Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Como vc já comprou não tenho muito o que contribuir, mas mesmo cuidando muito bem da moto,( tambem comprei a minha com baixa kilometragem) fui vencido pelas falhas e vícios da GV250 e péssimo pôs venda da extinta kasinski. A sua mirage é carburada então a dica que te dou é não deixar a torneira de combustível o tempo toda aberta, só abra quando for dar a partida no motor. A pane mais grave que tive com a minha foi a ruptura por cisalhamento do eixo de comando de válvulas em um dos cilindros, o que foi a gota d'água e decidi me desfazer da moto, mas com a preocupação de não passar esse problema para outra pessoa.
Quanto a vc mesmo fazer a manutenção da moto é uma ótima idéia, até porque a Kasinski faliu de tão ruim, mas no Brasil e não deve ser diferente no Rio, os cursos de manutenção de motos são direcionados para o modelo titã da ronda e esses cursos vc encontra na internet mesmo. Mas como a mirage Tem mecânica herdada da suzuki, é interessante vc baixar o manual de serviço da mirage da internet. Existem inúmeros relatos de supostos milhares de kilometros com a mirage sem problemas, mas no meu caso nunca consegui mais de 80 km sem apresentar uma pane cabeluda ( a viagem mais longa foi de Taubaté a São José dos Campos, e uma vez foi justo para levar na oficina, já que muito mecânico, nem quer colocar a mão no modelo).
Para piorar quando estive em Manaus, um amigo do trabalho também tinha uma mirage com injeção eletrônica e ele que vivia reclamando de alguma pane, falta de peças na concessionária e péssimo atendimento por falta de conhecimento dos mecânicos, acostumados com motos cg125.
Com relação a peças de reposição vc vai encontrar equivalência com peças da linha suzuki originais ou paralelas.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

nem precisa de muito curso.. o próprio manual de serviços que tem disponível pra download explica todos os procedimentos.

Quando me interessei por moto custom, fiz uma pesquisa intensa e esse fórum foi de longe a melhor base de pequisa.. pesquisei todos os modelos disponíveis da época na casa das 250cc.. fato que a mirage ainda bate de longe todas elas.

Tive uma 2009 carburada.. a unica zica que deu foi com o sensor do pezinho, que resolvi definitivamente gastando apenas um dedo de graxa e cola quente.

Já as primeiras da versão EFI não são confiáveis na parte elétrica/eletronica.

Excelente moto, comprei desde zero KM.. NUNCA fiquei na mão e sequer cheguei perto disso em 30 mil KMs rodados, porém.. só usei óleo motul respeitando as trocas no intervalo correto.

Fiz várias viagens.. inclusive numa delas, indo do Rio para BH, pegando temporal apocalíptico.

Além disso, eu que fazia a manutenção e aprendi no estilo autodidata.. e vou te dizer.. a única coisa que não fiz foi desmontar o motor.. que de resto.. xeretei a moto inteira e até fiquei expert hehe.

No final, após 3 anos, vendi a moto pra comprar um carro.. comprei por 13 mil zero, vendi por 9500 e mais uns 2500 nos acessórios a parte. Se pudesse, não teria vendido. Hoje sinto falta, pois ela fazia perto de 30 km/L

Claro que vai sempre ter alguém que foi cagad* de urubú, só teve desgraça e pegou trauma.. natural.. mas acontece com qualquer marca.

Hoje eu gostaria de ter uma Mid night.. mas a verba tá difícil

Talvez uma mirage 650
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

Informações preciosas, galera! Muito obrigado pelo feedback. Baixei o manual de serviços dela aqui, vou começar a estudá-lo para futuramente começar minhas primeiras modificações. 8)
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Vc está certo. Invista na moto e em vc mesmo e terá uma moto boa e confiável. O que faz a moto é o dono....
tiger
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

xavier escreveu: O que faz a moto é o dono....
Putz...nada haver...quem fez a moto foi a hyosung lá na Korea, quem importou para o Brazil e colocou um adesivo, foi a falecida Kasinski... O fato de moto ter um monte de vícios de fabricação se deve a seu processo de produção e de qualidade, exemplo:

