Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
savoltrath
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2012, 23:28
Localização: Cascavel

Olá, ganhei de meu pai uma virago 250 ano 97, está com 42 mil quilometros rodados.
Eu estava querendo fazer uma viagem de 250km com ela, teria uma duração de 3 horas, será que existe problemas de forçar demais o motor e fazê-lo fundir?
Alguém sabe qual seria o limite que uma virago consegue aguentar?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

savoltrath escreveu:Olá, ganhei de meu pai uma virago 250 ano 97, está com 42 mil quilometros rodados.
Eu estava querendo fazer uma viagem de 250km com ela, teria uma duração de 3 horas, será que existe problemas de forçar demais o motor e fazê-lo fundir?
Alguém sabe qual seria o limite que uma virago consegue aguentar?
Fundir o motor de uma Vinagreth num passeiozinho de 250 hm rodando a 80tinha?

Eheheheheheheh... só se rodar sem óleo, eheheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
prof.joe
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2012, 00:22
Localização: São Vicente

Pessoal, estou pra pegar uma Virago 2001 com cerca de 50000km. Tenho uma certa fascinação por motos custom, tanto que me ofereceram hoje uma Dragstar 2006 só que 10 mil reais a mais que a Virago. Quero a Virago porque faço o trajeto São Vicente/São Paulo todo dia de YBR e quero uma moto que me de conforto, tranquilidade e não seja visada perto da vagabundagem. Fecho negócio com a Virago 2001??? Aparentemente a mecanica está em dia e pretendo manter a minha Factor, até porque gosto muito dela.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

prof.joe Amigo, se vc vai pegar a moto pra rodar direto acho melhor ficar na virago, apesar da drag parecer um pouco mais confortável (tive essa impresão quando andei numa) a mecânica dela é um pouco mais cara para uma moto de uso diário, se for pra rodar de fds e viagem acho que até compensa encarar a drag.
savoltrath Pod ir na boa, só não esquece que o tanque dela é de 9,5l, programa os abastecimentos e dá uma checada no nivel de óleo e folga da corrente, o resto e correr pra alegria, dá pra manter uma velocidade de cruzeiro de 100km/h sussegado, abraços e boa viagem.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Vampy
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Mar 2012, 23:27
Localização: São Paulo

Galera, estou procurando uma moto para ser a minha primeira e com um preço que eu poderia bancar agora. Uma moto para o dia a dia e para longas viagens também. Viajo bastante para o interior e são 565 kms só de ida.
Encontrei uma virago por R$ 6000,00. Não conheço o dono, mas ele diz que a mecânica está ok com bateria nova, relação nova, pneus novos, tudo funcionando e com documentação em dia.

Essa virago é ano 97. Estava pensando em pegar uma intruder pelo fato de não ser muito visada, e por não desvalorizar muito na revenda (somente por esses 2 fatores), mas agora que ví essa virago, fiquei apaixonado.

Mas futuramente penso em pegar uma moto maior, será que eu vou ter problemas para vendê-la? O que me atraiu bastante foi o preço (o dono diz que a razão do preço baixo é que ele precisa da grana urgente) que quando eu for vende-la, eu acredito que não perderia muito dinheiro.

O preço eu acho que está bem legal, apesar de eu não conhecer o dono e não ter olhado a moto pessoalmente.Ela parece estar bem cuidada, apesar de ele ter pintado os cromados de preto fosco porque eles estavam descascando. Outro problema é que a moto está em Minas Gerais, e eu sou um pouco leigo em relação a mecânica de motos.

Moro em são paulo capital. A manunteção dela é complicada? Alguém sabe se aqui encontro mecânicos que saibam mexer na Virago?

Enfim, gostei muito dessa oportunidade, mas ainda estou meio receoso, por isso vim pedir a opinião de vcs. Sempre achei a virago uma moto bonita, mas achava que eu não conseguiria encontrar uma por esse preço.
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

amigo antes de procurar o menor preço absoluto procure o melhor custo benefício geral, as vezes encontrar uma virago igual em são paulo por 6.500 sai mais barato que essa de 6 mil em MG. Coloque o custo de ir até lá, trazer a moto, etc etc isso vai entrar como custo na compra. E o risco de chegar lá a moto não ser o que voce esperava , existe.

acho assim: carro e moto procure comprar só o que voce ver e testar, no local. Eu já me dei mal comprando carro a distancia, por fotos, nunca mais fiz negocio assim. Te recomendo procurar fazer a compra na sua cidade, onde poderá inclusive fazer valer seu direito caso precise no pós venda, o que fica mais dificil sendo de outro estado.

A virago não é visada para roubo nem em blitz da policia, talvez pelo estilo de moto que não atrai a bandidagem, e tambem não é moto de trabalho.

estou satisfeitissimo com a minha, já tenho vontade de pegar uma maior (em duvida entre a drag e a shadow 600) mas ainda não decidi se vendo minha viraguinho, ela não me deu nenhum motivo para isso.

boa sorte !!!!! :D
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Vampy
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Mar 2012, 23:27
Localização: São Paulo

ClaudioLC

Obrigado, vc está totalmente certo. É melhor eu esperar uma oportunidade melhor.
Valeu pelos conselhos!

Aproveitando que vc é de São Paulo também, vc conhece algum mecânico bom que vc confie para a sua Virago?

Já até esquecí a Intruder haha
Vou esperar uma oportunidade legal para encontrar a minha futura Virago :wink:
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

olha ainda não precisei de mecanico prá nada, hehehe.

talvez quando a água bater na bunda, vou me virar por aqui, moro na região da saúde, planalto paulista, tenho amigos motociclistas que irão me ajudar nisso.

qual seu bairro ? se formos vizinhos posso já ir pesquisando alguma coisa !!!

abraços
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Vampy
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Mar 2012, 23:27
Localização: São Paulo

ClaudioLC escreveu:olha ainda não precisei de mecanico prá nada, hehehe.

talvez quando a água bater na bunda, vou me virar por aqui, moro na região da saúde, planalto paulista, tenho amigos motociclistas que irão me ajudar nisso.

qual seu bairro ? se formos vizinhos posso já ir pesquisando alguma coisa !!!

abraços
Vc mora na região da saúde?? Eu também haha
Moro entre o metrô saúde e a abraão de moraes
Sempre estou pesquisando nos foruns e conversando sobre motos por aí, se eu souber de algum firmeza, eu aproveito e te aviso também!
Caralhx, coincidencia haha
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

kkkkkkkkk ê mundo pequeno !!!!!

eu morei na fagundes dias a 2 quadras do metro entre 2004 e 2009 , em 2010 vim pro planalto paulista mas é pertinho.

o Carlinhos que tem uma garagem na rua patuaí em frente a uma tornearia sabe de mecanico de moto, ele é meu amigo há anos e já fez manutenção em alguns carros antigos que eu tive, ele tem alguns carros e motos, sei que as motos ele leva num mecanico de confiança. Ele é minha 1ª opção de ajuda quando eu preciso... hehehe.

se quiser o contato dele me pede por mp (mensagem privada) acho que o forum não deixa colocar os contatos ou e-mail aqui.

abs
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Responder