Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

caro BikeLover :

seguinte, o segredo é comprar uma moto inteira, mesmo com alta km se ela teve manutenção constante (e isso inclui não ter gambiarras nem muitas adaptações) e tem boa procedencia, não deve ter medo. A moto é muito boa para o dia a dia, economica e peças de manutenção relativamente baratas e facil de encontrar. Mas se escolher a moto errada... vai ter dor de cabeça. desconfie de moto barata... ou vantagens excessivas, pode ser que estejam tentando uma venda rapida para se livrar de um problema.

o ideal tambem é levar a possivel moto para seu mecanico de confiança, pois como usuario as vezes não temos conhecimento suficiente para perceber um problema no funcionamento do motor (corrente/tensionador ou algo com folga ou batendo) e nesse caso sua segurança aumenta com o aval do mecanico.

eu já troquei minha viraguinho por uma Shadow 600 2001 , não tenho medo de moto mais velha... achei uma moto inteira, que teve poucos donos, baixa km, fiz uma revisão legal logo de cara e tô bem tranquilo com ela.

abraço !
Claudio
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Saudações!

Estou na busca pela minha primeira "moto de verdade", e me bateu uma dúvida cruel.
As candidatas são:

Virago 250
Mirage 250
Shadow 600

Os requisitos são:
moto que aceite ser usada como veiculo alternativo para cidade (até 2x semana)
Atenda bem em viagens curtas com garupa (até 400km e garupa de 80kg)
custo de manutenção baixo (relativamente, afinal a CG não está no comparativo).

Em principio a eleita seria a Virago, porém tenho ouvido boas coisas da Mirage.
Já o inclusão da Shadow se deve ao fato de temer sofrer demais numa 250, considerando que viajarei sempre com Garupa (piloto + garupa = 160kg).

O meu preço limite é 10mil, faixa que é fácil achar Mirage ou Virago, mas que seria possível encontrar uma Shadow de alguém com pressa prá vender, será q não?

Agradeço toda ajuda.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Tor a Virago é muito boa mas viagens constantes de 40 qm judiam do piloto e garupa.
Sem duvia a SHADOW é o que vc precisa
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

com certeza , com 11 ou 12 voce já encontra shadows a venda, pouca diferença no preço e muita na moto.
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Obrigado pelas opiniões Beto e Claudio,

Só complementando.

As viagens mais rotineiras serão de 80km, e 150km, que devem ocorrer mensalmente.

As mais longas são "projetos", que mesmo que se concretizem serão mais esporádicas.

A Shadow atende bem na cidade? sem muito transito, e só prá ir e vir do trampo algumas vezes por semana?
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

Eu só uso na cidade mesmo, para trabalho, mal consigo passear final de semana.

Vai bem no trânsito sim. :mrgreen:
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Pablo Silva
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2016, 10:12
Localização: Capão da Canoa

Boa tarde pessoal;

Sou do RS, tenho uma Tenere 250, já tive NC 700X e agora estou a procura de uma Tenere 660 ou uma F 800GS... Enfim; nenhuma custom.

...até aqui.

Eis que estou aqui e me registrei no fórum (este é meu 1º post por aqui) pq quero comprar uma custom tbm e por dois motivos: primeiro que eu sempre achei motos muito bonitas, mas nunca me arrisquei a comprar pq eu desconfio q elas sejam desconfortáveis (o q obviamente pode/deve ser ignorância minha) e o segundo motivo q me leva, hj, a procurar uma custom, é o fato de que eu gostaria q minha esposa largasse a BIZnaga 125 e andasse comigo nos passeios curtos q faço (claro q de custom, nada de off)... E p/ ela TEM q ser uma custom, pois ela tem 1,50mts de "baixura" :D e só numa motoca baixa e leve, ela vai começar a dominar e perder o receio.

Feita a introdução, vem a dúvida:

Virago 250 usada, correndo o risco de pegar uma bomba, por mal uso/manutenção
ou
Horizom 150 zero, correndo o risco de pegar uma bomba, por DNA

Gostei mto do desing da H150, se comprar uma, mudarei algumas coisinhas, como guidão da HD, pintarei ela totalmente de preto fosco, retirarei todos os adesivos, dividirei o banco em dois, revestirei de couro marrom, com a parte do carona removível.

Se optar por uma V250, não mudarei nada...

Uma Yamaha será sempre uma Yamaha e o pior de tudo é q uma Dafra será sempre um Dafra...

Ñ é mesmo? :D

Mas eu me pergunto e pergunto aos novos amigos:

1-uma Virago usada (levemos em consideração cuidados medianos) dará, mesmo sabendo q a Dafra é uma bomba, menos problemas q uma motoca zero, vendida na China, Inglaterra, polonia, e por aí vai...?

2-qual das duas é mais baixa, leve, dócil e fácil de guiar (sempre levando em consideração, o melhor para ela, eu ñ terei problemas)?

3-ñ me importo com,
3a-motor fraco da H150 ou forte demais (p/ a esposa, acredito q ela vai se adaptar, pois já anda de moto [biz] a bastante tempo) da V250,
3b-consumo
3c-revenda valor/tempo


4-meu orçamento para esta brincadeira é de R$8.000,00 (vi algumas V250 por este valor, boas ou ñ já outra história...)


O que vcs acham?

Ah! Tbm aceito dicas e indicações de outras opções de motos, menos Intruder, pq a Da. encrenca acha muuuuuuito feia e ñ quer 8)

Por enquanto estas são minhas dúvidas, podendo ajudar estou a disposição, assim como tenho certeza encontrarei muitos aqui dispostos a ajudar, afinal nós foristas somos mto bons nisto... :P



Vlw


abç
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Vale a pena pensar numa Mirage. Bem mais confortável q a Virago e muito dócil, apesar de ser mais potente. Além de mais bonita q as 2 outras opções. As carburadas são de fácil manutenção e nunca tive problemas com peças. Tenho uma a 5 anos e nunca incomodou.
tiger
Pablo Silva
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2016, 10:12
Localização: Capão da Canoa

Obg pela resposta Xavier

Quase vizinhos :D


Pensei na Mirage tbm, mas na 150 (outra bomba :D :D :D ? ) , a 250 será q não é mto grande p/ esposa?


vlw
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Eu não daria 1 150 para minha esposa, mas uma 250 com certeza, se ela quisesse. É uma moto baixa e mais confortável que a Virago, ponha um banco Pedrinho ou Gilberto e vc terá um sofá em 2 rodas. Se quiser ver a minha é só avisar.
tiger
Responder