Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

Boa tarde!
Revivendo o tópico e caindo meio que de paraquedas, estou com uma dúvida sobre LED's.
Toda lâmpada que eu for trocar (farol, pisca etc.) eu terei que trocar o relé também?
Comprei piscas LEDs, tenho mesmo que comprar o relé DNI 1114 pra eles como o colega zegarciaa aconselhou acima?

Nem sabia que as lâmpadas tinham relés, hahahaha!
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Evandro JGC escreveu: 11 Fev 2019, 12:27 Boa tarde!
Revivendo o tópico e caindo meio que de paraquedas, estou com uma dúvida sobre LED's.
Toda lâmpada que eu for trocar (farol, pisca etc.) eu terei que trocar o relé também?
Comprei piscas LEDs, tenho mesmo que comprar o relé DNI 1114 pra eles como o colega zegarciaa aconselhou acima?

Nem sabia que as lâmpadas tinham relés, hahahaha!
Aqui não tem essa de reviver tópicos, eles existem para aglutinar as informações sobre o mesmo assunto.

Não, usei lâmpadas de LED na minha mas retirei pra evitar multa.
É preciso trocar todas, pois numa outra tentativa (a muito tempo atrás) coloquei uma lâmpada de LED num pisca fui testar e não funcionou ai achei que precisava de relé, mas é preciso trocar todos os piscas, no farol e na lanterna já não tem erro.
Existe sim, um relé de pisca, mas nem sempre precisa trocar, isso depende da impedância que vai ter no circuito, no meu caso (Falcon) não foi preciso, pode ocorrer uma alteração na intermitência de piscadas. As vezes o pessoal coloca um resistor em série... mas ai é outros 500.

Usa-se relé no caso de farol auxiliar (convencional) e buzina.
Imagem
Thiago Pe de Pano
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2020, 19:22

Boa noite! O bloco ótico que serve é apenas o da Twister 250? O da Titan 150 ano 2008 não serviria tbm?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Thiago Pe de Pano escreveu: 11 Mar 2020, 19:39 Boa noite! O bloco ótico que serve é apenas o da Twister 250? O da Titan 150 ano 2008 não serviria tbm?
É possível que sirva, vai depender do diametro e do encaixe, o melhor nesse caso de usar outro testar numa loja, é r[apido de verificar.
Imagem
Responder