Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
fernandoelisouza
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Fev 2010, 20:58
Localização: Cascavel
Contato:

Olá eu estou pesquisando pra comprar a minha 1° moto Custom, no começa por não saber uns detalhes eu pensava em pegar de cara uma usada e de maior cilindrada, entretanto gostaria mesmo de começar com segurança e com uma moto que não traga muitas despesas com preços exorbitantes de peças.
Eus espero poder contar com a ajuda de quem possui ou possuiu uma dessas motos pra fazer um comparativo tipo, consumo, custo/benefício, conforto, manutenção, beleza da moto, e o pós venda da concessionária

Desde já agradeço a participação
Entre sexo e rock and roll, eu prefiro os dois: melhor fazer ouvindo...

Motociclistas: duas rodas e um sonho em perfeita sintonia
cal_il
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Fev 2010, 18:47

fernandoelisouza escreveu:Olá eu estou pesquisando pra comprar a minha 1° moto Custom, no começa por não saber uns detalhes eu pensava em pegar de cara uma usada e de maior cilindrada, entretanto gostaria mesmo de começar com segurança e com uma moto que não traga muitas despesas com preços exorbitantes de peças.
Eus espero poder contar com a ajuda de quem possui ou possuiu uma dessas motos pra fazer um comparativo tipo, consumo, custo/benefício, conforto, manutenção, beleza da moto, e o pós venda da concessionária

Desde já agradeço a participação
Olá tudo bem? Estava nesse dilema também no entanto optei por começar numa de maior cilindrada. Bom o que posso te dizer é que para mim (tenho 1.85m) a Virago 250 deixou de ser uma opção. Não me senti confortável nela. Já a Mirage 250 é BEM maior e me senti muito confortável. Se fosse pra escolher escolheria a mirage (eu).

No entanto meu alvo é uma Drag 650. Abraços
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Realmente a altura da pessoa influi muito no conforto. Nada como experimentar a moto, mesmo que parada. Motos fora de linha, quando se precisa de alguma peça mais específica, acaba saindo caro. Mas as motos antigas são mais resistentes e se bem cuidadas, quase não dão dor de cabeça.
Normalmente, assim como as pessoas, as motos antigas têm alguma parte problemática crônica. Na minha Viraguinho é o carburador. ainda não achei alguém aqui no Rio que faça uma bela regulagem.
A minha se perde depois de pouco tempo e lá tenho eu que ir atrás disso de novo.

Mas no final das contas, a Virago é show. Com calma se acha coisa boa.

abs
Alexandre Cortez - RJ
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

É.. eu aconselho e desaconselho a Virago.. é uma moto muito boa.. mas tem que ter muito cuidado na compra... senão ela se torna uma dor de cabeça...

Mas é o que falaram... o melhor e vc andar em algumas opções e ver em qual se adapta melhor...

De qualquer forma, se for pegar uma usada, leve em um mecânico para fazer uma avaliação criteriosa na motoca.

Abçs
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

Ola pessoal sinceramente eu digo é dificil achar uma Virago filé. Eu passei mais de 6 meses pesquisando para achar uma eu queria uma 535 2001ou2002 pois achava que iam estar em melhores condições, todas as que estavam a venda não tinham manual nem chave reserva( manual da para conferir a kilometragem e a chave reserva é o capricho do dono) fui ver até uma savage quando tava desistindo achei uma Virago 250 linda unico dono manual,chave reserva com acessorios ano 98/99 baixa kilometragem toda original.
Digo para vocês foi muita sorte e procura e estou contente pra caramba, já troquei os pneus e agora seguindo conselhos aqui do forum vou trocar as engrenagens de lubrificação.
Então afirmo a Virago é Jóia só tem que ter paciencia e tempo para achar uma legal.
Deixo aki o meu muito obrigado ao Kamarada Russo que respondeu a umas perguntas que eu fiz sobre a savage e a dica doFjruthes sobre as engrenagens de lubrificação.
Imagem
Noronha
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Mai 2010, 20:15
Localização: São Paulo

Olá pessoal

Sou novo por aqui mas já posso dizer que realmente tem que ter paciencia , tempo e um pouco de SORTE.

Estava procurando uma Virago 250 e encontrei várias que pareciam muito boas mas levando a algum mecanico recebia noticia que a moto era uma furada.

Até que ontem, aqui no interior, fui levar uma 250 pra um mecanico dar uma olhada e ele me comentou que a moto estava muito ruim. Mas tinha feito revisao em uma outra 250 que estava linda e o dono comentou de vender.

Pura sorte. Fui atras do dono e fizemos negocio. A moto está linda, com manual e chave reserva, unico dono (que aliás é extremamente cuidadoso e cuidou muito bem da moto).

Como o Martinez disse, é uma verdadeira jóia.

Só posso dizer que estou muito feliz com a aquisição e agora sou mais um a entrar no mundo das customs!

Abraços
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

Parabéns Noronha :wink:
A motoca é show, é só colocar Yamalub e gasoza decente que a bichinha roda sem reclamar.
Lógico sem esquecer a manutenção basica, :P
Abraços e bons kms
Imagem
Anderson Gargamel
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2010, 12:03
Localização: Londrina

Boa Tarde Galera, sou novo por aqui...

Tenho uma virago 250 bola 8, 1,80 de altura. Uma solução que me satisfez foi alongar os comandos. Achei aqui em londrina por R$300,00 instalado ja, avança uns 20cm os pedais alem de os apoios para os pés ficar mais afastados.



ricardomatiello escreveu:Muito bem lembrado Brother.

Tenho 1,70m e 80Kg.

Realmente, para a minha altura, posso dizer que é uma moto confortável, agora para quem tem mais de 1,80m telvez já seja uma moto muito pequena.

Muito válido o seu comentário, pois já ouvi este comentário de um ex-proprietário de uma Virago, que mudou para uma Shadow, e um dos motivos foi justamente este.

Abraços...
Avatar do usuário
fernando2011bike
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2010, 23:47
Localização: Florianópolis

Fiz viagens e ela é muito boa. Ideal fazer paradas a cada 150 km.

abraço
Paulo Scherer
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2010, 23:43
Localização: Canoas

Galera, to comprando a primeira moto. Será uma viraguinho de um amigo. Detalhes da negociação:

moto 1998, 34000km (???), segundo dono, acompanham alforges laterais, traseiro, porta-ferramentas e bolha. Capacete brinde.

Valor 5000,00 de entrada + 10 x 400,00 direto com ele.

Aos olhos de um leigo, a moto está boa. Ele tem ela a 1 ano e pouco, mandou fazer cromados nas rodas, aros, cubos e mais alguns pontos. Porém a motoca mostra sua idade em alguns locais. Um ponto de ferrugem no paralama traseiro, paralama dianteiro e bolha desalinhados, descascadinhos perto dos punhos. Para falar do motor e mecânica, só saberei após mostrar a um mecânico.

O que acham? Eu curto muito o visual da virago. Porém pensei tb em pegar uma mirage zero. Mas aí os juros matam o peão.
Responder