Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
bozobozoca
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jan 2013, 10:57
Localização: Osasco

caikeeh250 escreveu: 22 Fev 2019, 10:37
cros escreveu: 22 Fev 2019, 09:40
caikeeh250 escreveu: 21 Fev 2019, 22:59 Entao eu vou comprar o original dela, q achei um cara vendendo aqui na cidade por 350 reais

Teria q fazer regulagwm?
Original por r$ 350 !!!!!!!!!!!!! tem comprar correndo, mesmo enferrujado!!!!!!!!

Cada vez que troca o sistema de escapamento tem que regular, ainda mais o das Virago que são esquisitos.
Regulagem qualquer mecanico faz? Ou especializado em virago (ou outras custom)
Qualquer mecanico pode fazer, mas recomendo ir em alguem que entende desses carburadores.
Não é nenhuma treta, mas esses carburadores pedem uma atenção que só um mecanico comprometido pode fazer. A maioria nem vai atras das regulagens padrao e faz do jeito que "ouviu falar".
No manual de serviço da virago tem tudo que se precisa para regular um carburador no modo padrao. Até vc poderia fazer isso. Embora tirar o carburador dela exija um certo jeitinho.
Sei que vc esta na correria e tal, mas regule isso so depois de ver o problema de oleo que ta queimando. Esse é um problema mais urgente e pode ter certeza que so vai piorando!
caikeeh250
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Fev 2019, 21:32

bozobozoca escreveu: 22 Fev 2019, 11:26
caikeeh250 escreveu: 22 Fev 2019, 10:37
cros escreveu: 22 Fev 2019, 09:40
caikeeh250 escreveu: 21 Fev 2019, 22:59 Entao eu vou comprar o original dela, q achei um cara vendendo aqui na cidade por 350 reais

Teria q fazer regulagwm?
Original por r$ 350 !!!!!!!!!!!!! tem comprar correndo, mesmo enferrujado!!!!!!!!

Cada vez que troca o sistema de escapamento tem que regular, ainda mais o das Virago que são esquisitos.
Regulagem qualquer mecanico faz? Ou especializado em virago (ou outras custom)
Qualquer mecanico pode fazer, mas recomendo ir em alguem que entende desses carburadores.
Não é nenhuma treta, mas esses carburadores pedem uma atenção que só um mecanico comprometido pode fazer. A maioria nem vai atras das regulagens padrao e faz do jeito que "ouviu falar".
No manual de serviço da virago tem tudo que se precisa para regular um carburador no modo padrao. Até vc poderia fazer isso. Embora tirar o carburador dela exija um certo jeitinho.
Sei que vc esta na correria e tal, mas regule isso so depois de ver o problema de oleo que ta queimando. Esse é um problema mais urgente e pode ter certeza que so vai piorando!
Tranqulo daqui uns 15 dias vou levar ela, eu n ando muito cm ela so nos dias de folga (quinta e sexta) so um role msm

Mas obrigado, assim q eu levar e ele me passar algo eu falo pra vcs
sansil7
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2019, 23:41

Bom dia Pessoal! Tenho uma virago 250, ano 98, quando funcionando normal, rende 25 a 28 km/litro gasol, super legal, para viajar sózinho é tranquilo, leve na cidade e maneira para estradas. agora estou com uns problemas no motor, estoura demais e as velas ficam sujas, escuras, não estou conseguindo regular o carburador, acho que alterei a configuração de entrada de ar, o coletor dela não é original, enfim estou com dificuldades para acertar o motor, gostaria de saber se há algum viragueiro em Guarulhos, isso porque se possível eu iria dar uma olhada como está a configuração de uma outra virago. Resumindo estou com essa moto desde 2006 e pra mim é como se fosse o primeiro dia em que a vi, gostei muito! Abraço a todos!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

que região de guarulhos vc é?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Carioca Iron Dog
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2019, 16:57

Galera meu botao do odometro se perdeu alguem indica algum outro que funcione bem?
Reinaldo_Almeida_93
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2019, 16:26

Pessoal boa tarde tudo bem ?

