Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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Miau
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Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
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1 - Quando tento engatar o neutro da primeira marcha, sinto uma certa dificuldade, acabo passando para a segunda direto, coisa que não acontece da segunda para o neutro, sinto que "agarra" menos o pedal.
É assim mesmo.. com o tempo você pega a manha.. e também pode tentar ajustar a altura do pedal pela aquela vareta.. pra tentar chegar no melhor ajuste possível.
2 - Quando viro o guidão até o talo para a direita, a moto dá uma acelerada (mesmo sem segurar na manopla, a princípio achei que fosse falta de mão da minha mesmo, rsrs), sobe para uns 4k rpm, e isso não acontece para o lado oposto. O que será que pode desencadear isso, algo referente ao cabo do acelerador?
Isso não é normal.. significa que o cabo tá muito esticado.. tem que ter uma folguinha no acelerador tipo de uns 3mm.. pode ser o conduíte do cabo estando mal posicionado, faz o cabo esticar.. tenta ver se tem como passar por outro caminho que não o deixe tão esticado.
Lucius
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Miau escreveu: Isso não é normal.. significa que o cabo tá muito esticado.. tem que ter uma folguinha no acelerador tipo de uns 3mm.. pode ser o conduíte do cabo estando mal posicionado, faz o cabo esticar.. tenta ver se tem como passar por outro caminho que não o deixe tão esticado.
Valeu Miau! Isso é muito complexo de resolver? Vou tentar mexer aqui com ajuda do manual de serviços.
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
Miau
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Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
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cara, eu acho que aonde o cabo vai no motor, tem uma regulagem lá.. de rosquear.. afrouxa um pouco pra dar uma folguinha.
Lucius
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Miau escreveu:cara, eu acho que aonde o cabo vai no motor, tem uma regulagem lá.. de rosquear.. afrouxa um pouco pra dar uma folguinha.
Beleza, cara! Obrigado!
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
SemControle
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cuidado pra não desequalizar o motor
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
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SemControle escreveu:cuidado pra não desequalizar o motor
o ajuste de equalização fica do outro lado em baixo das bobinas.. sem erro.. o do cabo não afeta isso.. só mesmo a folga
FIlIPy65
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Isso do acelerador já me aconteceu, mas no tempo era por onde ele passava que tava prendendo em algo, verifica primeiro se ele tá livre antes de tentar outra coisa.

Eu tenho que trocar o cabo da minha, que por sinal é muito chato de fazer isso na 250, tem que minuciosamente verificar e ajustar a tensão nas duas borboletas.

Na 650 é só colocar em uma borboleta que um braço fixo trata de abrir a outra na mesma proporção, evitando ajustar errado.
Miau
Moderador
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isso deve ser na EFI né?

pq na carburada, é só um cabo normal que pega em um ponto único.. ai tem um acoplamento das duas borboletas do outro lado, que é justamente onde tem um parafuso de ajuste da equalização
Lucius
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Valeu pelas informações, galera. O problema era na folga mesmo, foi só girar um pouco a rosquinha próxima ao lado do cabo que encaixa no acelerador. Problema resolvido!

Eu mal peguei a moto e já to pensando em milhares de modificações: retrovisores, manoplas, plataforma para os pés, pintura... tenho que controlar minha afobação senão vou à falência. :lol:
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
SemControle
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Miau escreveu:
SemControle escreveu:cuidado pra não desequalizar o motor
o ajuste de equalização fica do outro lado em baixo das bobinas.. sem erro.. o do cabo não afeta isso.. só mesmo a folga
deve ser diferente nas EFI, o cabo da minha já vem junto a caixa do filtro de ar, nem se ve o cabo pelo lado das bobinas e tem porca pra regulagem, tipo o sistema de freio de bicicleta pertinho da borboleta....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
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Yes 07
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