Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Até hoje pilotei Honda NX200 (onde aprendi a pilotar), Honda Strada (a do teste da moto-escola que achei muito 'amarrada'), Honda CG125 (que é bem leve) e a Mirage.
O maior contraste que percebi foi entre a NX200 e a Mirage. Motocicletas off-road são muito ágeis, tem a vantagem da altura para passar em locais estreitos, subir e descer calçadas.
Depois de muito tempo sem pilotar, peguei a Mirage e foi fácil. Motocicletas custom tem o centro de gravidade mais baixo, o que facilita o equilíbrio. Apenas preste atenção na pilotagem para não inclinar tanto nas curvas, sob pena de raspar a pedaleira no chão.

De forma geral, gosto muito de pilotar a Mirage. O peso ajuda na estabilidade e ciclística.
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

rsarracini;
Vai sem medo.
Com 40 anos resolvi comprar uma moto. Fiquei 3 meses pesquisando pra chegar na Mirage 250.
Fui pra auto-escola fazer carteira pois a última vez que havia andado foi numa Honda ML, com 16anos.

No dia que peguei a carteira busquei a moto em outro municipio a 120Km de onde moro.

Sem medo de ser feliz: vai de Mirage
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Também sou iniciante, acabei de tirar a carteira e olhando varias motos, acabei decidindo que vou comprar a mirage, pois gosto muito do estilo custom.

Mas meu maior medo de comprar é não acostumar na posição de pilotar, pois sou alto tenho 1,90 (alguem ae tem altura parecida) e quando subi nela sei tive uma sensção estranha, já me falaram que é pela diferença de posição de pilotar em relação a moto da da auto escola (YBR), mas sei lá senti que estava muito em baixo, e o guidom parecia muito alto, não sei tambem tava meio com pressa quando passei na revenda, vo voltar lá.

Meu outro medo é que tirei a carteira, mas não sei dirigir, algo meio contraditorio mas verdadeiro, pois aqui na minha cidade a prova e na moto pista, lá fui super bem passei de primeira. Mas nunca andei acima de 60 Km/h e não saco nada de frenagem, quando fiz a frenagem tinha muito espaço, ai reduzi as marchar e frei bem pouquinho, mas numa hora que necessite freiar nem sei como fazer e conheco poucas pessoas que tem moto, quem eu conheco tem moto tipo fazer, é a mesma coisa na hora da frenagem?

Como não sei andar bem fico pensando em talvez comprar uma Fazer anda com ela 1 ano e depois parti para mirage ou vocês acham que não é necessario? Será que vou ter muitas dificuldades?
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Yan.Metal escreveu:Também sou iniciante,
BEM VINDO...

tenho 1,90m e a mirage é ótima pra mim...

ela é baixa sim.. ela é uma cruiser com estilo long & low... ou seja.. longa e baixa...

pode começar tranqüilo com a mirage... mas leia os tópicos do fórum sobre moto segurança, motociclistas principiantes, acidentes com motos, quem já caiu de moto, etc... e aprenda com os erros dos outros...

E cuidado... pois os acidentes não acontecem quando você é novato... pois daí tu vai ter cuidado... os acidentes ocorrem quanto vc acha que já sabe tudo... daí o excesso de confiança causa os acidentes...

abraço :D :D :D
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Fala Yan, seja bem vindo...........

Cara pode ir de boa que a moto é tranquila, seu caso é bem parecido com o meu, literalmente nunca tinha andado de moto, quando comprei minha Mirage. No começo vc fica inseguro pra certas coisas mas com o tempo vc desencana.

É igual o Rafael disse, da uma olhada nos topicos que ele sitou, parece que não mas alem de me dar confiança em certas coisas (percebi que muita, coisa que eu não conseguia fazer, ou fazia errado era "normal" no começo), ajuda a tirar duvidas, já que assim como vc não tenho amigos que pilotam motos.

Quanto ao frei fai uma dica, USE SEMPRE O FREIO DA FRENTE, no começo usava mais o freio traseiro, é ja me ferrei por isso :lol: :lol: :lol: :lol:

Vai na fé que é tudo questão de costume, hoje tenho dificuldade pra pilotar a YES por exemplo, que foi a moto que fiz a auto escola, já que acostumei com o tamanho da mirage...
Paulo Moura
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Yan.Metal,

Tenho 1,96m e a posição de pilotagem fica confortável sim, só que para nossa altura você tem que colocar os comandos avançados.

