Eu peguei a minha faz 1 semana.
Ainda não fiz uma media dela, mas quando fechou uns 120km eu ja abasteci.
É buxa ficar sem combustivel xD
Virago 250: Opiniões de Proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
-
- Mensagens: 31
- Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
- Localização: Porto Alegre
- Contato:
Flavia a Virago realmente não tem pisca alerta.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Mas isso pode ser resolvido, o antigo dono da Dóri tinha farol auxiliar, quando vendeu, ele ficou com o conjunto de farol, mas deixou o botão (alavanca), para aproveitar o botão sobrando ali ele ligou os 4 reles do pisca nele, quando aciono a alavanca e ligo a seta (pra qualquer lado) ela pisca as 4. Ainda estou querendo por um farol auxiliar nela mas pretendo deixar essa alavanca para pisca alerta mesmo e por outro botão para o auxiliar.BetoCB escreveu:Flavia a Virago realmente não tem pisca alerta.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Gente, fiz a minha primeira viagem com a minha viraguinho esse fds... e sinceramente fiquei um tanto quanto frustada...
Eu e meu noivo... juntos pesamos 165kg, + a mala e o alforge deveria chegar a 180kg e durante a viagem acredito q devido a esse peso excessivo a viraguinho não passava de 90km/h de forma alguma.... andava bem com 80km/h... não q eu queria ficar andando mais q isso... msm pq nao possuo experiencia... mas qdo precisei por diversas vezes ultrapassar onibus e caminhões me deixou na mão... por isso a frustação... fora q fez 19km/litro de gasolina e com o aumento do valor do combustivel acabou saindo do meu orçamento planejado...
Ai vai a pergunta... com muito peso é normal msm ela andar assim? na ida estava mais pesada com as malas... oq ainda levei em consideração.. mas na volta só ficou os alforges... dentro as capas de chuva... e msm assim manteve quase a msm coisa...
segue as fotinhos... sabe como é mulher né... rs
Eu e meu noivo... juntos pesamos 165kg, + a mala e o alforge deveria chegar a 180kg e durante a viagem acredito q devido a esse peso excessivo a viraguinho não passava de 90km/h de forma alguma.... andava bem com 80km/h... não q eu queria ficar andando mais q isso... msm pq nao possuo experiencia... mas qdo precisei por diversas vezes ultrapassar onibus e caminhões me deixou na mão... por isso a frustação... fora q fez 19km/litro de gasolina e com o aumento do valor do combustivel acabou saindo do meu orçamento planejado...
Ai vai a pergunta... com muito peso é normal msm ela andar assim? na ida estava mais pesada com as malas... oq ainda levei em consideração.. mas na volta só ficou os alforges... dentro as capas de chuva... e msm assim manteve quase a msm coisa...
segue as fotinhos... sabe como é mulher né... rs
Cema tenho uma caminhonete que parece um transatlantico mas qdo viajo com milha mulher o carro fica menor que um fusca de tanta bagagem que ele leva e isso parece ser um mal feminino. A viraguinho tem um bom motor mas pelas fotos voce levou muita coisa, veja que a moto teve que levar duas pessoas, bagagens, alforges e o proprio peso. Some-se a isso talvez um pneu descalibrado e alguns trechos de subida e talvez justifique o baixo rendimento. Experimente fazer uma viagem solo apenas com uma mochila e totalmente sem alforges calibrando os pneus corretamente e veja se a diferença é grande. Se não notar melhora significativa seria bom a opinião de um mecanico.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
- Mensagens: 60
- Registrado em: 14 Fev 2012, 21:04
- Localização: Franco da Rocha
- Contato:
Mulheres...
E suas centenas de coisas que são realmente "necessárias"... rsrs
Brincadeiras a parte...
Tem muita coisa aí hein!
Costumo viajar 300-600 Km em um dia, com a patroa, 1 alforje traseiro e quando precisa 1 mochila, só o peso dela e eu juntos somamos +/- 148 kg. Normalmente mantenho 110 km/h, com picos de 130 km/h nos embalos das descidas e entre 80/90 km/h nas subidas de rodovias, já nas ladeiras da BR 354 60 km/h dá para manter numa boa.
