Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

Eu peguei a minha faz 1 semana.
Ainda não fiz uma media dela, mas quando fechou uns 120km eu ja abasteci.
É buxa ficar sem combustivel xD
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Flavia a Virago realmente não tem pisca alerta.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

BetoCB escreveu:Flavia a Virago realmente não tem pisca alerta.
Mas isso pode ser resolvido, o antigo dono da Dóri tinha farol auxiliar, quando vendeu, ele ficou com o conjunto de farol, mas deixou o botão (alavanca), para aproveitar o botão sobrando ali ele ligou os 4 reles do pisca nele, quando aciono a alavanca e ligo a seta (pra qualquer lado) ela pisca as 4. Ainda estou querendo por um farol auxiliar nela mas pretendo deixar essa alavanca para pisca alerta mesmo e por outro botão para o auxiliar.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Gente, fiz a minha primeira viagem com a minha viraguinho esse fds... e sinceramente fiquei um tanto quanto frustada...
Eu e meu noivo... juntos pesamos 165kg, + a mala e o alforge deveria chegar a 180kg e durante a viagem acredito q devido a esse peso excessivo a viraguinho não passava de 90km/h de forma alguma.... andava bem com 80km/h... não q eu queria ficar andando mais q isso... msm pq nao possuo experiencia... mas qdo precisei por diversas vezes ultrapassar onibus e caminhões me deixou na mão... por isso a frustação... fora q fez 19km/litro de gasolina e com o aumento do valor do combustivel acabou saindo do meu orçamento planejado...
Ai vai a pergunta... com muito peso é normal msm ela andar assim? na ida estava mais pesada com as malas... oq ainda levei em consideração.. mas na volta só ficou os alforges... dentro as capas de chuva... e msm assim manteve quase a msm coisa...
segue as fotinhos... sabe como é mulher né... rs :)
Imagem Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cema tenho uma caminhonete que parece um transatlantico mas qdo viajo com milha mulher o carro fica menor que um fusca de tanta bagagem que ele leva e isso parece ser um mal feminino. A viraguinho tem um bom motor mas pelas fotos voce levou muita coisa, veja que a moto teve que levar duas pessoas, bagagens, alforges e o proprio peso. Some-se a isso talvez um pneu descalibrado e alguns trechos de subida e talvez justifique o baixo rendimento. Experimente fazer uma viagem solo apenas com uma mochila e totalmente sem alforges calibrando os pneus corretamente e veja se a diferença é grande. Se não notar melhora significativa seria bom a opinião de um mecanico.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
ricardoindoida
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2012, 21:04
Localização: Franco da Rocha
Contato:

Mulheres... :roll:
E suas centenas de coisas que são realmente "necessárias"... rsrs
Brincadeiras a parte...
Tem muita coisa aí hein!
Costumo viajar 300-600 Km em um dia, com a patroa, 1 alforje traseiro e quando precisa 1 mochila, só o peso dela e eu juntos somamos +/- 148 kg. Normalmente mantenho 110 km/h, com picos de 130 km/h nos embalos das descidas e entre 80/90 km/h nas subidas de rodovias, já nas ladeiras da BR 354 60 km/h dá para manter numa boa.
E normalmente o consumo fica entre 26-30 km/l.
Futuramente, para viagens mais longas farei aquisição de alforjes laterais, mas levar somente o necessário. :wink:
Vamos lembrar, nossas Viraguinhos têm apenas 21,5 cv, é uma 250... Ela aguenta muuuuita coisa, mas dependendo das situações perdemos um pouco dessa potência... aí chega no ponto que estou, pensando em uma motoca com maior potência para manter o que a Viraguinho têm atendido com pouco peso. (Ainda sonhando com uma 535 ou quem sabe a linda Drag Star 8) ) mas... na minha atual situação ( $$ ) vou ficar longos anos com os 21,5 cv que essa maravilhosa motoca me oferece!!! :D E ir me virando, pois lá já se foram 18 MIL Quilômetros rodados com a Clotilde em 10 meses de pura felicidade! :lol:
Tente "Economizar" na bagagem e leve em consideração o que nosso amigo BetoCB lembrou, das condições... pneus, estrada, gasolina boa, pq a minha caiu de 28 km/l para 23 km/l por abastecer em certo posto suspeito, já que não tinha outro.
Analisando as condições impostas e possíveis causas, poderá chegar na conclusão...
Abraço. :)
Ricardo Ferreira - Indoida MG
syrioloco
Mensagens: 36
Registrado em: 21 Ago 2009, 17:29
Localização: São Paulo

