Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Bom dia brow, já vi teu comentário achando estranho, pensei: Pô essa cara postou esse troço às 3 da madruga! Ha ha ha ha ha ha . . . Mas ao ler entendi, tu tá pilhadão! ansioso. Tá valendo, a virago é uma excelente moto mesmo. Pra tudo que perguntou vale uma mesma dica, experimente, veja com teus próprios olhos, pois tudo isso depende de gosto, necessidade e condição financeira, por exemplo: Fui ver o banco do ERE pra minha 535 e fiquei decepcionado, o bagulho é gigantesco, parece um sofá encima da moto, então desisti, mesmo porque os estofados que vieram com a minha moto estão muito bons, eles foram feitos por um cara ali na Tijuca, são macios e não desarmonizaram o visual.

Braço irmão !!!
Michel Figueira, FRC
Carlos Henrique
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Ago 2011, 22:36
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Olá pessoal, td na paz??? Bom já postei outro dia no forum da Virago 535, agora tá surgino a oportunidade de pegar uma Virao 250 ano 1999 com 20,000 Km rodados, ai apereceram algumas duvidas... Conversei com um mecanico que me disse pra não pegar de forma alguma a Virago 250, motivo, sgundo ele não encontra peças e qdo encontra são mto caras, pelos comentários aqui do forum essa informação não bate mto, depois vem a questão do ano e da quilometragem da moto (ano 99 com 20,000Km rodados, então resolvi pedir ajudar do nobres colegas que já andam com a Viraguinho a algum tempo (tenho uma titan 150 que vai entrar no negócio)... A moto tá mto bem conservada é linda Vermelha com dtalhe no tanque em preto... Aguado retorno dos colegas.. ah, a mto vai sair em torno de 10,000..... Abraços
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Jonathan Noll escreveu:Boa noite pessoal.
Sou um "Quase" proprietário de uma virago, pego ela hoje as 11:30 da manha huhu.
Moto ano 2000 com 36000km, prata e preta, linda, cromados em dia e comprei de onde eu levo a minha moto atual, segundo o mecânico (da Yamaha) a motoka ta 100%, já com alguns detalhes, como cano esportivo e suporte da placa e lanterna lateral.

Gostaria de alguma dica para principiante customização:
Qual a litragem adequada de alforges, e qual o modelo que mais se adapta na mesma?
Farol auxiliar, é bom para viagens? se sim, qual modelo utilizar?
O banco do carona, se trocado por um Ere mais largo, da muita diferença?

Qualquer outra dica em relação a minha pequena sera muito bem vinda.

Agradeço desde ja a ajuda.
Obrigado
Faça a troca das engrenagens da bomba de óleo, elas pelo manual duram 50.000km, mas como não é muito cara troque logo, garanta vida longa para ela.
O pessoal do forum sugere trocas a cada 30.000km
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
LorenzoFerrari
Mensagens: 72
Registrado em: 02 Jun 2011, 20:37
Localização: Ponta Grossa
Contato:

po, 10mil numa viraguinho?
por um pouco a mais voce consegue pegar uma shadow desse mesmo ano, ou até mais nova.
Vitória-ES/Ponta Grossa-PR
Avatar do usuário
GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

Queria compartilhar com vocês esse momento, eu comprei a minha tão sonhada Virago!

Estou fazendo auto escola no momento, comecei hoje mesmo as aulas práticas de moto, sai várias vezes da pista! hahuauhahaah

Mas depois eu consegui manter o traçado, com algumas derrapadas naquelas curvas quadradas, na próximo aula já vou estar bem mais confiante.

Sobre a compra, eu paguei 8,500,00 reais na Virago, ano 98, parece realmente impecável, tem várias modificações no visual, caveiras por toda parte, mas a parte do motor está original, e pelo o que o vendedor disse o motor nunca foi aberto, pareceu ser uma pessoa de confiança, ele trouxe a Virago de Maringá até Umuarama, uns 200k.

Tamanha era a minha ignorância ao relembrar como usar uma moto, que eu tentei dar partida na moto sem acelerar depois, várias vezes, olha o PERIGO de fundir o motor!

Amanha quando o Sol ajudar, eu tiro algumas fotos.

Abraço
Jonathan Noll
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jun 2010, 01:11
Localização: Joaçaba
Contato:

Pessoal, algumas fotos da minha pequena.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem algumas coisinhas a se fazer, mas é assim mesmo.
Subi na moto peguei a estrada e é aqui que eu estou agora (H) ;P
Avatar do usuário
GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

Algumas Fotos.

Valor 8,500.00

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
rico00
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2012, 15:44
Localização: Piracicaba
Contato:

250cc, 1997, 37.000km rodados.
Está bem bonita, quem viu já disse que está blz (apenas necessita trocar o escape que está furado).

Ainda nem tenho carta de moto, fiz todas as aulas, mas antes do exame eu rompi um ligamento do tornozelo... Sendo assim, a moto está parada em casa, gostaria de saber quais cuidados devo ter com ela enquanto está parada. E também quanto aos cuidados e verificaçoes que eu mesmo posso fazer em uma moto recém adquirida. Em outras palavras, como cuidar dela ??

valeu abs
kuvasney
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Abr 2012, 19:56
Localização: Santo André
Contato:

Acabei de ler as 31 páginas para reforçar minha opinião. Tenho uma YBR 05 e rodo uma média de 80km/dia (Bairros, Avenidas, Marginais e muito corredor). Não sou muito de fazer loucuras (até porque minha moto não permite). Só que sou meio pesado, tenho 1,77m e 100kg, então as vezes a YBR chora (quando to com a patrôa na garupa então, 160kg em cima).

Pelo que li aqui, uma Virago 250cc me cairia bem. Será que vou maltratar muito ela rodando nas buraqueiras de Santo André até São Paulo, pegando chuva, sol e barro (porque o que não falta é obra mal acabada por aqui)?

Tô interessado nessa bichinha http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_2 ... 4_3687.jpg

O dono diz que tem ~31000km com docs OK, chave reserva e manual. Ela parece estar bem conservada. Ele pede R$9000.

Será que eu deveria pegar uma Fazer (por causa do péssimo trajeto casa - trabalho e pelo tanto que rodo por dia)? Ou posso ir na Virago sem dor no coração?

Valeu ai, gente. Sucesso!
Rafael Kuvasney Marcolin - eu não sei usar foruns.
Dono da Galopeira.
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

buraco não é com a virago... vc nao vai detonar ela, é um tanque pronto pra guerra, mas vai detonar a coluna e a patroa vai reclamar também
Responder