Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
rafael folha
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2017, 10:20

amigos estou vendendo uma peças da virago, sissibar mata cachorro protetor de corrente retrovisores custom e um contagiro custom, em bom para otimo estado estado.. sou do rj se houver alguem interessados fotos por zap 021 971970629
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

David Moretti escreveu: 10 Out 2017, 21:53 Boa noite galera viragueira !

Venho perguntar á vossas senhorias se o para-lama frontal e piscas traseiros da virago 250 podem ser substituídos pelos de alguma outra moto e qual seria as opções.

Desde já sou-lhes grato!

Abraço.
os piscas são os mesmos de motos da yamahha como dragstar, v max, mid night e ate a virago 535
Isso se for para manter original mas se for para adaptar de outras motos, com paciencia e jeito tudo é possivel
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafael folha escreveu: 12 Out 2017, 10:44 amigos estou vendendo uma peças da virago, sissibar mata cachorro protetor de corrente retrovisores custom e um contagiro custom, em bom para otimo estado estado.. sou do rj se houver alguem interessados fotos por zap 021 971970629
Seria mais interessante colocar as fotos aqui, quem se interessar já entra em contato.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

David Moretti escreveu: 10 Out 2017, 21:53 Boa noite galera viragueira !

Venho perguntar á vossas senhorias se o para-lama frontal e piscas traseiros da virago 250 podem ser substituídos pelos de alguma outra moto e qual seria as opções.

Desde já sou-lhes grato!

Abraço.
Os piscas:
Imagem

São tipo parafuso e porca, na frente não lembro como é fixado, acho que tem uma orelha, e atrás vai no paralamas, mas se trocar acho que vai ter que trocar os 4 e ai vai depender domo vai ser esse paralamas que vai trocar.

Lembre-se que existe uma restrição para troca de peças originais, isso dependendo do estado pode dar multa.

O palaramas traseiro tem uma alma de aço que fica por baixo então tens que ver como vai ser a fixação pois ele tem umas dobras e curvas.

Mas em customização tudo é possível...
Imagem
Angrason
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2017, 13:23

ola estou para adquirir um yamaha virago 250 mais fique cismado com o barulho do motor o que pode ser um agudo parece raspar em algohttps://www.youtube.com/watch?v=fzuAEWYD9gA&fea ... load_owner
caikeeh250
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Fev 2019, 21:32

Bom amigos sou novo aqui e na virago
ela tem 86mil km rodados..peguei ela assim

Nem mil km rodei cm ela ainda
Bem na oficina qndo levei pra limpa carburador o mecanico disse q estava queimando oleo..e o primeiro escapamento de cima esta melado e preto (oleo) o escapamento debaixo ta seco

Meu irmao andou atras dela de carro e comento dizendo q dava pra ver uma fumacinha saindo...nao tao forte e um cheiro de oleo queimado (ele ate achou q era o fusca) qndo disse ele "forço" a moto acho q é acelerando

Troquei o oleo dela por conta quando peguei ela
oleo e o filtro..agr n sei se coloquei muito oleo ou tem q fazer retifica mesmo

A e tbm eu n sei se o antigo dono trocou as engrenagem da bomba de oleo, pode ser isso tbm?

Ai mds eu to morrendo de medo de ja ter q fazer retifica...me ajudem ! Heheh
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

caikeeh250 escreveu: 17 Fev 2019, 16:10 Troquei o oleo dela por conta quando peguei ela
oleo e o filtro..agr n sei se coloquei muito oleo ou tem q fazer retifica mesmo

A e tbm eu n sei se o antigo dono trocou as engrenagem da bomba de oleo, pode ser isso tbm?

Ai mds eu to morrendo de medo de ja ter q fazer retifica...me ajudem ! Heheh
O principal tu "fez" que é trocar óleo e filtro quando se compra uma moto usada...
Mas precisa passar por uma revisão num bom mecânico e ai mora o perigo, achar um bom mecânico.
Se tu confia nesse mecânico, então faz a revisão geral nela... pode ser anel, juntas esse motor é forte...
Quanto ao óleo tem um medida gravada no bloco do motor indicando a quantidade, nesse motor creio que seja por volta de 1 litro e meio.
Imagem
bozobozoca
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jan 2013, 10:57
Localização: Osasco

caikeeh250 escreveu: 17 Fev 2019, 16:10 Bom amigos sou novo aqui e na virago
ela tem 86mil km rodados..peguei ela assim

Nem mil km rodei cm ela ainda
Bem na oficina qndo levei pra limpa carburador o mecanico disse q estava queimando oleo..e o primeiro escapamento de cima esta melado e preto (oleo) o escapamento debaixo ta seco

Meu irmao andou atras dela de carro e comento dizendo q dava pra ver uma fumacinha saindo...nao tao forte e um cheiro de oleo queimado (ele ate achou q era o fusca) qndo disse ele "forço" a moto acho q é acelerando

Troquei o oleo dela por conta quando peguei ela
oleo e o filtro..agr n sei se coloquei muito oleo ou tem q fazer retifica mesmo

A e tbm eu n sei se o antigo dono trocou as engrenagem da bomba de oleo, pode ser isso tbm?

