Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
sparcos
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Ago 2013, 09:29
Localização: Caieiras

agpcardoso escreveu:Parabéns pela aquisição,

Gostaria de fazer uma sugestão.

A moto que vc comprou é 2006, tem 7 anos, sugiro antes de começar a fazer viagens levar a um mecanico de confiança ou até mesmo em alguma concessionária e fazer uma revisão geral.

Vc não sabe o histórico da moto, e de repente uma simples limpeza/regulagem de carburador, lubrificação de cabos, testes elétricos e apertos podem te livrar de dores de
cabeça em uma estrada.

Vc mesmo falou que a embreagem é dura, na minha não acho tão dura, talvez esteja faltando lubrificação nos cabos.

Ja pensou vc está fazendo aquela viajem super legal e estoura o cabo?

Acho que o dinheiro que gastará numa revisão é um investimento.
Olá Agpcardoso, obrigado pela dica, e desculpe a demora pra responder.

Antes de pegar a Motoca, ela estava com um problema no carburador e em uma válvula (meu padrasto falou e me esqueci rssss) e gastei 300 mangos pra arrumar ela (150 conto só a mão de obra, salgado ein!), mas ele me garantiu que ela está tudo OK e tudo funcionando, menos o marcador de combústivel que vou ter que ver depois.

Mesmo assim ainda acho a embreagem dura e pra trocar as marchas não é tão macio, se for viajar mesmo assim faço uma revisão, assim evito possíveis problemas.

Outra dúvida, quando peguei a moto andei com ela no final de semana uns 80 kilometros, e minhas pernas estavam doendo pra carambae pulsos por causa da posição de pilotagem e do peso dela (me matei pra guardar na garagem :mrgreen: , é normal?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

válvula de carburador? desconheço.. hehe

olha pra quem começa realmente a embreagem incomoda um pouco pois o ponto padrão dela é lá no alto.. manete quase todo aberto.

mas tudo é habito.. em 1 semana pilotando direto vc se acostuma.
Avatar do usuário
mfbruno
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:09
Localização: Assis

Como vai pessoas, tudo bem?
Eu sei que não é o assunto do momento no tópico, mas quero deixar minha experiencia como um iniciante de Mirage 250 para todos que precisarem.

Tenho carta de motorista há 5 anos, até então era somente categoria B. Viajei muito mesmo de carro, conheci cidades (com seus trânsitos malucos) e pessoas diferentes. Toda essa alguma experiencia que adquiri me fez criar responsabilidades que, quando eu fiz 18 anos, passavam longe da minha cabeça. Presenciei acidentes, conhecidos morreram em estradas, fui pego no bafômetro e depois disso nunca mais bebi e dirigi (por mais "careta" que alguns possam achar isso, não tenho mais vergonha em dizer que não bebo quando vou dirigir).

Tá, sem ser hipócrita, até tomo uma, mas aprendi a usar transportes alternativos se eu for encher a cara. Enfim, queria dizer que foi bom esse tempo pra conhecer a selva das vias públicas lá fora. Tenho 23 anos, solteiro, moro sozinho, decidi mudar um pouco de vida. Renovei a carta, inclui A nela e vendi logo meu carro. Passei 4 meses pesquisando com amigos e internet sobre motos. Quando eu era pequeno, meu Pai tinha uma Ténéré do modelo 83, preta e vermelha, que eu adorava.

Sempre fui aquela criança que colocavam encima da moto pra tirar fotos e eu ficava maravilhado com aquela "super bicicleta" que nem se comparava com a minha caloi com rodinhas. Meu Pai caiu, meu Tio caiu, e a família decidiu abolir as motos de seus sonhos. Bem, eu não. Sempre fiquei louco com as custons, tentava me imaginar encima de uma, ver minha sombra no asfalto e coisas do tipo que até então só havia experimentado na garupa. Surgiu a oportunidade e adquiri a Alice, uma mirage 250 10/11 como minha primeira moto.

Meu amigo a trouxe pra casa, eu estava morrendo de medo e pensando "que diabos eu tô fazendo". Mas fiz. Primeiro dia deixava ela morrer em todas as esquinas. Segundo dia eu me compliquei com a embreagem e a marcha na hora de sair e meti o retrovisor em um carro parado. Terceiro dia tentei levar minha namorada na garupa e quase caímos em um PARE por conta do peso. Quarto dia levei 20 minutos pra chegar em um lugar que de carro eu levaria 5, devido à ansiedade e trânsito chato.

