Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

Luan

eu estou há uns 2 anos sem motos, mas já tive virago 250 (minha 1ª moto), 535, 1100, dragstar, intruder e 883.

estudo essa volta há um tempo, e agora decidi que vai acontecer, novamente pesquisando as customs disponiveis no mercado, confesso que tive curiosidade de ter alguma das vulcans que nunca tive e até pensei na mirage, mas sempre que procuro saber mais desanimo quando vejo as pessoas reclamarem de mão de obra de mecânica restrita e peças idem. Então é praticamente certo que voltarei a boa e velha viraguinho. Perto da maioria é uma das que tem manutenção mais simples e barata, sem muita dificuldade com peças.

e por coincidência, no meu caso, foi a que menos me deu trabalho.

espero ter ajudado. :mrgreen:
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Edulhp1986
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2016, 17:49
Localização: Itapevi

Bom galera,sou de Itapevi ZO de SP,tenho 29 anos,comprei uma virago 250 a exatos 3 dias e tenho uma Kansas 150 na garagem praticamente encostada pq vive dando problema.
Sou bastante leigo sobre a Virago,ainda nem fiz a troca de óleo dela.Gostaria muito de uma ajuda de vcs em relação a aproveitar o máximo dela,opiniões sobre troca de óleo dela,filtro,relação e etc...
Qualquer coisa se tiver um grupo no whats me add (11 994599182 ).
E me desculpem o incômodo,obrigado.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Não tem muito segredo, se tem um mecanico de confiança pede para ela dar uma geral nela e ver como ela esta.
Independente disso sempre que pega um veiculo usado o primeiro passo é trocar oleo de motor e filtro pois não se sabe quando o antigo dono fez isso.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
Gustavo Sobirai
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2016, 16:18
Localização: Chapecó

Boa tarde viragueiros.

Estou com um baita pepino com minha virago, estou desanimado completamente.

Tenho uma virago 250, ano 2002, cor grena.
Primeiramente não poderia reclamar, quando comprei gastei 200 reais para arrumar um vazamento e por a cebolinha para verificar a pressão o óleo.
Nesse primeiro ano rodei 15 mil km, sendo em apenas uma viagem 3 mil km, sem nenhum problema.

Mas nesses últimos messes que a zica começou.
Certo dia de manha a moto não quis pegar, tentei pegar no tranco não pegou, levei no mecânica e logo foi constatado que o CDI tinha queimado, foi tentado retificar, nem sucesso sendo assim foi comprado um paralelo da magnétron, assim que instalado a moto fico 100%.

Rodei mais uns 250km com a moto bem de boa, ate que um sábado fiquei na estrada, estava andando a moto simplesmente apagou, não deu sinal de nada, nem luz do neutro farol ou pisca. Levei a moto no mecânico segunda feira dia 09/05/2016 e ate agora não tive nenhum retorno e o mesmo também não descobriu oque aconteceu.

Alguém pode me dar uma ajuda?
Pois necessito da moto para ir trabalhar e ir para a faculdade, e esta complicado ficar dependendo de transporte publico. :cry: :cry:

Obrigado
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

so tem uma coisa a fazer =troca de mecanico=
se é que pode chamar esse cara de mecanico, no maximo é um mechanico pois não descobrir defeito é inaceitavel.
Da uma olhada nos cabos de bateria, as vezes devido ao tempo e trepidação eles quebram.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
Gustavo Sobirai
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2016, 16:18
Localização: Chapecó

Vou fazer isso.

So levei la, pois ainda estava na garantia do serviço.
Pior que ele não é tão ruim, sempre resolveu todos meus problemas da virago e das outras motos que tive.

No mais, obrigado Beto
BetoCB escreveu:so tem uma coisa a fazer =troca de mecanico=
se é que pode chamar esse cara de mecanico, no maximo é um mechanico pois não descobrir defeito é inaceitavel.
Da uma olhada nos cabos de bateria, as vezes devido ao tempo e trepidação eles quebram.
cntiro
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2016, 12:15
Localização: Brasília

Sou novo no fórum e no meio motociclístico. Estava pensando em comprar uma Virago 250 97 para começar, mas estava pensando que talvez fosse difícil revender ela depois quando eu for trocar de moto (pretendo pegar uma maior no começo do ano que vem). O que podem me dizer?
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Irmao,o que posso te dizer é não compre motos custom se vc está pensando em revender. Não tem uma que seja cheque ao portador. Compre moto custom por paixão pq pode ser um casamento, um casamento que as vezes dá certo. Eu comprei uma Mirage 250 em 2010 e nem penso em me desfazer dela, pois gosto demais e acho que sou correspondido pq ela simplesmente não me dá problemas, hehehe ....
Mas enfim, o que posso te dizer é isso.
Grande abraço.
tiger
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Como disse o Xavier o estilo custon tem seu publico especifico mas não chega a ser um problema, pode-se perceber isso pela quantidade de participantes aqui do forum. No caso de venda não é tão imediata mas tambem não é uma sangria desatada. As marcas mais tradicionais como yamaha, honda e suzuki são melhores em manutenção e pçs. As marcas chinesas são mais problematicas.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

ClaudioLC escreveu: desanimo quando vejo as pessoas reclamarem de mão de obra de mecânica restrita e peças idem. Então é praticamente certo que voltarei a boa e velha viraguinho. Perto da maioria é uma das que tem manutenção mais simples e barata, sem muita dificuldade com peças.

e por coincidência, no meu caso, foi a que menos me deu trabalho.

espero ter ajudado. :mrgreen:
Claudio, minha dúvida era praticamente igual à do Luan, e estou estudando a compra de uma Virago 250!

Mas como sou meio leigo no meio custom, gostaria de saber o que devo observar na Virago antes de decidir se pego ou não a moto...
Já vi dizerem que é confiável, outros dizendo que dá dor de cabeça, manutenção é cara... Nem sei o que eu faço agora, mas seu comentário me deixou novamente interessado na moto.

Minhas dúvidas:
É moto boa para o dia a dia?
Se tratando de uma com alta kilometragem, que tipo de problema eu poderia ter, por exemplo?
E aquela empresa magnetron, ainda produz as peças para a Virago 250?
Responder