Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Investimento indispensável, um banco do Pedrinho Bancos ou Gilberto Bancos Eu uso um banco do Pedrinho e faço longas jornadas com garupa sem desconforto nenhum. A minha moto, Mirage 250.
tiger
FABIO_LOBO
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mai 2016, 10:05
Localização: Morretes

Aí seguem algumas fotos dos componentes que comprei para mirage já instalados.
Comprei um guidom e risers da Harley softail deuce (25mm) então tive que comprar tbm os demais componentes do guidon.
Controles(botoeira), retrovisor, manicoto, burrinho do freio, manetes e manoplas.


vista lateral (troquei o bazucão por um jj)
http://imageshack.com/a/img921/2223/8GIB6z.jpg


vista de frente guidon e componentes.
http://imageshack.com/a/img923/4700/SLbUix.jpg


manopla e controles (vista do piloto).
http://imageshack.com/a/img924/4791/JOZ366.jpg

Agora se puderem me ajudar com uma dúvida que postei em outro tópico sobre filto de ar eu agradeço.
segue link.
viewtopic.php?f=40&t=1151&p=246183#p246183


Só me desculpem por não ter lavado a moto antes das fotos, mas é que só tenho tempo para lavar ela nos FDS, e como este fds passei trocando essas peças e refazendo os conectores elétricos por conta das botoeiras que são bem diferentes das originais. Então o banho dela vai ficar só para próxima semana.
Orleans AM
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2011, 09:03
Localização: Manaus

FSPimenta escreveu:
Sasseros escreveu:Bom dia pessoal,

Blá blá blá primeira carta blá blá blá primeira moto :lol:

Brincadeira a parte, estou para pegar uma Mirage 250, assim que pegar a carta vou praticar na CG do meu amigo e correr para pegar a minha, mas agora eu fiquei um pouco confuso, eu vi que existem 3 tipos de Mirage 250, são elas:

Mirage 250
Mirage GV 250
Mirage 250 EFI

Alguem sabe algum link para ver as diferenças? Procurei um pouco e não achei, vou continuar procurando e se achar eu aviso (e escrevo) aqui.
Acho GV 250 é o nome original da moto, Mirage deve ser apenas no Brasil.

Sobre os modelos depende do ano, resumindo acho que é o seguinte:
2001 a 2004 - carburada com bomba de combustível elétrica.
2005 a 2009 - carburada com bomba de combustível a vácuo.
2010 a 2011 - Efi com injeção Daewoo
2012 a 2013 - Efi com injeção Delphi.
Aproveitando o embalo, estou a procura de uma Mirage 250 e só encontrei 2011, essa 2011 é muito problemática como a 2010? Lembro que em minhas pesquisas aqui no fórum li sobre os relatos desses problemas com os modelos 2010.
FABIO_LOBO
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mai 2016, 10:05
Localização: Morretes

Orleans AM, eu tenho uma Mirage250, com relação à problemas, até agora o único problema de fábrica que detectei foi a questão do retificador, mas acho que isso é com todas. Mas é só trocar ele por um da cb400 ou da cb450 que não esquentará mais a cabeça.
outro probleminha é a forma que prendem o chicote ao quadro. Em alguns pontos ocorre desgaste dos fios mas tbm é coisa simples de resolver.
A minha é 2010/2011. não sei se ajuda com suas dúvidas mas é o que verifiquei até agora.
Orleans AM
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2011, 09:03
Localização: Manaus

FABIO_LOBO escreveu:Orleans AM, eu tenho uma Mirage250, com relação à problemas, até agora o único problema de fábrica que detectei foi a questão do retificador, mas acho que isso é com todas. Mas é só trocar ele por um da cb400 ou da cb450 que não esquentará mais a cabeça.
outro probleminha é a forma que prendem o chicote ao quadro. Em alguns pontos ocorre desgaste dos fios mas tbm é coisa simples de resolver.
A minha é 2010/2011. não sei se ajuda com suas dúvidas mas é o que verifiquei até agora.
Obrigado Fabio, realmente ja li muito sobre a posição dos chicotes.
Moacyr
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2016, 23:27
Localização: Guarulhos

FABIO_LOBO escreveu:Aí seguem algumas fotos dos componentes que comprei para mirage já instalados.
Comprei um guidom e risers da Harley softail deuce (25mm) então tive que comprar tbm os demais componentes do guidon.
Controles(botoeira), retrovisor, manicoto, burrinho do freio, manetes e manoplas.


vista lateral (troquei o bazucão por um jj)
http://imageshack.com/a/img921/2223/8GIB6z.jpg


vista de frente guidon e componentes.
http://imageshack.com/a/img923/4700/SLbUix.jpg

Fabio, comprei os controles, foi muito complicado para instalar?
E o acelerador / afogador, como ficou?

manopla e controles (vista do piloto).
http://imageshack.com/a/img924/4791/JOZ366.jpg

Agora se puderem me ajudar com uma dúvida que postei em outro tópico sobre filto de ar eu agradeço.
segue link.
viewtopic.php?f=40&t=1151&p=246183#p246183


Só me desculpem por não ter lavado a moto antes das fotos, mas é que só tenho tempo para lavar ela nos FDS, e como este fds passei trocando essas peças e refazendo os conectores elétricos por conta das botoeiras que são bem diferentes das originais. Então o banho dela vai ficar só para próxima semana.
Miguel Perez
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jul 2016, 15:51
Localização: São Paulo

FABIO_LOBO escreveu:Orleans AM, eu tenho uma Mirage250, com relação à problemas, até agora o único problema de fábrica que detectei foi a questão do retificador, mas acho que isso é com todas. Mas é só trocar ele por um da cb400 ou da cb450 que não esquentará mais a cabeça.
outro probleminha é a forma que prendem o chicote ao quadro. Em alguns pontos ocorre desgaste dos fios mas tbm é coisa simples de resolver.
A minha é 2010/2011. não sei se ajuda com suas dúvidas mas é o que verifiquei até agora.
Ola amigos, tenho uma Mirage 250 tambem com 2500kl. o retificador já troquei pelo da CB e agora esta com problema de engatar dar um tranco e morre, fiz algumas pesquisas e estou achando que é o sensor do pezinho, esse sensor pode ser eliminado de alguma forma??
FABIO_LOBO
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mai 2016, 10:05
Localização: Morretes

Olá Miguel Perez, o sensor do pezinho na verdade é um interruptor, no da minha moto eu não mexi ainda mas dá para retirar esta função sim.
só procurar os dois fios que chegam até o interruptor do pezinho cortar (desligando-os do interruptor) e ligar um no outro.
Assim a moto liga com o pezinho armado tbm.
Agora não sei se seria este seu problema.

É o mesmo principio do interruptor da embreagem.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

antes de cortar veja na conexão do mesmo e faça esse jumper como teste, tem tópico q mostra como recuperar o sensor do pezinho......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Eu ja esqueci várias vezes de recolher o descanso da moto e se não fosse o sensor.. Poderia me dar mal..

Penso que isso não tá lá a toa e por isso até fiz um tutorial ensinando como recuperar de forma definitiva gastando apenas cola quente e graxa.

Outra é que cortar fios é lambança.. Basta fazer um jumper no conector.

Mas cada um faz o que quiser na sua moto.. Então..
Responder