Cema, fiz um bate e volta com a patroa até Itu na 3a. feira de carnaval. Levamos um alforge traseiro e 2 laterais, praticamente vazios (Ferramentas e capas de chuva). Eu peso 85kg e a patroa em torno de 68kg. Fizemos a viagem numa boa, a velocidade de cruzeiro era 100km/h e os picos, como citou o ricardoindoida, foram de 130km/h. O consumo, acredito eu, deva ter ficado em torno dos 25km/l.

Se você ainda não fez a limpeza do carburador da sua Virago, ou se fez há algum tempo, talvez seja a hora de fazê-la. Depois de limpo, a cada 4 abastecidas use o Clean Gas da Bardhal. Apenas 45ml para um tanque. Isso vai ajudar, e muito, na manutenção do seu carburador.

Agora, outro amigo citou que a Virago tem apenas 9,5L no tanque. Eu acho que ele se equivoca, mas é uma dúvida que me permeia também. O manual informa 9,5L + 2,5L (reserva), isso para mim totaliza 12L e a moto deveria pedir a reserva, a menos que ele ande com a torneira em PRI, ai não tem jeito mesmo.

Se alguém tiver essa informação precisa, por favor, deixe-a para nós aqui !

Abraço.
Assad Abdalla Ghazal
Dragstar 650 2008 Vermelha
Virago 250 98 Preta
Intruder 125 09 Vermelha
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Gente... exagerei na bagagem pelo visto né... rs :P obrigada pelas dicas com certeza farei uma viagem só com uma mochila leve msm para poder ter uma melhor noção.... qto o pneu... estava calibrado, e tudo verificado, no dia anterior a viagem troquei filtro de óleo e o óleo, assim como as velas....
ricardoindoida
Enviada: 09.02.13 01:22 Assunto:
Mulheres...
E suas centenas de coisas que são realmente "necessárias"... rsrs
Brincadeiras a parte...
Tem muita coisa aí hein!
Costumo viajar 300-600 Km em um dia, com a patroa, 1 alforje traseiro e quando precisa 1 mochila, só o peso dela e eu juntos somamos +/- 148 kg. Normalmente mantenho 110 km/h, com picos de 130 km/h nos embalos das descidas e entre 80/90 km/h nas subidas de rodovias, já nas ladeiras da BR 354 60 km/h dá para manter numa boa.
E normalmente o consumo fica entre 26-30 km/l.
Futuramente, para viagens mais longas farei aquisição de alforjes laterais, mas levar somente o necessário.
Vamos lembrar, nossas Viraguinhos têm apenas 21,5 cv, é uma 250... Ela aguenta muuuuita coisa, mas dependendo das situações perdemos um pouco dessa potência... aí chega no ponto que estou, pensando em uma motoca com maior potência para manter o que a Viraguinho têm atendido com pouco peso. (Ainda sonhando com uma 535 ou quem sabe a linda Drag Star ) mas... na minha atual situação ( $$ ) vou ficar longos anos com os 21,5 cv que essa maravilhosa motoca me oferece!!! E ir me virando, pois lá já se foram 18 MIL Quilômetros rodados com a Clotilde em 10 meses de pura felicidade!
Tente "Economizar" na bagagem e leve em consideração o que nosso amigo BetoCB lembrou, das condições... pneus, estrada, gasolina boa, pq a minha caiu de 28 km/l para 23 km/l por abastecer em certo posto suspeito, já que não tinha outro.
Analisando as condições impostas e possíveis causas, poderá chegar na conclusão...
Abraço.

