Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
SLAYER669
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2014, 12:00
Localização: São Paulo

cros escreveu:
SLAYER669 escreveu: Faz um mês mais ou menos que venho acompanhando o forum e finalmente chegou a hora, tenho 5 pila e vendendo a trundinha consigo juntar uns 8 pila, mas estou na duvida em qual moto custom pegar nesse valor que nao me dê dor de cabeça futuramente, eu estava entre a Kansas ou Kasinski porem pelo que li no forum não é muito confiável essas marcas "nacionais"
Olha, não é bem assim, a Mirage 250 ou mesmo a kansas 250 tem tantos problemas como as rondas da vida, recall é o que mais tem hoje em dia em veículos novos. Eu particularmente prefiro um moto usada a uma nova que vai me dar dor de cabeça na garantia.

Moto ou carro é uma máquina que requer cuidados. Seja usada ou nova as peças podem ser achadas, e as vezes as novas nem tem pra pronta entrega.

Mas a Virago 250 é uma boa subida, e em SPO deve achar alguma por 8 mil, mas não muito nova (a última saiu em 2002).
Entendi Cros, mas eu pesquisei a meses sobre essas 2 marcas e o que mais tem é gente falando mal delas ainda mais da Kasinski que ta perto da falencia pelo que eu andei lendo já a Dafra da dor de cabeça no pós venda, até tem gente que me recomendou q seria uam boa moto mas fiquei meio assim de arriscar pretendo pegar uma moto pra ficar um bom tempo.

Achei umas virago nesse valor no OXL e Bom Negocio aparentemente estao bonitas mas msm que eu marque pra ver a moto nao saberei ver se esta boa, só vou ver ela do lado de fora se tiver muito judiada com marcas de ferrugem já nao é um bom sinal mas e la dentro na parte do motor eu já nao vou saber se esta td na ordem, tb nao queria pegar abaixo de ano 2000, nao que signifique algo pq posso pegar uma 2002 judiada sendo q tem umas 95 bem cuidada, e to descartando kilometragem baixa tb pq hoje pra alterar isso é facinho só nao queria tb acima dos 50.000 km
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

SLAYER669, se vc pretende usar a moto para o dia a dia acho que a viraguinho é a melhor opção se for levar em conta o custo benefício, é difícil achar uma moto usada que não tenha nenhum problema, mas o importante é não desanimar, enfrentei vários problemas com a minha antes de conseguir aproveitar (respiro do tanque, torneira, reparo da bomba, amortecedor, etc...), mas valeu a pena.

Já que está procurando uma virago boa na faixa de 8mil aproveito pra deixar uma dica aqui, uma preta 1998 com 60mil km bem cuidada (moto de motociclista), é de uma amiga aqui da cidade (Jaú, interior de sampa, perto de Bauru), a moto está em ordem, é pegar e rodar, ela está vendendo pra comprar uma shadow, se interessar manda MP que eu passo o contato dela.

Imagem
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
SLAYER669
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2014, 12:00
Localização: São Paulo

Isso msm Dead queria uma moto pra ir e voltar do trabalho sendo que é aqui pertinho msm, e pra dar uns role final de semana, ah se for problemas pequenos todas motos dao só nao quero pegar uma com aquelas problemas no motor, vazamento e tal...

Muito bonita a virago da sua amiga, pena que ela é do interior queria dar uma olhada pessoalmente nela e tal, achei umas aqui da regiao vou ta amrcando pra ir ver mas estou na pesquisa ainda antes de fechar negocio
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

De volta na ativa.
Boa Senhores
De qualquer sorte, pegando a moto, tem que garantir algumas coisas que é de prast quando se fala de virago. por experiencia e ter apanhado muito, fica a dica:
1- trocar as câmeras de ar. (pneu furado é dose)
2-trocar a relação ou mandar colocar correia ( nunca se sabe quando a corrente quebra)
3- ver a pressão dos motores e se o carburador esta certinho ( ela pode ficar melhor do que pensa)
4-Checar Parte elétrica ( a idade do chicote por ser moto velha, tem que olhar)
5- A bateria pode ter água, mas deve esta cansada
6-Limpe o motor de partida, as escovas. (a galera fica doida sem saber pq a moto nao pega)
7- de cara, ja troque o oleo e o filtro.