E normalmente o consumo fica entre 26-30 km/l.
Futuramente, para viagens mais longas farei aquisição de alforjes laterais, mas levar somente o necessário.
Vamos lembrar, nossas Viraguinhos têm apenas 21,5 cv, é uma 250... Ela aguenta muuuuita coisa, mas dependendo das situações perdemos um pouco dessa potência... aí chega no ponto que estou, pensando em uma motoca com maior potência para manter o que a Viraguinho têm atendido com pouco peso. (Ainda sonhando com uma 535 ou quem sabe a linda Drag Star ) mas... na minha atual situação ( $$ ) vou ficar longos anos com os 21,5 cv que essa maravilhosa motoca me oferece!!! E ir me virando, pois lá já se foram 18 MIL Quilômetros rodados com a Clotilde em 10 meses de pura felicidade!
Tente "Economizar" na bagagem e leve em consideração o que nosso amigo BetoCB lembrou, das condições... pneus, estrada, gasolina boa, pq a minha caiu de 28 km/l para 23 km/l por abastecer em certo posto suspeito, já que não tinha outro.
Analisando as condições impostas e possíveis causas, poderá chegar na conclusão...
Abraço.
E suas centenas de coisas que são realmente "necessárias"... rsrs
Brincadeiras a parte...
Tem muita coisa aí hein!
Costumo viajar 300-600 Km em um dia, com a patroa, 1 alforje traseiro e quando precisa 1 mochila, só o peso dela e eu juntos somamos +/- 148 kg. Normalmente mantenho 110 km/h, com picos de 130 km/h nos embalos das descidas e entre 80/90 km/h nas subidas de rodovias, já nas ladeiras da BR 354 60 km/h dá para manter numa boa.
E normalmente o consumo fica entre 26-30 km/l.
Futuramente, para viagens mais longas farei aquisição de alforjes laterais, mas levar somente o necessário.
Vamos lembrar, nossas Viraguinhos têm apenas 21,5 cv, é uma 250... Ela aguenta muuuuita coisa, mas dependendo das situações perdemos um pouco dessa potência... aí chega no ponto que estou, pensando em uma motoca com maior potência para manter o que a Viraguinho têm atendido com pouco peso. (Ainda sonhando com uma 535 ou quem sabe a linda Drag Star ) mas... na minha atual situação ( $$ ) vou ficar longos anos com os 21,5 cv que essa maravilhosa motoca me oferece!!! E ir me virando, pois lá já se foram 18 MIL Quilômetros rodados com a Clotilde em 10 meses de pura felicidade!
Tente "Economizar" na bagagem e leve em consideração o que nosso amigo BetoCB lembrou, das condições... pneus, estrada, gasolina boa, pq a minha caiu de 28 km/l para 23 km/l por abastecer em certo posto suspeito, já que não tinha outro.
Analisando as condições impostas e possíveis causas, poderá chegar na conclusão...
Abraço.
Ricardo Ferreira - Indoida MG
Cema, fiz um bate e volta com a patroa até Itu na 3a. feira de carnaval. Levamos um alforge traseiro e 2 laterais, praticamente vazios (Ferramentas e capas de chuva). Eu peso 85kg e a patroa em torno de 68kg. Fizemos a viagem numa boa, a velocidade de cruzeiro era 100km/h e os picos, como citou o ricardoindoida, foram de 130km/h. O consumo, acredito eu, deva ter ficado em torno dos 25km/l.
Se você ainda não fez a limpeza do carburador da sua Virago, ou se fez há algum tempo, talvez seja a hora de fazê-la. Depois de limpo, a cada 4 abastecidas use o Clean Gas da Bardhal. Apenas 45ml para um tanque. Isso vai ajudar, e muito, na manutenção do seu carburador.
Agora, outro amigo citou que a Virago tem apenas 9,5L no tanque. Eu acho que ele se equivoca, mas é uma dúvida que me permeia também. O manual informa 9,5L + 2,5L (reserva), isso para mim totaliza 12L e a moto deveria pedir a reserva, a menos que ele ande com a torneira em PRI, ai não tem jeito mesmo.
