Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

rafa_metal escreveu:Bom, primeiramente gostaria de agradecer o Miau pela ajuda desde o começo.

Estive trabalhando muito, saindo de São Paulo a trabalho e a Mirage e o Forum ficaram de lado.

Vou resumir abaixo tudo o que ocorreu nesse meio tempo:

Desmontei a moto, desmontei carburador, fiz a limpeza, verifiquei válvulas, etc. O grande problema, é que minha Mirage veio com os parafusos de regulagem espanados. Levei a uma pessoa mais acostumada (meu mecanico do carro) e ele conseguiu remover os parafusos, que foram substituídos pelos da ybr, se não me engano (Os da Mirage estavam em falta na Edgar Soares, pra variar.

Quando fui fazer a vistoria do Detran, a moto morria direto. Tinha que ficar um tempo parado, esperar e por fim sair novamente. Na volta do Detran, foi pior, ela morria toda hora sem motivo aparente. Mais empurrei do que andei com ela. Como estava do lado da Edgar Soares, resolvi deixar lá!

Me arrependi muito, pq estava em um tempo de chuva. Minha moto ficou 1 semana na rua, tomando chuva... Nem tinham olhado. Fui lá e peguei ela de volta e voltei pra casa aos trancos e barrancos....

Bom, decidi isolar o problema. Tirei a bomba de combustível (quando fui limpar, a mesma estava com trincados na membrana, não parecia furada, mas estava ruim), isolei o sensor do pedal e coloquei um filtro de ar cônico.

Regulei a mistura de ar e simplesmente a moto mudou! Hoje mesmo vim ao trabalho com ela pela primeira vez, pois irei colocar a placa nova (mudança de município) e não tive nenhuma dor de cabeça, não morreu nenhuma vez e foi um prazer vir com as pernas lá na frente graças ao comando avançado....

Já encomendei a bomba de combustível a vacuo, e arrisquei um coletor qualquer, se der certo, passarei o link a vocês. Caso não dê, alguem pode me dizer onde consigo um tubinho de metal pra colocar nos coletores? Após terminar isso, irei sincronizar os cilindros com o Tutorial muito bem feito que tem por aqui, que acredito ter sido feito pelo Miau, não lembro agora...

Na hora de nomear, coloquei Renata, Ingrata! Mas acho que está começando uma relação amistosa entre nós!

Obrigado a todos.



Essa Edgard Soares que deixou sua moto na rua foi a do centro?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
rafa_metal
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Ago 2012, 07:12
Localização: São Paulo

Sim, a da rua barão de limeira. Além de nunca terem as peças que precisamos, ainda fazem isso.... minha moto estava na esquina ainda, perigoso baterem...
------------------------
There is a long way to the top if you wanna rock and roll!
Lori_jau_Mirage250
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Set 2013, 15:45
Localização: Jaú

mfbruno escreveu:Como vai pessoas, tudo bem?
Eu sei que não é o assunto do momento no tópico, mas quero deixar minha experiencia como um iniciante de Mirage 250 para todos que precisarem.

Tenho carta de motorista há 5 anos, até então era somente categoria B. Viajei muito mesmo de carro, conheci cidades (com seus trânsitos malucos) e pessoas diferentes. Toda essa alguma experiencia que adquiri me fez criar responsabilidades que, quando eu fiz 18 anos, passavam longe da minha cabeça. Presenciei acidentes, conhecidos morreram em estradas, fui pego no bafômetro e depois disso nunca mais bebi e dirigi (por mais "careta" que alguns possam achar isso, não tenho mais vergonha em dizer que não bebo quando vou dirigir).

Tá, sem ser hipócrita, até tomo uma, mas aprendi a usar transportes alternativos se eu for encher a cara. Enfim, queria dizer que foi bom esse tempo pra conhecer a selva das vias públicas lá fora. Tenho 23 anos, solteiro, moro sozinho, decidi mudar um pouco de vida. Renovei a carta, inclui A nela e vendi logo meu carro. Passei 4 meses pesquisando com amigos e internet sobre motos. Quando eu era pequeno, meu Pai tinha uma Ténéré do modelo 83, preta e vermelha, que eu adorava.

Sempre fui aquela criança que colocavam encima da moto pra tirar fotos e eu ficava maravilhado com aquela "super bicicleta" que nem se comparava com a minha caloi com rodinhas. Meu Pai caiu, meu Tio caiu, e a família decidiu abolir as motos de seus sonhos. Bem, eu não. Sempre fiquei louco com as custons, tentava me imaginar encima de uma, ver minha sombra no asfalto e coisas do tipo que até então só havia experimentado na garupa. Surgiu a oportunidade e adquiri a Alice, uma mirage 250 10/11 como minha primeira moto.

Meu amigo a trouxe pra casa, eu estava morrendo de medo e pensando "que diabos eu tô fazendo". Mas fiz. Primeiro dia deixava ela morrer em todas as esquinas. Segundo dia eu me compliquei com a embreagem e a marcha na hora de sair e meti o retrovisor em um carro parado. Terceiro dia tentei levar minha namorada na garupa e quase caímos em um PARE por conta do peso. Quarto dia levei 20 minutos pra chegar em um lugar que de carro eu levaria 5, devido à ansiedade e trânsito chato.