Quinto dia consegui levar minha namorada pra jantar. Sexto dia já levei na mecânica pra fazer revisões gerais. Sétimo dia afogava ela nas esquinas pq o idiota pensava estar em 1º marcha, não em 2º. Oitavo dia em diante foi só alegria. Ontem um vizinho mexeu na Alice na garagem sem minha permissão e eu to caçando o desgraçado pra enfiar meu taco de baseball em seu orifício que ele não deve ter nenhum carinho. Ou seja, eu estou apaixonado.

Mesmo com várias dificuldades e erros, chuva e frio de lascar na minha cidade, eu não vejo a hora de pegar meu capacete, a jaqueta, e arranjar alguma coisa pra fazer pra tirar a Alice da garagem. Quando dá a hora de voltar pra casa, me entristeço, não quero sair de cima dela.

Mirage 250 como primeira moto? Sim. Se eu tivesse pego uma menor, com certeza eu erraria menos. Me arrependo de errar? Nunca. Os anos de carro pelo menos me deram uma boa noção de respeito alheio e à maquina, mas não tendencias suicidas. Porém estes anos ficaram pra trás.

Desculpem me alongar neste grande texto, mas foram textos assim que me fizeram adquirir esta moto e tomar coragem pra mudar alguma coisa na minha vida.

A Alice está inteira e valente, louca pra pegar estrada com as companheiras proprietárias dos meus amigos (hahahha).

Obrigado ao fórum, obrigado a todos por disponibilizar este espaço que tanto ajuda.

Abraços!
Alice - Mirage 250 Preta/Vermelha 10/11.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

hehehehe eu sem bem o q está sentindo...

Meus parabéns pela aquisição e bem vindo ao mundo custom!!!


mfbruno escreveu:Como vai pessoas, tudo bem?
Eu sei que não é o assunto do momento no tópico, mas quero deixar minha experiencia como um iniciante de Mirage 250 para todos que precisarem.

Tenho carta de motorista há 5 anos, até então era somente categoria B. Viajei muito mesmo de carro, conheci cidades (com seus trânsitos malucos) e pessoas diferentes. Toda essa alguma experiencia que adquiri me fez criar responsabilidades que, quando eu fiz 18 anos, passavam longe da minha cabeça. Presenciei acidentes, conhecidos morreram em estradas, fui pego no bafômetro e depois disso nunca mais bebi e dirigi (por mais "careta" que alguns possam achar isso, não tenho mais vergonha em dizer que não bebo quando vou dirigir).

Tá, sem ser hipócrita, até tomo uma, mas aprendi a usar transportes alternativos se eu for encher a cara. Enfim, queria dizer que foi bom esse tempo pra conhecer a selva das vias públicas lá fora. Tenho 23 anos, solteiro, moro sozinho, decidi mudar um pouco de vida. Renovei a carta, inclui A nela e vendi logo meu carro. Passei 4 meses pesquisando com amigos e internet sobre motos. Quando eu era pequeno, meu Pai tinha uma Ténéré do modelo 83, preta e vermelha, que eu adorava.

Sempre fui aquela criança que colocavam encima da moto pra tirar fotos e eu ficava maravilhado com aquela "super bicicleta" que nem se comparava com a minha caloi com rodinhas. Meu Pai caiu, meu Tio caiu, e a família decidiu abolir as motos de seus sonhos. Bem, eu não. Sempre fiquei louco com as custons, tentava me imaginar encima de uma, ver minha sombra no asfalto e coisas do tipo que até então só havia experimentado na garupa. Surgiu a oportunidade e adquiri a Alice, uma mirage 250 10/11 como minha primeira moto.

Meu amigo a trouxe pra casa, eu estava morrendo de medo e pensando "que diabos eu tô fazendo". Mas fiz. Primeiro dia deixava ela morrer em todas as esquinas. Segundo dia eu me compliquei com a embreagem e a marcha na hora de sair e meti o retrovisor em um carro parado. Terceiro dia tentei levar minha namorada na garupa e quase caímos em um PARE por conta do peso. Quarto dia levei 20 minutos pra chegar em um lugar que de carro eu levaria 5, devido à ansiedade e trânsito chato.

Quinto dia consegui levar minha namorada pra jantar. Sexto dia já levei na mecânica pra fazer revisões gerais. Sétimo dia afogava ela nas esquinas pq o idiota pensava estar em 1º marcha, não em 2º. Oitavo dia em diante foi só alegria. Ontem um vizinho mexeu na Alice na garagem sem minha permissão e eu to caçando o desgraçado pra enfiar meu taco de baseball em seu orifício que ele não deve ter nenhum carinho. Ou seja, eu estou apaixonado.

Mesmo com várias dificuldades e erros, chuva e frio de lascar na minha cidade, eu não vejo a hora de pegar meu capacete, a jaqueta, e arranjar alguma coisa pra fazer pra tirar a Alice da garagem. Quando dá a hora de voltar pra casa, me entristeço, não quero sair de cima dela.