Acredito que de primeira seja so isso. pois temos que nos preocupar com o cansaço dos velhinhos
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
SLAYER669
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2014, 12:00
Localização: São Paulo

Boas dicas GCésar estou muito perto de pegar uma 2001 com 50.000 km rodados e aparentemente esta em bom estado mas vou ir ve-la em breve pra ver se fecho negocio.

Já sobre suas dicas não manjo mexer muito então vou levar num mecanico pra ele fazer uma revisão completa.
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

Fique atento, pois revisao completa os cara olham o trivial, lembre de especificar estes pontos.
pois normalmente ele trocam olham, olha a relação e se tiver funcionando eles nao vazem mais nada, pois esperam que vc volte. e vao te cobra a completa.
passei por isso varias vezes ate entender que o olho do dono que engorda o gado.
sempre fique de olho, pegue as peças que trocou, veja tudo que foi feito e pergunte tudo.

Fica a dica de que ja foi enrolado mais que novelo de lã.

kkkkkkk :mrgreen:
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Opa pessoal,

Tirei habilitação pra moto recentemente. Não entendo quase nada de motos (pouca coisa de pesquisas na internet) e estou querendo comprar a Virago 250, gosto muito do estilo custom. Domingo vou dar uma olhada em uma do ano 1999. O dono está pedindo R$ 7.900. Diz ele que tem um rachado no couro do banco e há início de ferrugem no escapamento.

Minhas dúvidas:
- O valor está dentro da média?
- O que devo pedir a ele que me mostre? Li que a engrenagem da bomba de óleo pode causar problema no motor, mas não sei verificar isso.
- Vale a pena um iniciante como eu investir numa moto dessas? Pretendo andar na cidade todos os dias e 1 vez por semana (depois de treinar um pouco) pegar 100km total de pista (Limeira-Campinas-Limeira).

Obrigado galera!
Will
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

willphd escreveu:Opa pessoal,

Tirei habilitação pra moto recentemente. Não entendo quase nada de motos (pouca coisa de pesquisas na internet) e estou querendo comprar a Virago 250, gosto muito do estilo custom. Domingo vou dar uma olhada em uma do ano 1999. O dono está pedindo R$ 7.900. Diz ele que tem um rachado no couro do banco e há início de ferrugem no escapamento.

Minhas dúvidas:
- O valor está dentro da média?
- O que devo pedir a ele que me mostre? Li que a engrenagem da bomba de óleo pode causar problema no motor, mas não sei verificar isso.
- Vale a pena um iniciante como eu investir numa moto dessas? Pretendo andar na cidade todos os dias e 1 vez por semana (depois de treinar um pouco) pegar 100km total de pista (Limeira-Campinas-Limeira).

Obrigado galera!
Saudações!!

Olha, penso que o ideal seria ir ver a moto acompanhado de alguém com mais experiência nisso. Qualquer sinal de dor de cabeça futura, penso ser melhor dispensar a moto do que ofertar um valor menor.

Nessa moto há uma engrenagem de nylon, ou coisa parecida, que faz parte da bomba de óleo. É preciso troca-la de tempos em tempos (se não me engano, a cada 50.000 km), mas é uma troca preventiva. Se ela chegar a se desgastar por completo, a bomba para de circular óleo, o que simplesmente destroi o motor. Porém não há como saber o estado dela só de olhar a moto. O ideal seria perguntar se já foi trocada e, na dúvida, já mandar trocar assim que pegar a moto.

Se ajudei, valeu.

