Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Levi's
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Dez 2010, 17:05
Localização: São Paulo
Contato:

Edson Rossini escreveu:
capitão escreveu:olá,
sou novo forum.
minha dúvida é a seguinte.
tem uma galera q vai pro chile no fim do ano.
eu consigo fazer essa viagem 7.000 km com uma viraguinho?? (sem garupa) são 15 dias ida e volta.
as outras motos são, shadow 600, mirage 650 e virago 535.
segundo a galera a velocidade de cruzeiro = 100 km/h.
ah! a turma vai sair de Caraguatatuba.
Oi amigo.
Sua virago com certeza vai aguentar a viagem, mas duvido que vc aguente. Na boa, cansa pra caramba. Vc pode ir fazendo uns testes até o final de ano, em viagens mais curtas, mas minha opinião? Dificil. Tenho uma viraguinho 250, fantástica moto, mas limitada a viagens muito longas, principalmente se vc for tentar acompanhar as outras de cilindradas maiores. Outra coisa, no inicio todos vão segurar pra vc poder acompanha-los, mas duvido que façam isso 7000 km. Abraços/boa viagem
Não concordo! Se o grupo for acostumado a viajar em comboio, vão rodar sempre numa velocidade segura e confortável para todas as motocicletas do grupo, independentemente da cilindrada. Caso o grupo planeje viajar a velocidades maiores e não compatíves com motocicletas menores, devem ter o bom-senso de excluir tais motos antes mesmo da viagem. Se forem mesmo a 80-100 km/h como velocidade de cruzeiro, a Virago 250 aguenta sossegada. A diferença é que o motor vai precisar de mais RPM do que as maiores.
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

O Levi's esta certo já acompanhei muita shadow,intruder 1500 vstron650, drag etc,etc mas a velocidade era no max 110Km\h.(velocimetro da virago)
Tire apenas a tampa lateral que cobre o retificar, para que ele possa refrigerar melhor ou mude ele de lugar.Pois eu já perdi dois assim.
Abraços
Imagem
Avatar do usuário
GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

Na Moral escreveu:Acho que nunca me manifestei aqui sobre minha Viraguinho e aqui vai minha opinião sobre ela:

Pra quem nunca teve uma custon, esta é simplesmente a melhor moto pra ingressar neste universo maravilhoso.

A moto praticamente não da manutenção, possui uma montada muito confortavel, e é bem guerreira na estrada.

O banco para a carona não é muioto confortavel, mas as custons quase nenhuma o é, e o fato de se poder susbtituir as peças originais por peças de outras motos sem perder a qualidade é um diferencial bem legal dela.

Estou vendendo a minha pois quero pegar uma de maior cilindrada, estou pensando em migrar para uma shandow 600, espero que não me arrependa, oque sei é que a minha virago vai deixar saudade......
Opa, vende ai pra mim, ;)
Avatar do usuário
GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

Desculpa o post duplo, mas queria comentar sobre a minha escolha.... a Virago!

Comentei a alguns dias no tópico da Mirage, mas o estilo realmente Clássico e agressivo da Virago me atraiu, o seu porte de Custom antiga e ao mesmo tempo simples, me deixou totalmente fascinado, a Mirage pode correr mais, e ser nova, mas o seu jeito/porte exagerado, tira o ar de juventude da moto, e a deixa com cara de moto policial, se é que alguém conseguiu me entender.

Acabei lendo praticamente todo o tópico sobre os proprietários, e percebi que o único modo seguro para eu comprar minha Virago usada, sendo um total iniciante, é ter um Bom mecânico ao meu lado, e isso que vou fazer.

Abraço a todos, e em um futuro próximo, vou encontrar vocês na estrada!
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Realmente acho a Virago muito mais linda que a Mirage, até tentei bastante gostar da Mirage, olhei muitas fotos, muitos comentarios, mas não da aquela mesma 'coisa' de quando se esta diante de uma Virago.

Estou próximo de adquirir uma também, e estou proximo de 'casar' com um bom mecanico kkkkk
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Bom dia pessoal, estou a procura da minha Virago agora, ainda não sei se pela 250 ou 535, depende de modelos e valores.