Se alguém tiver essa informação precisa, por favor, deixe-a para nós aqui !
Abraço.
Se você ainda não fez a limpeza do carburador da sua Virago, ou se fez há algum tempo, talvez seja a hora de fazê-la. Depois de limpo, a cada 4 abastecidas use o Clean Gas da Bardhal. Apenas 45ml para um tanque. Isso vai ajudar, e muito, na manutenção do seu carburador.
Agora, outro amigo citou que a Virago tem apenas 9,5L no tanque. Eu acho que ele se equivoca, mas é uma dúvida que me permeia também. O manual informa 9,5L + 2,5L (reserva), isso para mim totaliza 12L e a moto deveria pedir a reserva, a menos que ele ande com a torneira em PRI, ai não tem jeito mesmo.
Se alguém tiver essa informação precisa, por favor, deixe-a para nós aqui !
Abraço.
Assad Abdalla Ghazal
Dragstar 650 2008 Vermelha
Virago 250 98 Preta
Intruder 125 09 Vermelha
Dragstar 650 2008 Vermelha
Virago 250 98 Preta
Intruder 125 09 Vermelha
Gente... exagerei na bagagem pelo visto né... rs obrigada pelas dicas com certeza farei uma viagem só com uma mochila leve msm para poder ter uma melhor noção.... qto o pneu... estava calibrado, e tudo verificado, no dia anterior a viagem troquei filtro de óleo e o óleo, assim como as velas....
vc comentou q chega a 130km/h com média de 110 km/h... mas vc e a garupa pesam 148 kg...infelizmente tem um peso maior q a minha viraguinho terá q levar por um bom tempo... eu e o meu garupa pesamos... 170kg... pelo visto terei q partir para uma 535 mais cedo q vc rs...
na volta estava mais leve mas como o cabo do velocimetro arrebentou não tive como fazer uma nova conta...
ricardoindoida
Enviada: 09.02.13 01:22 Assunto:
Mulheres...
E suas centenas de coisas que são realmente "necessárias"... rsrs
Brincadeiras a parte...
Tem muita coisa aí hein!
Costumo viajar 300-600 Km em um dia, com a patroa, 1 alforje traseiro e quando precisa 1 mochila, só o peso dela e eu juntos somamos +/- 148 kg. Normalmente mantenho 110 km/h, com picos de 130 km/h nos embalos das descidas e entre 80/90 km/h nas subidas de rodovias, já nas ladeiras da BR 354 60 km/h dá para manter numa boa.
E normalmente o consumo fica entre 26-30 km/l.
Futuramente, para viagens mais longas farei aquisição de alforjes laterais, mas levar somente o necessário.
Vamos lembrar, nossas Viraguinhos têm apenas 21,5 cv, é uma 250... Ela aguenta muuuuita coisa, mas dependendo das situações perdemos um pouco dessa potência... aí chega no ponto que estou, pensando em uma motoca com maior potência para manter o que a Viraguinho têm atendido com pouco peso. (Ainda sonhando com uma 535 ou quem sabe a linda Drag Star ) mas... na minha atual situação ( $$ ) vou ficar longos anos com os 21,5 cv que essa maravilhosa motoca me oferece!!! E ir me virando, pois lá já se foram 18 MIL Quilômetros rodados com a Clotilde em 10 meses de pura felicidade!
Tente "Economizar" na bagagem e leve em consideração o que nosso amigo BetoCB lembrou, das condições... pneus, estrada, gasolina boa, pq a minha caiu de 28 km/l para 23 km/l por abastecer em certo posto suspeito, já que não tinha outro.
Analisando as condições impostas e possíveis causas, poderá chegar na conclusão...
