Virago 250: Vazamento na tampa do filtro de óleo

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Luiz Martins
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2012, 12:01
Localização: Curitiba

Falae moçada sou novo aqui no fórum, comprei a minha virago a pouco tempo e tenho percebido um vazamento em baixo da tampa do filtro do óleo, comprei a borracha original paguei R$15 e mandei trocar, porem nao resolveu alguem tem alguma dica pra resolver esse b.o ou tenha idéia de porque acontece tal coisa?
odeio pingar nas ruas porai hehe
vlw galera
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Saudações, Luiz!

Eu não tenho Virago, mas quando tive problema de vazamento na tampa do compartimento do filtro de óleo, eu usei uma junta de papel Velomoid. Se você procurar no tópico sobre Óleo da Mirage250, deve encontrar meus comentários.

Mas precisa pesquisar um pouco melhor o motivo deste vazamento. Pode ser um simples reaperto de parafuso ou até um parafuso com rosca danificada.
Imagem
Luiz Martins
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2012, 12:01
Localização: Curitiba

Cara muito obrigado da dica, vou procurar sim a causa, eu tenho a duvida porque da primeira vez que troquei o óleo da Jurema já percebi que tinha cola em vez do ring de vedação, provavelmente a pouco tempo quando o antigo proprietário fez o motor deve ter percebido algum b.o ou o mechanico e tiveram a ideia,tenho medo até que a peça possa estar empenada ou coisa assim,a cola eu não curto pois pode soltar partículas e entupir os dutos de óleo e fundir a bagaça....vi lá teus comentários mais não achei nenhum tutorial, sobre o papel velomoid de quantos Mm's voce usou? meu obrigado por responder !!!
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

da uma olhadinha no sulco oonde vai a borracha ve se tem alguma coisa... pq a borracha é bem grande e fica bem vedado mesmo com pouco aperto nos parafusos
Luiz Martins
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2012, 12:01
Localização: Curitiba

Caras obrigado pelos conselhos, foi trocar o O´ring e dar aquela limpeza e apertar de novo os parafusos que a Jurema ficou tinindo sem pingar por ae !!!
Responder