Porks escreveu:Oi pessoal, nem sei se eu deveria ressuscitar esse tópico, mas instalei o protetor de alforges na minha Mirage 250, entretanto ele ficou raspando na mola do amortecedor.
Alguém já teve problema parecido?
Alguma sugestão de como posso resolver isso?
Abaixo algumas fotos:
Esse é um classico erro de projeto, o cara fez e não testou na moto. Ou tu troca por outro modelo, ou então tentar da uma puxadinha pra fora, se a solda dor boa tudo bem, senão ela vai entorta e dar uma distancia.
Caso tenha comprado numa loja fisica, vai lá com ele no lugar e mostra pro vendedor, se ele puxar e n~ao quebrar melhor.
Porks escreveu:Comprei pela internet. Estava pensando mesmo em levar em algum lugar para entortar um pouco (bem pouco já resolve).
O medo é que após entortar a estrutura fique fraca e isso arrebente com o peso do alforge. (Não sei se aconteceria isso realmente).
O alforge não fica suportado pelos afastadores, eles apenas fazem isso, afastam o alforge do amortecedor (e da roda) normalmente o alforge fica sobre o banco, em alguns casos por baixo do banco.
cros escreveu:O alforge não fica suportado pelos afastadores, eles apenas fazem isso, afastam o alforge do amortecedor (e da roda) normalmente o alforge fica sobre o banco, em alguns casos por baixo do banco.
Você tem total razão, muito obrigado! Vou dar uma entortada no afastador e voltar a instalar.
Porks escreveu:Comprei pela internet. Estava pensando mesmo em levar em algum lugar para entortar um pouco (bem pouco já resolve).
O medo é que após entortar a estrutura fique fraca e isso arrebente com o peso do alforge. (Não sei se aconteceria isso realmente).
Outra falha de projeto que é comum (eu considero como falha), é fixar o suporte no mesmo eixo dos amortecedores traseiros. E para isso, costuma ser necessário aumentar o furo da ponta da haste do protetor de alforges, pois ele costuma vir com a furação dos parafusos que fixam as lanças laterais. Como a profundidade dos parafusos é diferente, isso costuma fazer com que os alforges não fiquem paralelos ao corpo da moto, e sim, legeiramente mais largos na frente do que atrás.
Um amigo me deu um suporte do alforge e ao tentar colocar no lugar percebi que a furação tem o diâmetro maior que o parafuso.
É assim mesmo ?
Tem que colocar uma arruela apenas antes da porca ? Não fica frouxo ?
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."