Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Voesch escreveu: Os pneus eu olhei e aparentavam estar em bons estados. O ultimo dono trocou o pneu traseiro pelo da Virago 535, e pela aparência não chegou a rodar muito depois. Não estavam gastos e também não enxerguei nenhuma rachadura.
pneu de 535!!!!!
dá uma olhada em baixo do paralama pra ver se não comeu a fiação... muito grande pra ela!
Imagem
Voesch
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:57
Localização: Porto Alegre

Eu vi alguns casos de pessoas que fizeram a mesma coisa (Pneu 140/90-15, alguns até 150/90-15). Não sabia desse problema.

Caso não tenha raspado, é necessário trocar?
Moto: Virago 250 - 1999
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Voesch escreveu:Eu vi alguns casos de pessoas que fizeram a mesma coisa (Pneu 140/90-15, alguns até 150/90-15). Não sabia desse problema.

Caso não tenha raspado, é necessário trocar?
Cada moto é uma moto, já temos casos aqui no forum de gente com Mirage 250 com pneu maior na traseira que gastou o chicote outros pegaram num parafuso e riscou e acho que até em Virago 250 riscou pneu tem que ficar atento, se o pneu não tem marcas de desgaste fora do normal, tudo bem.

Em alguns casos é preciso colocar um distanciante no amortecedor pra subir o que fica feio,tipo VBlade.
Imagem
Voesch
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:57
Localização: Porto Alegre

Eu não percebi nenhuma área desgastada fora do normal, como se estivesse raspando em algo, mas vou observar bem isso também.

Obrigado pelas dicas.

Assim que estiver com ela posto algumas fotos aqui. :D
Moto: Virago 250 - 1999
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

Olá,

Gostaria de saber se é normal perder a estabilidade da Virago 250 ao passar em um asfalto irregular? Sei que asfalto com areia/cascalho é traiçoeira, mas, mesmo em reta, sentir uma sensação desconfortável com minha Virago 250 ao passar num trecho com areia e cascalho, então fiquei pensando, sei que não é uma moto de rally, mas como é o desempenho da Virago em uma estrada de chão, dá pra andar sem cair? A Virago costuma patinar em areia, porque meu pneu não está careca e também não forço o acelerador (eu acho)?
Virago 250 ... Ao infinito e além!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Vc ja teve moto custom antes dessa virago? Se a resposta for negativa, esse pode ser um motivo pois a condução da custom é diferente da street. Minha mulher tem uma virago e eu uma YBR, quando ando na moto dela tambem sinto essa sensação, ela fala que na custom a pessoa tem que literalmente ter um jogo de cintura na pilotagem.
O Cross que ja teve umas 500 motos pode esclarecer melhor, logo ele da um alo.
Agora no tocante a mecanica pode ser as buchas de bandeija gastas e ai da realmente um jogo, pede pro meca da uma conferida nisso tambem.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

BetoCB escreveu:Vc ja teve moto custom antes dessa virago? Se a resposta for negativa, esse pode ser um motivo pois a condução da custom é diferente da street. Minha mulher tem uma virago e eu uma YBR, quando ando na moto dela tambem sinto essa sensação, ela fala que na custom a pessoa tem que literalmente ter um jogo de cintura na pilotagem.
O Cross que ja teve umas 500 motos pode esclarecer melhor, logo ele da um alo.
Agora no tocante a mecanica pode ser as buchas de bandeija gastas e ai da realmente um jogo, pede pro meca da uma conferida nisso tambem.
Tenho menos de 6 meses de experiência com moto, venho da velha e magrela bicicleta. Além da Fan 150 da autoescola, só andei na minha virago 250. Achei estranho a saliente da sarada ficar rebolando em asfalto com relevo ou danada ficar patinando em monte de areia. Vou pedir o mecânico pra verificar essa parte que disse.

Mas acho que é isso mesmo que disse ... elas são mais difíceis de domar!

Agora esse Cros é o verdadeiro ficante das motos ... nada de compromisso! kkkkkk brincadeira, Cros!
Virago 250 ... Ao infinito e além!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Vc ja teve moto custom antes dessa virago? Se a resposta for negativa, esse pode ser um motivo pois a condução da custom é diferente da street. Minha mulher tem uma virago e eu uma YBR, quando ando na moto dela tambem sinto essa sensação, ela fala que na custom a pessoa tem que literalmente ter um jogo de cintura na pilotagem.
O Cross que ja teve umas 500 motos pode esclarecer melhor, logo ele da um alo.
Agora no tocante a mecanica pode ser as buchas de bandeija gastas e ai da realmente um jogo, pede pro meca da uma conferida nisso tambem.
Edsanmi escreveu: Tenho menos de 6 meses de experiência com moto, venho da velha e magrela bicicleta. Além da Fan 150 da autoescola, só andei na minha virago 250. Achei estranho a saliente da sarada ficar rebolando em asfalto com relevo ou danada ficar patinando em monte de areia. Vou pedir o mecânico pra verificar essa parte que disse.

Mas acho que é isso mesmo que disse ... elas são mais difíceis de domar!

Agora esse Cros é o verdadeiro ficante das motos ... nada de compromisso! kkkkkk brincadeira, Cros!
Cara, ta ai uma coisa que nunca tive problemas, exceto quando comecei a andar pois tinha que ter aquela firmeza nos braços, diferente de uma bicicleta, mas seria bom dar uma verificada no balanceamento da roda, nas condições do pneu, se levantar a roda dianteira e girar pode notar alguma irregularidade...
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

onde eu disse bandeija leia-se balança traseira, usei nomenclatura de carro
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
LuanFerian
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2015, 11:54
Localização: Porto Ferreira

Estou querendo comprar uma Virago 250.
Mas gostaria de saber os prós e contras sinceros, sem puxar o saco da moto,
Ouvi algumas coisas sobre, sobre retificador, cdi, cabo freio traseiro, indo pelo lado negativo, pessoal fala que nao tem peça, que é caro para uma 250,

Então queria uma opniao geral da moto, tanto positiva quanto negativa
Responder