Ai mds eu to morrendo de medo de ja ter q fazer retifica...me ajudem ! Heheh
Bom, como é apenas o cilindro de tras, eu acredito que o problema não esta em bomba de oleo nem na quantidade de oleo que vc colocou nela. Isso pra mim parece mais com algo ligado diretamente ao pistão traseiro.
Com 86 mil podem já ter aberto ou não o motor . Partindo do ponto de vista mais simples, talvez seja apenas o desgate natural.
O pistão traseiro, por ser menos refrigerado, costuma dar mais problema. Isso impacta na vida util dele.
Uma outra hipotese é que esse motor ja tenha sido aberto. Teria que abrir para ver se os aneis estão com as rachuras bem posicionadas e se esta montado certo. Diferente de muitas motos por ai, os pistoes são virados ambos para tras (tem uma flechinha no topo indicando o lado certo). A diferença de montagem faz o pistão vibrar levemente (quase nao se percebe), mas com o tempo isso vai moendo os aneis e deixando o oleo passar.
O bom que dando uma geral a moto fica nova. Sofri esse mesmo problema com a minha no inicio.. pensei ate em vender.. mas depois de arrumado, to com ela ate hoje. E la se vao 7 anos.
Vc é de onde? Talvez alguem no forum possa indicar um bom mecanico ai na sua região.
caikeeh250
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Fev 2019, 21:32

Entao cara, sou de jundiai

La pro dia 15 vou levar num mecanico aqui que so mexe com moto de dois cilindros e custom...vou pedir pra ele ver

Mas segundo meu irmao disse q parece q vai ter q fazer a parte de cima do motor...por causa de um "barulhinho" q esta fazendo no 2 cilindro...

Quanto mais ou menos em.media sai fazer a parte de cima do motor dela?
caikeeh250
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Fev 2019, 21:32

bozobozoca escreveu: 18 Fev 2019, 10:32
caikeeh250 escreveu: 17 Fev 2019, 16:10 Bom amigos sou novo aqui e na virago
ela tem 86mil km rodados..peguei ela assim

Nem mil km rodei cm ela ainda
Bem na oficina qndo levei pra limpa carburador o mecanico disse q estava queimando oleo..e o primeiro escapamento de cima esta melado e preto (oleo) o escapamento debaixo ta seco

Meu irmao andou atras dela de carro e comento dizendo q dava pra ver uma fumacinha saindo...nao tao forte e um cheiro de oleo queimado (ele ate achou q era o fusca) qndo disse ele "forço" a moto acho q é acelerando

Troquei o oleo dela por conta quando peguei ela
oleo e o filtro..agr n sei se coloquei muito oleo ou tem q fazer retifica mesmo

A e tbm eu n sei se o antigo dono trocou as engrenagem da bomba de oleo, pode ser isso tbm?

Ai mds eu to morrendo de medo de ja ter q fazer retifica...me ajudem ! Heheh
Bom, como é apenas o cilindro de tras, eu acredito que o problema não esta em bomba de oleo nem na quantidade de oleo que vc colocou nela. Isso pra mim parece mais com algo ligado diretamente ao pistão traseiro.
Com 86 mil podem já ter aberto ou não o motor . Partindo do ponto de vista mais simples, talvez seja apenas o desgate natural.
O pistão traseiro, por ser menos refrigerado, costuma dar mais problema. Isso impacta na vida util dele.
Uma outra hipotese é que esse motor ja tenha sido aberto. Teria que abrir para ver se os aneis estão com as rachuras bem posicionadas e se esta montado certo. Diferente de muitas motos por ai, os pistoes são virados ambos para tras (tem uma flechinha no topo indicando o lado certo). A diferença de montagem faz o pistão vibrar levemente (quase nao se percebe), mas com o tempo isso vai moendo os aneis e deixando o oleo passar.
O bom que dando uma geral a moto fica nova. Sofri esse mesmo problema com a minha no inicio.. pensei ate em vender.. mas depois de arrumado, to com ela ate hoje. E la se vao 7 anos.
Vc é de onde? Talvez alguem no forum possa indicar um bom mecanico ai na sua região.
Entao cara, sou de jundiai

La pro dia 15 vou levar num mecanico aqui que so mexe com moto de dois cilindros e custom...vou pedir pra ele ver

Mas segundo meu irmao disse q parece q vai ter q fazer a parte de cima do motor...por causa de um "barulhinho" q esta fazendo no 2 cilindro...

Quanto mais ou menos em.media sai fazer a parte de cima do motor dela?
Responder