Mirage 250 como primeira moto? Sim. Se eu tivesse pego uma menor, com certeza eu erraria menos. Me arrependo de errar? Nunca. Os anos de carro pelo menos me deram uma boa noção de respeito alheio e à maquina, mas não tendencias suicidas. Porém estes anos ficaram pra trás.

Desculpem me alongar neste grande texto, mas foram textos assim que me fizeram adquirir esta moto e tomar coragem pra mudar alguma coisa na minha vida.

A Alice está inteira e valente, louca pra pegar estrada com as companheiras proprietárias dos meus amigos (hahahha).

Obrigado ao fórum, obrigado a todos por disponibilizar este espaço que tanto ajuda.

Abraços!
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Bem-vindo mfbruno. A sensação é essa mesmo. É maravilhoso!

Boa estrada a todos.
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
rafa_metal
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Ago 2012, 07:12
Localização: São Paulo

Bom, primeiramente gostaria de agradecer o Miau pela ajuda desde o começo.

Estive trabalhando muito, saindo de São Paulo a trabalho e a Mirage e o Forum ficaram de lado.

Vou resumir abaixo tudo o que ocorreu nesse meio tempo:

Desmontei a moto, desmontei carburador, fiz a limpeza, verifiquei válvulas, etc. O grande problema, é que minha Mirage veio com os parafusos de regulagem espanados. Levei a uma pessoa mais acostumada (meu mecanico do carro) e ele conseguiu remover os parafusos, que foram substituídos pelos da ybr, se não me engano (Os da Mirage estavam em falta na Edgar Soares, pra variar.

Quando fui fazer a vistoria do Detran, a moto morria direto. Tinha que ficar um tempo parado, esperar e por fim sair novamente. Na volta do Detran, foi pior, ela morria toda hora sem motivo aparente. Mais empurrei do que andei com ela. Como estava do lado da Edgar Soares, resolvi deixar lá!

Me arrependi muito, pq estava em um tempo de chuva. Minha moto ficou 1 semana na rua, tomando chuva... Nem tinham olhado. Fui lá e peguei ela de volta e voltei pra casa aos trancos e barrancos....

Bom, decidi isolar o problema. Tirei a bomba de combustível (quando fui limpar, a mesma estava com trincados na membrana, não parecia furada, mas estava ruim), isolei o sensor do pedal e coloquei um filtro de ar cônico.

Regulei a mistura de ar e simplesmente a moto mudou! Hoje mesmo vim ao trabalho com ela pela primeira vez, pois irei colocar a placa nova (mudança de município) e não tive nenhuma dor de cabeça, não morreu nenhuma vez e foi um prazer vir com as pernas lá na frente graças ao comando avançado....

Já encomendei a bomba de combustível a vacuo, e arrisquei um coletor qualquer, se der certo, passarei o link a vocês. Caso não dê, alguem pode me dizer onde consigo um tubinho de metal pra colocar nos coletores? Após terminar isso, irei sincronizar os cilindros com o Tutorial muito bem feito que tem por aqui, que acredito ter sido feito pelo Miau, não lembro agora...

Na hora de nomear, coloquei Renata, Ingrata! Mas acho que está começando uma relação amistosa entre nós!

Obrigado a todos.
------------------------
There is a long way to the top if you wanna rock and roll!
Diretornak
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2013, 17:45
Localização: São Paulo

Fala rapaziada! Já leio o forum a algum tempo mas esse é meu primeiro post pois finalmente comprei uma miraginha 2004. Estou tentando transferir a motoca para o meu nome mas me pediram um decalque do numero do motor e não tenho certeza se estou pegando o número certo.

Logo abaixo do motor, do lado esquerdo, tem escrito mirage gvt e 6 números. Seria isso mesmo?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Diretornak escreveu:Fala rapaziada! Já leio o forum a algum tempo mas esse é meu primeiro post pois finalmente comprei uma miraginha 2004. Estou tentando transferir a motoca para o meu nome mas me pediram um decalque do numero do motor e não tenho certeza se estou pegando o número certo.

Logo abaixo do motor, do lado esquerdo, tem escrito mirage gvt e 6 números. Seria isso mesmo?

Não seria aqui?

Imagem
Imagem
rafa_metal
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Ago 2012, 07:12
Localização: São Paulo

Sim, o decalque é este da foto, e o chassis é embaixo da mesa.
------------------------
There is a long way to the top if you wanna rock and roll!
Diretornak
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2013, 17:45
Localização: São Paulo

Valeu pelo help! Achei que fosse esse mesmo, mas como tinham poucos numeros fiquei na duvida.
Responder