Eu peguei a Mirage na mesma situação que você, carta recém tirada, primeira moto, e não me arrependo em nenhum aspecto... a Fazer é uma boa moto sim, mas vai fazer um bunda-drive na concessionaria.. é muito pequena pra quem é alto, fica parecendo um Gorila de circo naquelas bicicletinhas.

É isso, Mirage + Comandos Avançados e curta o passeio (sempre desviando dos buracos, é claro)! :wink:
Lissão

2.13.3
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Primeiro obrigado a todos por responder minhas dúvidas e gostei muito do forum, já acompanhava as vezes, só que não me registrava, ficava com preguiça.
Moura
Quanto ao frei fai uma dica, USE SEMPRE O FREIO DA FRENTE no começo usava mais o freio traseiro, é ja me ferrei por isso
Então é justamente isso que tenho dúvidas, lendo foruns, orkut etc. todo mundo fala para usar 70% o freio da frente e 30% o de tras. Só que quando fazia auto escola a mulher falava para nunca usar o da frente e um amigo meu que tem uma CG também falou a mesma coisa, então fico com duvida. Essa diferença tem a ver com o estilo da moto, ou esses meus amigos que não sabem nada mesmo?

E alguem pode colocar o link de algum topico que ajuda nessa parte de pilotagem?

Mas agora estou com mais vontade de comprar uma mirage, acho que vou esperar até outubro para poder já dar uma entrada de 50% e tirar a moto. Mais uma vez, obrigado a todos ae.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Yan.Metal escreveu: Então é justamente isso que tenho dúvidas, lendo foruns, orkut etc. todo mundo fala para usar 70% o freio da frente e 30% o de tras. Só que quando fazia auto escola a mulher falava para nunca usar o da frente e um amigo meu que tem uma CG também falou a mesma coisa, então fico com duvida. Essa diferença tem a ver com o estilo da moto, ou esses meus amigos que não sabem nada mesmo?
Amigo... teus amigos não sabem nada... a mulher da auto escola mandava tu usar só o traseiro.. pois na auto escola tu andava a 15km/h e nesta velocidade tanto faz... daí mandava usar o traseiro, para evitar que tu desse um tranco durante a prova...

Agora.. NO MUNDO REAL... use sempre o freio da frente 70% e uns 30 NO MÁXIMO... o traseiro... pois:

a- é o freio dianteiro que vai parar a moto...
b- o traseiro usado muito forte faz a traseira da moto escapar...
c- o freio traseiro só deve ser usado pra estabilizar a moto... mas pouco...
d- se tua moto for esportiva... pode usar 100% o freio da frente e 0% o traseiro que estará correto...
e- apenas não aperte o freio com toda sua força pra não fazer R/L de moto... hehehehe...
f- não se usa muito o freio traseiro, pois a roda traseira precisa ficar girando para que o equilíbrio exista...
g- Os carros também usam principalmente o freio da frente, por isso que o freio da frente é sempre à disco e o traseiro as vezes não é...
h- Já viu o tamanho do disco de freio dianteiro ??? e o traseiro(ou tambor de freio)... será que as fábricas são burras e colocam os melhores freios na frente a toa ??? claro que não... colocam lá, pois é o freio da frente que para a moto...
i- sempre freie a moto com ela em pé... nas curvas freie antes da curva... e não no meio da curva, para que a moto não escape...
j- Se tu usar só o freio traseiro vai gastar as pastilhas logo logo... e a tendência dele é patinar e não parar a moto, pois na freiada o peso da moto fica na roda da frente...
k- é isso aí...
l- acabou
m- agora tu já sabe tudo de freito
n- pode montar na moto e sair por aí freiando...

o,p,q,r,s,t,u,v,x,z = BONS PASSEIOS...

ABRAÇO 8) 8) 8) 8) 8)
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Isso dai de usar o freio traseiro na auto escola é para conseguir fazer o circuito, incluindo as curvas, em baixa velocidade, sem deitar a moto e etc...

É o ensinamento para passar o exame, na rua você não aplica nada do que aprendeu lá...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

joviman escreveu: É o ensinamento para passar o exame, na rua você não aplica nada do que aprendeu lá...
Se é que lá vc aprende alguma coisa :?
Paulo Moura
Responder