Abração!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

willphd, o preço até que está legal (aqui na região do interior paulista o preço das viraguinhos subiram), sobre o escapamento se for original é normal ele apresentar ferrugem e começar a quebrar a ponta, principalmente o cano de cima, existem inúmeras soluções para isso sem precisar trocar o escape, sendo assim isso não desmerece a moto (mas pode ser usado como argumento para chorar o preço, vai que cola), verifique se a caixa de direção dela tem algum jogo, deixar folga nela pode ser sinal de falta de cuidado, sobre as engrenagens da bomba a única coisa a fazer é perguntar, caso o dono não saiba responder ou vc não sinta firmeza na resposta dele troque a engrenagem assim que possível, pois mesmo se ela estiver abaixo dos 50mil km caso o cara tenha rodado com óleo ruim ou tenha falhado um pouco na manutenção dela as engrenagens podem estar comprometidas.
Outra coisa, se estiver comprando de particular tenta ver se o cara não tem acessórios dela (alforge, bolha), as vezes o pessoal tira pra vender separado caso alguém não sinta falta deles, mas se vc perguntar ele acaba colocando no pacote.

PS: Dando uma de chato e corrigindo o CostaSR, as engrenagens são de TECNIL, já ouvi história de um cara que torneou essa engrenagens em aço pra não precisar trocar mas elas ficavam fazendo barulho (segundo relatos parecia um grilo raivoso) e ele voltou para as originais.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
PauloFaisca
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Ago 2014, 00:57
Localização: São Paulo

Enriquecendo as dicas dos senhores Dead e CostaSR,

Muito bom levar algum conhecido que tenha e que mexa em motos de preferência, se conhecer Virago, melhor ainda.

Te recomendo sentar no chão, deitar, levar lanterna, fuçar tudo!

Veja se o regulador (retificador) de tensão é o dela mesmo, basta remover uma carcaça do lado esquerdo, em cima do contato da chave. Não é necessária nenhuma ferramenta para isso. Tive o azar de comprar minha Virago com um regulador de uma 125 (!), aprendi, é a vida.
Se não for o dela, um novo pode custar de 80 a 140.

Remova o banco, apenas 2 parafusos (um de cada lado), dê uma olhada na fiação (com ela desligada, hein), procure por zinabre (uma espécie de oxidação verde em fios e contatos), o surgimento do zinabre é natural, muito zinabre pode indicar mal trato e moto parada por muito tempo, procure por fios desencapados, fios em curto, muita fita isolante é sinal de relaxo e maus mecânicos. Veja se o CDI está com sua caixa intacta (é uma caixinha preta aparafusada no para-lama, logo abaixo do banco), CDI com caixa danificada entra agua, queima os circuitos e já era.
Seria muito bom se medisse a bateria, estator e regulador, são medições rápidas porém devem ser feitas por alguém que tem conhecimento. Pergunte sobre a última troca da bateria, veja o nível da solução da bateria.

Com o auxílio de uma lanterna faça uma boa inspeção do quadro, procure por fissuras, trincas, pontos de solda discrepantes do conjunto, veja o quadro com atenção abaixo da bateria, acontece de vazar a solução da bateria e não instalam a mangueira de saída, ai cai no quadro e começa a corroer, aparece ferrugem etc.

Veja as pastilhas de freio, ela tem um sulco que indica o limite de utilização.

Veja os suportes das setas, peça preta cilíndrica e angulada, numa queda ela pode quebrar ou estar quebrada (o que aconteceu comigo quando comprei). $60 apenas uma peça, na autorizada.

Ande bem, ou peça pra alguém andar bem com a moto, no test-drive a minha tava linda, no segundo dia eu fiquei na mão, ou melhor, a pé. Desconfie.

Não sei se já citei mas pergunte sobre a última troca da bateria, pergunte sobre a última troca de óleo (quilometragem) e se foi trocado o filtro também.

Gire a torneira de combustível, pergunte se ela está operante. A minha não estava e, é uma longa história sobre como eu descobri, rs.

No geral, uma boa maneira de se detectar problemas na moto é com um martelo, sim um martelo, se não tiver um de borracha vai na mão mesmo, se estiver com algo de errado você perceberá.

E importante... leia o manual da moto antes de comprá-la pra você já ir conhecido dos termos e treijeitos da viraguinho. O manual do usuário já é o suficiente e não queira ter que ir atrás do manual de serviço, rs.

Espero não ter lhe assustado nem lhe subjulgado pois, se eu tivesse visto tudo isso antes da minha compra, provavelmente eu não a teria feito. Boa sorte!
Ex: Virago 250 Grena (2000) - Dona Zica
Responder