Mirajaca 250 2010, adquirida com 4 mil km, tempo de uso antes de ir pro lixo, 18 meses

HD Sportster 2008, adquirida com 10 mil km, tempo de uso 4 anos e sem nenhuma intenção de desfazer

Definitivamente não há nenhuma relação entre o dono e a qualidade da moto...cada uma...só geriatra para entender...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

ótima moto, vc mesmo cuidando e sabendo pelo menos do básico não enfrentara problemas....
problemas q aparecem e são recorrentes precisam ser investigados, não apenas resolve e a causa não é investigada....

essa oficina q levou tem peças da injetada tmb? estou fazendo um bom estoque de peças de reposição para minha....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

SemControle escreveu:ótima moto, vc mesmo cuidando e sabendo pelo menos do básico não enfrentara problemas....
problemas q aparecem e são recorrentes precisam ser investigados, não apenas resolve e a causa não é investigada....

essa oficina q levou tem peças da injetada tmb? estou fazendo um bom estoque de peças de reposição para minha....
Valeu!

Sobre as peças, acredito que tenha tanto para injetada quanto para a carburada, mas vale você confirmar antes. O contato é esse: http://www.edmoto.com.br/

O cara cobra um valor acima da média, mas tem boa reputação por aqui.
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

valeu o endereço, no caso seria so pra comprar peças mesmo, sou de SP
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Miau escreveu:Quando me interessei por moto custom, fiz uma pesquisa intensa e esse fórum foi de longe a melhor base de pequisa.. pesquisei todos os modelos disponíveis da época na casa das 250cc.. fato que a mirage ainda bate de longe todas elas.
O fórum me ajudou bastante antes e depois da compra.

A Mirage foi minha primeira moto. Queria porque queria uma custom e motor V2.
Comprei a minha 2010/2011 com 500KM por R$10.000, por um valor aproximado (geralmente para mais) eu teria uma Virago 250/535, Intruder 250 ou Shadow 600 bem rodadas. Preferi apostar na Mirage semi-nova e "criar" ela do meu jeito.

Tenho minhas críticas, mas considero uma ótima moto. Só fiquei a pé fora de casa quando o retificador (que já tinha trocado pelo da Falcon queimou), sorte que estava na cidade, achei o problema, desliguei o retificador e fui pra casa na bateria.
Depois que troquei por um de MOSFET projetado pra ela foi só tranquilidade.

Maioria das viagens que fiz estava só e foram sensacionais, mesmo quando me perdi e rodei uns 90KM em estrada de terra fofa (em uma viagem vindo de Fortaleza-CE desbravando o sertão). O ruim foi manusear a moto nessa terra e sofrível quando atolei e precisei segurar a moto que já estava quase no chão com uma bagagem imensa.
Quando voltei a civilização e desci da moto, ela mais parecia uma moto de rally. Já tinha rodado 300KM e mesmo depois disso ainda rodei quase 700KM sem fazer mais do que abastecer.
Até hoje tive sorte? Fé? Não sei, mas comigo foi assim.

Já tive celular da Nokia nos tempos antigos que só me deu dor de cabeça.
As vezes acontece de se pegar algo que por azar é problemático, não sei. Mas isso acontece com carro, computador, apartamento...

Boa sorte.
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

Show de bola, galera! TO aprendendo bastante com os relatos.

Não rodei nem 20km ainda com a moto, peguei ela da revisão e aparentemente ela está show de bola, só notei algumas coisas que não sei se é característica da própria moto ou é falta de perícia da minha parte mesmo por ser novato:

1 - Quando tento engatar o neutro da primeira marcha, sinto uma certa dificuldade, acabo passando para a segunda direto, coisa que não acontece da segunda para o neutro, sinto que "agarra" menos o pedal.

2 - Quando viro o guidão até o talo para a direita, a moto dá uma acelerada (mesmo sem segurar na manopla, a princípio achei que fosse falta de mão da minha parte mesmo, rsrs), sobe para uns 4k rpm, e isso não acontece para o lado oposto. O que será que pode desencadear isso, algo referente ao cabo do acelerador?
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
Responder