Quinto dia consegui levar minha namorada pra jantar. Sexto dia já levei na mecânica pra fazer revisões gerais. Sétimo dia afogava ela nas esquinas pq o idiota pensava estar em 1º marcha, não em 2º. Oitavo dia em diante foi só alegria. Ontem um vizinho mexeu na Alice na garagem sem minha permissão e eu to caçando o desgraçado pra enfiar meu taco de baseball em seu orifício que ele não deve ter nenhum carinho. Ou seja, eu estou apaixonado.

Mesmo com várias dificuldades e erros, chuva e frio de lascar na minha cidade, eu não vejo a hora de pegar meu capacete, a jaqueta, e arranjar alguma coisa pra fazer pra tirar a Alice da garagem. Quando dá a hora de voltar pra casa, me entristeço, não quero sair de cima dela.

Mirage 250 como primeira moto? Sim. Se eu tivesse pego uma menor, com certeza eu erraria menos. Me arrependo de errar? Nunca. Os anos de carro pelo menos me deram uma boa noção de respeito alheio e à maquina, mas não tendencias suicidas. Porém estes anos ficaram pra trás.

Desculpem me alongar neste grande texto, mas foram textos assim que me fizeram adquirir esta moto e tomar coragem pra mudar alguma coisa na minha vida.

A Alice está inteira e valente, louca pra pegar estrada com as companheiras proprietárias dos meus amigos (hahahha).

Obrigado ao fórum, obrigado a todos por disponibilizar este espaço que tanto ajuda.

Abraços!

Boa noite MFBRUNO, posso dizer que no meu caso foi a mesma coisa, a anos rodando numa gaiola e aprendendo meus limites, quase sempre passando um pouco desse limite, já fiz muita besteira, tanto bebado como são, graças a Deus nunca me machuquei nem machuquei ninguém, finalmente após casado, com casa própria (financiada) resolvi abraçar a liberdade das duas rodas....e para tal escolhi minha NEGONA (mirage 250 preta) como companheira...
Todos disseram a mesma coisa..."porque uma moto tão grande (inclusive a mulher)....pegue uma CG ou uma Biz...depois você pega uma melhor e maior..." mas para que esperar para ter o que a gente sempre desenha...
Sempre fui apaixonado por motos, principalmente as custom...
Lembro até hoje quando minha irmã chegou com meu cunhado numa Virago 250...o ronco...o brilho...fiquei simplesmente apaixonado e depois de muita pesquisa (obrigado a este forum) optei pela MIRAGE 250 2012, simplesmente maravilhosa...
Meu pai que odeia moto quando viu ficou de boca aberta,
Ainda estou no terceiro dia com ela e hoje nem andei devido a carreria e a esposa que não tem confiança ainda...(nem eu domei a fera negra..compreendo ela) mas posso dizer que os erros estão sendo os mesmos que já citou...
Amanhã vou sair com ela e praticar só essas chegadas e saídas de esquina que é o que está me matando também...
Desculpa galera por me prolongar aqui...mas fico animado só de falar nessas experiencias que tanto sonhei e agora estou realizando...
Simplesmente apaixonado pela liberdade, vento na cara, a pressão quando dou aquela pequena enroladinha de cabo e deixo ela me mostrar como pode ser feroz e valente..
Não deixem minha esposa ler isso...ficará com ciúmes...
Enfim...chega né...
Uma ótima noite a todos do fórum e que Deus levem todos a seus destinos sãos e salvos...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Lori_jau_Mirage250 escreveu: Desculpa galera por me prolongar aqui...mas fico animado só de falar nessas experiencias que tanto sonhei e agora estou realizando...

Forum é pra isso mesmo, pra discutir e colocar as coisas pra fora, mas a unica resalva é colocar paragrafos em texto grande, senão a gente se perde na leitura.
Imagem
Lori_jau_Mirage250
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Set 2013, 15:45
Localização: Jaú

Boa noite Galera...

Alguém daqui já assitiu ao DVD "RIDE LIKE A PRO"???

É um veio motoqueiro de policia americana dando uns toques muito massas sobre pilotagem em motos enormes...só harley..

Só assisti em inglês e não achei nenhuma tradução mas consegui entender o que ele queria dizer...menos uma parte..
Ele diz que para manobras em baixa velocidade deve-se manter a embreagem no ponto de contato (queimando embreagem), pisar no freio traseiro e acelerar..
Fazendo isso ao invés de só deixar a moto na aceleração ou com o acelerador bem de leve a estabilidade da moto melhora muito...

Tentei um pouco hoje quando saí com a Negona (estou pensando em um nome melhor) mas não deu para tentar muito porque o tempo de chuva tá feio por aqui..
Só queria saber se alguém fez para saber se fiz correto e se todos perceberam que realmente isso tem fundamento..
Enfim...fico no aguarde de comentários...
Valeu galera..
Abraços.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Lori_jau_Mirage250 escreveu:Boa noite Galera...

