Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Leonardo de Assis escreveu:
1- ouvi um barulho na moto ao andar, um barulho tipo CHAP, CHAP, CHAP, CHAP, AO RODAR. COMO SE TIVESSE ESBARRANDO A RODA EM ALGUMA COISA,NÃO CONHEÇO A MOTO, SERÁ QUE PODE SER FALTA DE LUBRIFICAÇÃO?OU ROLAMENTO?
Tente deixar a roda traseira no ar, e ligue a moto, pode ser a relação.
Leonardo de Assis escreveu: 2- tem uns ferruginhos, o que aconselham fazer para retirar?
Tente usar um produto do tipo Kaol, ou braço, os cromos da Yamaha são de primeira.
Leonardo de Assis escreveu: 3- Como é o nome e como funciona uma engrenagem de plástico de que ouvi falar, que tem de trocar a cada 30 ou 50 mil km? como se chama? tem de mandar para o mecânico como uma correia dentada de carro?
Deve ser da bomba de lubrificação, tem um tópico falando disso.
Imagem
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

Muito obrigado, se não for abusar, so mais uma pergunta. A moto estava parada, mas o mecanico disse que mexeu no carburador. Dei a primeira esticada e depois de 90 km ela rateou e tive de reduzir. Ocorreu 2 vezes. Será carburador?
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

Ainda sobre o barulho, parece ser mais alto ao reduzir.
Gleidstan
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2015, 11:07
Localização: Nilópolis

Caros, bom dia.
Meu nome é Gleidson, sou do RJ e este é meu primeiro post no fórum. Busquei tanto no Google quanto aqui no fórum, mas não obtive sucesso para sanar minha dúvida. A dúvida é a seguinte:
Quais as diferenças entre as Viragos 250 de um ano para o outro? Houve muita mudança do modelo 97 pra 2001?

Estou perguntando pois me apareceu uma ótima oportunidade de pegar uma Virago e descobri que a mesma é 97. Pensava em pegar uma 2001 pelo simples fato de ser mais recente, porém, se não houver muita diferença técnica/mecânica de uma pra outra, com certeza já saio andando com essa 97. O dono disse que em todas as mecânicas que levou disseram que a moto estava boa e eu só precisaria trocar bateria, óleo e limpar carburador pra bota-la pra funcionar.

Agradeço quem puder colaborar e caso seja um tema repetido, desculpe (e me encaminho pro link, por favor rs).

Abraço!
Avatar do usuário
Flavia
Mensagens: 63
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:40
Localização: Campinas

Erro!!
"Don´t worry, Be happy!"
IvanStumpf
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2015, 10:03
Localização: Porto Alegre

Olá pessoal.

Estou pensando em comprar uma Virago. Tive uma Intruder 125, guerreira, que me acompanhou por 4 anos.

Li boa parte desse tópico, percebi que os pontos fracos da virago são a elétrica e as engrenagens da bomba de óleo. É isso mesmo?

Existe algum cuidado em especial que preciso ter com a moto? Algo que precise verificar com mais atenção na hora da compra?

Abraço!
Vampy
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Mar 2012, 23:27
Localização: São Paulo

Sim, quando já vc estiver com ela troca as engrenagens da bomba de óleo. (É de óleo ok?)
Elas são muito frágeis e desgastam muito fácil.
Vc falou da elétrica, é verdade. O retificador queima muitas vezes.

Percebe se a moto não faz um barulho(metal batendo) nos cilindros quando vc tiver acima de 70 km/h.
A minha fez e eu tive que refazer o motor.
Zahadum
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2015, 11:21
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal,

Sou novo no mundo das motos e apaixonado pelas custons. Hoje tenho uma Suzuki GSR 150i com 500 km que comprei 0 KM. Está na garantia obviamente. Bom apareceu uma Virago 250 1997 com 60.000 Km. No meu lugar vcs fariam uma troca?

Abraços.
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

Zahadum escreveu:Pessoal,

Sou novo no mundo das motos e apaixonado pelas custons. Hoje tenho uma Suzuki GSR 150i com 500 km que comprei 0 KM. Está na garantia obviamente. Bom apareceu uma Virago 250 1997 com 60.000 Km. No meu lugar vcs fariam uma troca?

Abraços.
Pelo fato de uma virago ser uma moto usada, antiga, custom e fora de produção a mais de 10 anos, tenha em mente que terá que gastar, e muito, porque tudo é mais caro, e terá problemas mais cedo do que pensa, portanto, acho que a escolha depende de você ... está disposto a investir? Vale a pena cada centavo? Vale a pena a dor de cabeça (mas há também os prazeres)?

Meu caso: Tirei minha CNH esse ano (2015) e tinha 12 mil reais para comprar uma moto ou dá entrada num carro, minha família queria que eu comprasse um carro ou uma Bros 160cc, mas contrariei a todos e comprei uma Virago 250 2002 prata, porque esse era meu sonho. Além dos 10500 reais que paguei na moto e documento, frete e outros, ainda estou tendo um gasto com manutenções preventivas, mas não me arrependendo da minha escolha ... tenho orgulho da Sarada. Comprei a Virago 250 por ser pontente, bonita e acolhedora dos aprendizes de motociclistas, só saio da Virago 250 para uma outra moto custom de maior cilindrada.

Podemos dizer que SIM ou NÃO, mas a escolha é sua, pesquisa mais e ver se é isso que realmente quer. Existe várias opções de Virago 250, então tente achar uma com menos KMs rodados.

Lembre-se: Moto Custom não é uma opção, mas um estilo de vida.
Virago 250 ... Ao infinito e além!
mutidongwa
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:15
Localização: Adamantina

E aí rapaziada, sou motociclista e quero justamente pedir a opinião de vocês na situação em que me encontro hehehehe
Eu tenho ainda minha primeira moto, uma ninjinha 250 2011 com 22 mil km rodados, sou segundo dono, nunca me deu problema, é uma moto muito boa.
O problema é que eu percebi que apesar de muito divertidas, as esportivas (mesmo pequenas) são desconfortáveis ao ponto de me incomodar viagens mais longas. Principalmente com garupa!
NÃO, EU NÃO QUERO QUE COMPAREM UMA CUSTOM COM UMA ESPORTIVA! hahaha
Eu sei que são estilos completamente diferentes, e por isso mesmo to pensando em comprar uma viraguinho 250, pra ir trabalhar e dar pequenos roles de final de semana com minha namorada. To muito receoso em trocar uma moto 2011 por provavelmente uma entre 97 a 2002.
Não falo de satisfação pessoal e nem de estilos, eu gostaria que vocês me dissessem se MECANICAMENTE compensa essa troca, se financeiramente uma manutenção eu ia sentir mais no bolso que a ninja e também se a Virago 250 é uma moto que costuma visitar mecânico mais do que outras motos do ano, se eu posso fazer uma viagem de 200km tendo segurança de que nao vou ficar na mão, pois a ninja por mais desconfortável que seja, me daria essa segurança...
A moto é meu unico meio de transporte, nao vai ser uma moto de hobby, por isso nao gostaria de algo que se tornasse uma "preocupação"...
(tô de olho numa Virago que aparentemente está filé, com 35 mil km rodados, é rara achar uma com essa km já?)
Muito obrigado a todos!
Responder