Acabei de adquirir uma Virago 250 ano 97 porem esta com o escapamento direto e na hora de realizar a vistoria o Detran barrou, infelizmente não estou achando um escapamento para emprestar ate realizar a vistoria e a troca da placa. Porem o que eu queria saber é, sabendo que a V-blade e a Kansas 250 tem o mesmo projeto da Virago se o escapamento de uma dessas duas da certo.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Vlw
bozobozoca
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jan 2013, 10:57
Localização: Osasco

Reinaldo_Almeida_93 escreveu: 05 Nov 2019, 16:32 Pessoal boa tarde tudo bem ?

Acabei de adquirir uma Virago 250 ano 97 porem esta com o escapamento direto e na hora de realizar a vistoria o Detran barrou, infelizmente não estou achando um escapamento para emprestar ate realizar a vistoria e a troca da placa. Porem o que eu queria saber é, sabendo que a V-blade e a Kansas 250 tem o mesmo projeto da Virago se o escapamento de uma dessas duas da certo.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Vlw
Ola Reinaldo. Acredito que apesar de serem parecidos o escape é diferente em termos de tamanho e fixação no chassi da moto.
Outras pessoas ja tiveram essa mesma duvida, mas nunca retornaram aqui no forum pra saber se da certo ou não.
O que vejo é que no site das empresas que fazem escapes personalizados eles indicam que é pra Virago, ou pra V-Blade, ou pra kansas. Sinal de que cada um tem sua particularidade.
Sofre abafar o barulho, ja ouvi ate dizer gente que coloca um escape de CG soldado ali na virago so pra passar na vistoria. As vezes, pode ser um caminho.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

bozobozoca escreveu: 05 Nov 2019, 18:57 Acabei de adquirir uma Virago 250 ano 97 porem esta com o escapamento direto e na hora de realizar a vistoria o Detran barrou
Reinaldo_Almeida_93 escreveu: 05 Nov 2019, 16:32 Ola Reinaldo. Acredito que apesar de serem parecidos o escape é diferente em termos de tamanho e fixação no chassi da moto.
Outras pessoas ja tiveram essa mesma duvida, mas nunca retornaram aqui no forum pra saber se da certo ou não.
O que vejo é que no site das empresas que fazem escapes personalizados eles indicam que é pra Virago, ou pra V-Blade, ou pra kansas. Sinal de que cada um tem sua particularidade.
Sofre abafar o barulho, ja ouvi ate dizer gente que coloca um escape de CG soldado ali na virago so pra passar na vistoria. As vezes, pode ser um caminho.
Então, vai depender de sorte, tem CRV que sabem como são as peças e implicam por ser original. Ainda vale tentar usar abafador, mas tem que fazer, em algumas motos se consegue usar até ponteira de fusca ou de RD da Yamaha, já fiz isso, mas depende de como é esse escape fabricado. Senão tem que fazer sob medida, pegar um cano que entre dentro do escape esportivo e depois fazer o fechamento de uma das pontas e a furação lateral, como uma flauta.

Tipo isso:
Imagem ou isso:
Imagem

Já usei numa RD 200 (a muitas decadas atrás) um cano galvanizado de água, pois encaixava direitinho...
Imagem
Karina Bernardes
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2020, 10:26

Bom dia!! Tenho uma Virago 250, ano 2000, prata, lindona!
Comprei em novembro/2019 e cabei não fazendo uma revisão geral, resultado....ultimo findi dei uma banda e ela simplesmente morreu
Trancou uma válvula em razão do baixo nível de óleo, mas ela não tem vazamento, não estava queimando óleo, motor sereninho....alguém consegue explica o óleo baixar?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Karina Bernardes escreveu: 10 Fev 2020, 10:37 Bom dia!! Tenho uma Virago 250, ano 2000, prata, lindona!
Comprei em novembro/2019 e cabei não fazendo uma revisão geral, resultado....ultimo findi dei uma banda e ela simplesmente morreu
Trancou uma válvula em razão do baixo nível de óleo, mas ela não tem vazamento, não estava queimando óleo, motor sereninho....alguém consegue explica o óleo baixar?
Difidil dizer algo apenas baseado nesses pontos, pode ser que ela esteja queimando óleo e com isso ele baixou, pode ser que quando tu comprou já estivesse com pouco óleo e ai vai baixando mais... se tem vazamento é fácil saber pela mancha de óleo que fica no chão e pela lambança embaixo do motor.
Será que não foi calço hidraulico?

O primeiro erro ao comprar um veiculo usado é não fazer a revisão minima.
Imagem
Responder