Fiz uma breve lista sobre o que olhar na moto de básico, pelo que pesquisei no topico, e queria a ajuda de vocês caso eu tenha esquecido algo.

1- Olhar os metais/cromados e procurar corrosões;
2- Olhar os cabos (acel., freios e embreagem) e o couro do banco;
3- Olhar os parafusos do filtro de oleo - quanto mais gasto, mais rodada a moto;
4- Escutar o som do motor para ver se esta redondo e não bate nada em baixa e alta rotação (se bem que essa parte vai ser apenas pra mostrar ao vendedor que eu entendo de 'algo', mas o mecanico que tera que analisar);
5- Verificar o estado dos pneus;
6- Verificar o sistema eletrico básico (luz alta/baixa, setas, buzinas, luz de freio, etc. A parte de bateria/retificador fica para o mecanico);
7- Tentarei andar nas motos pretendidas e ver se ela esta com jogo para algum lado e se esta com excesso de vibração (outra vez é só para mostrar ao vendedor que eu 'entendo' de algo, pois nunca andei numa Virago, e não sei o normal da vibração), também para ver se ela não falha/apaga quando a velocidade esta muito alta ou baixa; e por ultimo
8- Embreagem basica (Tentar ligar ela em primeira com a embreagem puxada, empurrar ela desligada com a embreagem puxada, etc)

Todas essas dicas vi aqui no forum e pesquisando na internet, caso alguem tenha algo a adicionar ou criticar os meus criterios, fique a vontade, estou apenas tentando saber o minimo para não ser passado pra tras e para selecionar as motos que levarei ao mecanico.

Abraços
rahkamo
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Fev 2012, 22:59
Localização: São Carlos

Bom,

eu inspecionaria também:

9 - desgaste da corrente de transmissão;
10 - coletor de admissão;
11 - miolo do escapamento

Quando comprei minha 250, fiquei meio bobo com a moto e esqueci de olhar a transmissão (que estava na última regulagem) e o coletor (que estava trincado). Foram R$ 570 para trocar esses dois componentes.

Abraço
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Obrigado pelas respostas :D

essas 3 que voce citou vou informar ao mecanico para dar uma olhada, pois algo que não saberei definir se estão bom ou não kkk

Ate mais
Guilherme Ribas
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mar 2012, 23:16
Localização: São Lourenço

Boa noite a todos.
Sou novo neste site e gostaria muito de entrar para o mundo das viagens sobre 2 rodas!

Amanhã talvez vou comprar minha primeira moto estilo custom. Estou pretendendo comprar um Virago 250cc 1998 (30.000km) por R$9.000

Mas antes de comprar, como sou leigo no assunto, e principalmente em analizar a mecânica, gostaria de uma dica de vocês a respeito desta moto, se é boa, e como fazer para saber se ela está tudo ok para compra.

Ah, o dono disse que é toda original (de peças, pois ela é personalizada na estetica) achei um pouco duvidoso.

obrigado, aguardo respostas




obrigado!
Em busca de novas aventuras!
Jonathan Noll
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jun 2010, 01:11
Localização: Joaçaba
Contato:

Boa noite pessoal.
Sou um "Quase" proprietário de uma virago, pego ela hoje as 11:30 da manha huhu.
Moto ano 2000 com 36000km, prata e preta, linda, cromados em dia e comprei de onde eu levo a minha moto atual, segundo o mecânico (da Yamaha) a motoka ta 100%, já com alguns detalhes, como cano esportivo e suporte da placa e lanterna lateral.

Gostaria de alguma dica para principiante customização:
Qual a litragem adequada de alforges, e qual o modelo que mais se adapta na mesma?
Farol auxiliar, é bom para viagens? se sim, qual modelo utilizar?
O banco do carona, se trocado por um Ere mais largo, da muita diferença?

Qualquer outra dica em relação a minha pequena sera muito bem vinda.

Agradeço desde ja a ajuda.
Obrigado
Subi na moto peguei a estrada e é aqui que eu estou agora (H) ;P
Responder