Abraço.
vc comentou q chega a 130km/h com média de 110 km/h... mas vc e a garupa pesam 148 kg...infelizmente tem um peso maior q a minha viraguinho terá q levar por um bom tempo... eu e o meu garupa pesamos... 170kg... pelo visto terei q partir para uma 535 mais cedo q vc rs...
na volta estava mais leve mas como o cabo do velocimetro arrebentou não tive como fazer uma nova conta...
acredito q pelo q entendi no manual o total de 9,5l está incluso a reserva...syrioloco
Enviada: 14.02.13 08:39 Assunto: BV ITU
Cema, fiz um bate e volta com a patroa até Itu na 3a. feira de carnaval. Levamos um alforge traseiro e 2 laterais, praticamente vazios (Ferramentas e capas de chuva). Eu peso 85kg e a patroa em torno de 68kg. Fizemos a viagem numa boa, a velocidade de cruzeiro era 100km/h e os picos, como citou o ricardoindoida, foram de 130km/h. O consumo, acredito eu, deva ter ficado em torno dos 25km/l.
Se você ainda não fez a limpeza do carburador da sua Virago, ou se fez há algum tempo, talvez seja a hora de fazê-la. Depois de limpo, a cada 4 abastecidas use o Clean Gas da Bardhal. Apenas 45ml para um tanque. Isso vai ajudar, e muito, na manutenção do seu carburador.
Agora, outro amigo citou que a Virago tem apenas 9,5L no tanque. Eu acho que ele se equivoca, mas é uma dúvida que me permeia também. O manual informa 9,5L + 2,5L (reserva), isso para mim totaliza 12L e a moto deveria pedir a reserva, a menos que ele ande com a torneira em PRI, ai não tem jeito mesmo.
Se alguém tiver essa informação precisa, por favor, deixe-a para nós aqui !
Abraço.
A capacidade total do tanque é de 9,5L sendo que 2,5L é a reserva, ou seja, ela possui 7L livre...consumidos os 7L é necessário abrir a reserva...posso falar com certeza, pois fiquei sem combustível pensando também que era 9,5L sem reserva...ainda bem q eu não tenho costume de andar com a reserva aberta, porque aí foi só virar a torneirinha esperar uns 2-3 minutinhos e pronto.
Fiz minha primeira viagem nesse fim de semana, 450km ida e volta. A moto foi super bem, a velocidade de cruzeiro foi de 110km/h na volta, pq na ida forcei mais, fui a 120 - 130 km/h, nas subidas ela cansou um pouco, mas retomava fácil!
Fez em média de 25km/L...realmente é um inconveniente o tanque ser tão pequeno...eu procurei parar a cada 100km rodados para abastecer. Outra coisa é a posição das pedaleiras, um pouco ruim, minhas pernas e pés cansaram bastante, estou pensando em colocar ou uma plataforma ou um protetor de motor com pedaleiras.
Mas fiquei muito contente com o desempenho da moto na estrada. Espero que continue assim!
Fiz minha primeira viagem nesse fim de semana, 450km ida e volta. A moto foi super bem, a velocidade de cruzeiro foi de 110km/h na volta, pq na ida forcei mais, fui a 120 - 130 km/h, nas subidas ela cansou um pouco, mas retomava fácil!
Fez em média de 25km/L...realmente é um inconveniente o tanque ser tão pequeno...eu procurei parar a cada 100km rodados para abastecer. Outra coisa é a posição das pedaleiras, um pouco ruim, minhas pernas e pés cansaram bastante, estou pensando em colocar ou uma plataforma ou um protetor de motor com pedaleiras.
Mas fiquei muito contente com o desempenho da moto na estrada. Espero que continue assim!
"Don´t worry, Be happy!"
Flavia... vc estava com garupa? só pra ter uma noção... começarei a me preocupar com a minha viraguinho se a sua fez essa velocidade com garupa e pesado... rsFlavia escreveu:Fiz minha primeira viagem nesse fim de semana, 450km ida e volta. A moto foi super bem, a velocidade de cruzeiro foi de 110km/h na volta, pq na ida forcei mais, fui a 120 - 130 km/h, nas subidas ela cansou um pouco, mas retomava fácil!
Fez em média de 25km/L...realmente é um inconveniente o tanque ser tão pequeno...eu procurei parar a cada 100km rodados para abastecer. Outra coisa é a posição das pedaleiras, um pouco ruim, minhas pernas e pés cansaram bastante, estou pensando em colocar ou uma plataforma ou um protetor de motor com pedaleiras.
Mas fiquei muito contente com o desempenho da moto na estrada. Espero que continue assim!