condição de iniciante (e costumada c/ a burgminha q é só acelerar e ir embora), estou sofrendo um pouco pra sair c/ a moto em subidas. Já deixei o motor morrer algumas vezes :oops:
Qual a melhor maneira de fazer isso? Tem algum macete? Uma receita de bolo? :wink:
Melhor segurar c/ o freio traseiro ou dianteiro?
è só acelerar e e manter o giro, dependendo da subida reduzir até um certo nivel, mas isso depende muito da mão de cada um, não existe uma regra basica é mais sensibilidade, a dosagem entre acelerador e embreagem.

Se tu estiver subindo e a moto pedir marcha tu reduz até sentr que a moto esta na mão.
Imagem
Responder