vc comentou q chega a 130km/h com média de 110 km/h... mas vc e a garupa pesam 148 kg...infelizmente tem um peso maior q a minha viraguinho terá q levar por um bom tempo... eu e o meu garupa pesamos... 170kg... pelo visto terei q partir para uma 535 mais cedo q vc rs...
na volta estava mais leve mas como o cabo do velocimetro arrebentou não tive como fazer uma nova conta...
syrioloco
Enviada: 14.02.13 08:39 Assunto: BV ITU
Cema, fiz um bate e volta com a patroa até Itu na 3a. feira de carnaval. Levamos um alforge traseiro e 2 laterais, praticamente vazios (Ferramentas e capas de chuva). Eu peso 85kg e a patroa em torno de 68kg. Fizemos a viagem numa boa, a velocidade de cruzeiro era 100km/h e os picos, como citou o ricardoindoida, foram de 130km/h. O consumo, acredito eu, deva ter ficado em torno dos 25km/l.

Se você ainda não fez a limpeza do carburador da sua Virago, ou se fez há algum tempo, talvez seja a hora de fazê-la. Depois de limpo, a cada 4 abastecidas use o Clean Gas da Bardhal. Apenas 45ml para um tanque. Isso vai ajudar, e muito, na manutenção do seu carburador.

Agora, outro amigo citou que a Virago tem apenas 9,5L no tanque. Eu acho que ele se equivoca, mas é uma dúvida que me permeia também. O manual informa 9,5L + 2,5L (reserva), isso para mim totaliza 12L e a moto deveria pedir a reserva, a menos que ele ande com a torneira em PRI, ai não tem jeito mesmo.

Se alguém tiver essa informação precisa, por favor, deixe-a para nós aqui !

Abraço.
acredito q pelo q entendi no manual o total de 9,5l está incluso a reserva... :)
Avatar do usuário
Flavia
Mensagens: 63
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:40
Localização: Campinas

A capacidade total do tanque é de 9,5L sendo que 2,5L é a reserva, ou seja, ela possui 7L livre...consumidos os 7L é necessário abrir a reserva...posso falar com certeza, pois fiquei sem combustível pensando também que era 9,5L sem reserva...ainda bem q eu não tenho costume de andar com a reserva aberta, porque aí foi só virar a torneirinha esperar uns 2-3 minutinhos e pronto.

Fiz minha primeira viagem nesse fim de semana, 450km ida e volta. A moto foi super bem, a velocidade de cruzeiro foi de 110km/h na volta, pq na ida forcei mais, fui a 120 - 130 km/h, nas subidas ela cansou um pouco, mas retomava fácil!
Fez em média de 25km/L...realmente é um inconveniente o tanque ser tão pequeno...eu procurei parar a cada 100km rodados para abastecer. Outra coisa é a posição das pedaleiras, um pouco ruim, minhas pernas e pés cansaram bastante, estou pensando em colocar ou uma plataforma ou um protetor de motor com pedaleiras.
Mas fiquei muito contente com o desempenho da moto na estrada. Espero que continue assim!
"Don´t worry, Be happy!"
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Flavia escreveu:Fiz minha primeira viagem nesse fim de semana, 450km ida e volta. A moto foi super bem, a velocidade de cruzeiro foi de 110km/h na volta, pq na ida forcei mais, fui a 120 - 130 km/h, nas subidas ela cansou um pouco, mas retomava fácil!
Fez em média de 25km/L...realmente é um inconveniente o tanque ser tão pequeno...eu procurei parar a cada 100km rodados para abastecer. Outra coisa é a posição das pedaleiras, um pouco ruim, minhas pernas e pés cansaram bastante, estou pensando em colocar ou uma plataforma ou um protetor de motor com pedaleiras.
Mas fiquei muito contente com o desempenho da moto na estrada. Espero que continue assim!
Flavia... vc estava com garupa? só pra ter uma noção... começarei a me preocupar com a minha viraguinho se a sua fez essa velocidade com garupa e pesado... rs
Responder