Alguém daqui já assitiu ao DVD "RIDE LIKE A PRO"???

É um veio motoqueiro de policia americana dando uns toques muito massas sobre pilotagem em motos enormes...só harley..

Tentei um pouco hoje quando saí com a Negona (estou pensando em um nome melhor) mas não deu para tentar muito porque o tempo de chuva tá feio por aqui..
Só queria saber se alguém fez para saber se fiz correto e se todos perceberam que realmente isso tem fundamento..
Enfim...fico no aguarde de comentários...
Valeu galera..
Abraços.

Veja aqui:

Condições adversas de pilotagem
Curso de pilotagem
Dicas de Segurança: Salve uma Vida!
viewtopic.php?f=8&t=217 - Contra-esterço em Curvas
Imagem
Lori_jau_Mirage250
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Set 2013, 15:45
Localização: Jaú

Boa tarde Galera,

Finalmente após 2 semanas, consegui pegar estrada, foi para trabalhar e não viajar, mas foi muito bom.

O vento estava implacável, pegando de frente e segurando muito a moto, 5ª marcha e nada da bicha andar..com a esposa atrás tinha que dar uma boa enrolada para rodar bem mas foi maravilhoso...

Já aproveitei e já passei no despachante efetuar a transferência da Negona para meu nome e fazer a vistoria, agora é só pagar e aguardar.

Ainda estou me acostumando com o peso, afinal só dirigi motinho de trilha e CG, principalmente no centro da cidade, estacionar ela naquelas vaguinhas minusculas...difícil...que sempre sobre paciência nos motoristas de carro...pelo menos no começo...kkk

Abraço Galera.
Boa tarde
Avatar do usuário
mfbruno
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:09
Localização: Assis

Lori_jau_Mirage250 escreveu: Ele diz que para manobras em baixa velocidade deve-se manter a embreagem no ponto de contato (queimando embreagem), pisar no freio traseiro e acelerar..
Fazendo isso ao invés de só deixar a moto na aceleração ou com o acelerador bem de leve a estabilidade da moto melhora muito...

Tentei um pouco hoje quando saí com a Negona (estou pensando em um nome melhor) mas não deu para tentar muito porque o tempo de chuva tá feio por aqui..
Só queria saber se alguém fez para saber se fiz correto e se todos perceberam que realmente isso tem fundamento..
Enfim...fico no aguarde de comentários...
Valeu galera..
Abraços.
Como vai cara, beleza?

Primeiro, obrigado por responder meu post, é bom ver que a galera compartilha desse sentimento!

Olha, lendo isso, acho que eu praticava essa manobra instintivamente. Agora que você falou, vejo que quando vou sair com a moto de uma vaga onde a rua é muito apertada eu seguro o freio traseiro e deixo a embreagem no ponto, vou acelerando de leve e então a moto faz a curva extremamente fechada. Antes de pegar o jeito com a moto eu tinha dificuldade de sair nessas situações, ou ela afogava (quando eu só deixava a embreagem no ponto pra sair devagarzinho) ou ela saia forte demais, exigindo que eu freasse encima do carro no outro lado da rua ou colocasse o pé no chão.

Essa técnica me ajudou bastante já que minha moto é fácil fácil de afogar quando está com o motor quente, ao contrário da intruderzinha da minha vizinha que mal pega com o motor frio, o meu afoga brincando se eu usar só a embreagem ou acelerar pouco. Quando eu seguro no freio traseiro, posso acelerar mais, não perder as estribeiras ao sair da vaga e não afogar a moto no meio da rua.

Sei lá, coisas de novato, mas vamos pegando o jeito com o tempo!

Abraços!
Alice - Mirage 250 Preta/Vermelha 10/11.
lucasrussi
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2013, 18:37
Localização: Bragança Paulista

Boa noite,

Bom tenho 18 anos, e chegou o grande momento de um homem de escolher sua futura companheira...Eu sempre fui apaixonado por motos custom e num belo dia achei uma mirage GV 250 ano 2010 8mil km rodados e o melhoor cape certinho no meu orçamento, não sei muito bem sobre esta moto, e gostaria de usar ela na cidade casa-faculdade, e para viagens pois moro em outra cidade, a distancia é cerca de 560km, ela aguentaria o tranco ? gasta muita gasolina ? e a manutenção é cara ?

agradeço desde já.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

lucasrussi escreveu:Boa noite,

Bom tenho 18 anos, e chegou o grande momento de um homem de escolher sua futura companheira...Eu sempre fui apaixonado por motos custom e num belo dia achei uma mirage GV 250 ano 2010 8mil km rodados e o melhoor cape certinho no meu orçamento, não sei muito bem sobre esta moto, e gostaria de usar ela na cidade casa-faculdade, e para viagens pois moro em outra cidade, a distancia é cerca de 560km, ela aguentaria o tranco ? gasta muita gasolina ? e a manutenção é cara ?

agradeço desde já.

Para pegar desse ano, PARTICULARMENTE, acho mais interessante pegar uma carburada.
No moto.com.br tem um anuncio lá de uma 2008 com 1700km por 7500.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder