Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

adrianor escreveu:Boa tarde para todos!


Achei umas com o cano do escapamento cortado, falaram que era por causa do podre que dá.
Isto influencia em algo na moto? Já vi que um escape original é caro pacacete, então se comprar estas, terei que rodar assim mesmo.

Outra é a km... estou na duvida de uma com 31.000km e outra de 60.000km. Parecem com o mesmo desgaste. Tem algum jeito de saber se o odômetro foi mexido?

Abs
Adriano
Olha só, é comum abrir um rombo no escape superior das Virago's, então o pessoal faz adaptação ou abre e deixa reto. Mas é preciso regular os carburadores pra que não fique gastando muito.

Mas de qualquer forma existem muitas inteiras por ai, cidades litorâneas tem esse problema com o metal, pode buscar uma inteira em SPO se não achar ou mesmo no interior do estado.

Não acredito muito nisso de adulterar velocímetro, o que conta muito é a aparência da moto, pois um dia o motor vai precisar de uma retifica, depende é claro do cuidado do dono, e as partes externas numa moto são mais caras de de encontrar e comprar.
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

adrianor, a ponta do escape é o mal que assombra as viraguinhos, a minha tbm teve esse problema, a ponta do escape de cima começa a quebrar e abrir um buraco em baixo, no meu caso o cara retirou o miolo e as pontas internas dos 2 escapes, cortou um pedaço da saída de cima e rebitou um abafador, não ficou muito feio e o ronco dela ficou demais! Nesse tópico postei algumas fotos: viewtopic.php?p=200591&highlight=#200591
Sobre o hodômetro é difícil saber se foi mexido, eu qndo compro moto procuro conhecer a procedência, tentar saber que era o antigo dono, se o cara era de algum moto clube ou irmandade então já pode ser um bom sinal, afinal quem usa a moto para o lazer e viajar costuma cuidar bem dela, e se vc pretende rodar bastante com ela (aproveitar ela para o dia a dia tbm) então seria melhor dar prioridade para a de baixo km, já que as duas apresentam o mesmo estado de conservação.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
adrianor
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2014, 15:28
Localização: Rio de Janeiro

Dead escreveu:adrianor, a ponta do escape é o mal que assombra as viraguinhos, a minha tbm teve esse problema, a ponta do escape de cima começa a quebrar e abrir um buraco em baixo, no meu caso o cara retirou o miolo e as pontas internas dos 2 escapes, cortou um pedaço da saída de cima e rebitou um abafador, não ficou muito feio e o ronco dela ficou demais! Nesse tópico postei algumas fotos: viewtopic.php?p=200591&highlight=#200591
Sobre o hodômetro é difícil saber se foi mexido, eu qndo compro moto procuro conhecer a procedência, tentar saber que era o antigo dono, se o cara era de algum moto clube ou irmandade então já pode ser um bom sinal, afinal quem usa a moto para o lazer e viajar costuma cuidar bem dela, e se vc pretende rodar bastante com ela (aproveitar ela para o dia a dia tbm) então seria melhor dar prioridade para a de baixo km, já que as duas apresentam o mesmo estado de conservação.

Obrigado, Dead e Cros.
Vou ver mais algumas motos até o fds, entendi o esquema do escapamento.
Ouvi algumas motos e vi algumas diferenças nos roncos.
Quase fechei a com cano cortado, o ronco nem está tão alto. Mas ela está com uma raspada em cima no farol e velocímetro e com amortecedor de Intruder adaptado. E 60 mil km (estou com medo de surpresas em poucos km). Fiquei na dúvida, mas é a melhor até agora em estado geral, pintura e motor, pois o mecânico me foi indicado e já mexe nela há uns 10mil km/quase 2 anos.

Quanto ao Km, queria encontrar uma com até 30mil km, mas a única que consegui ver não estava boa, com muita ferrugem em vários pontos. Acho que estava encostada a muito tempo, sem cuidado.
Encontrei umas entre 45-50mil km que verei agora. Se me agradarem, acho que vou ficar por aí.

Vou lá ver a próxima agora! :D
Avatar do usuário
andremalmegrim
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2014, 21:44
Localização: São Carlos

Olá Amigos, boa tarde.
Hoje na hora do almoço adquiri minha segunda moto Custom... Uma Virago 250 ano 97.

Já tive uma intruder 125 há uns 4 anos atrás e apesar de ser gostosa de pilotar era muito fraquinha.
Logo depois em 2012 comprei minha primeira moto (minha mesmo) que no caso foi uma Fazer 250. Moto linda e muito boa, na qual ainda estou dirigindo ela esta tarde e amanhã buscarei a Virago que troquei em cima desta.
Para muitos amigos e família pareceu loucura, mas para mim foi um sonho (ter uma custom minha) com um porte bacana e motor bacana.

Minha dúvida é.. Qual ou quais coisas devo fazer logo agora que comprei ela?
Trocar óleo, verificar carburação, e o que mais?

Agradeço a atenção e aguardo um retorno da galera.

Abraços
Alguém precisa falar, eles precisam saber
Que não se vende fé
Saber que Deus não é o que se vê na TV
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

andremalmegrim, Antes de tudo parabéns pela aquisição e qual o ano e a quilometragem da relíquia?

Segundo procure conhecer melhor o antigo dono, se ele for um cara que demonstre zelo pela moto vc não vai ter surpresa, mas se for desinteressado pela manutenção dela recomendo uma troca de óleo e filtro imediata, assim como uma limpeza/troca do filtro de ar e cogite a hipótese de uma limpeza geral do sistema de alimentação e uma boa carburação com regulagem.

Terceiro e muito importante, pergunte quando/se foram trocadas as engrenagens da bomba de óleo, são duas engrenagens de tecnil responsáveis pela lubrificação do motor, a troca dela deve ser periódica, uns recomendam a cada 30mil km e outros a cada 50mil, eu pretendo trocar com 40mil para ficar em cima do muro :roll: !

Por último e também vital para os viragueiros apaixonados: Depois de algumas voltas tente parar e descer da moto (sei que vai ser difícil desligar ela e parar de andar, mas faça um esforço) para tirar uma foto e postar aqui junto com suas impressões sobre ela!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

andremalmegrim escreveu: Para muitos amigos e família pareceu loucura, mas para mim foi um sonho

...

Minha dúvida é.. Qual ou quais coisas devo fazer logo agora que comprei ela?
Trocar óleo, verificar carburação, e o que mais?
Parabéns pela aquisição!

Cara, passei por uma situação parecida. Estou há 3 meses com minha Virago, é minha primeira moto. Muitos criticaram que eu poderia ter pego uma Fazer 250 semi nova e, no entanto, escolhi uma custom de 16 anos de idade. Resultado: sem arrependimentos!

Coisas que eu tive problema depois de comprar:
- Levei no mecânico, ao esticar a corrente começou um barulho enorme. Era coroa e corrente gasta. Peça pra regular a corrente já quando pegar a moto, é rápido e normalmente o mecânico nem cobra.
- Pastilhas de freio traseiras estavam totalmente destruídas (quebradas em vários pedaços mesmo). Descobriu-se isso ao retirar a coroa.
- Essa da engrenagem tem que ver mesmo, por que não é simples de trocar, tem que abrir o motor. Se o antigo dono não tiver nota de troca dessa engrenagem pra comprovar, pede um desconto e veja quanto fica pros mecânicos fazerem o serviço.
- Trocar óleo custa pouco. Troque e mantenha seu próprio controle.

São as dicas que eu deixo. Abraço!
Will
Avatar do usuário
andremalmegrim
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2014, 21:44
Localização: São Carlos

Agradeço as dicas.

Pegarei ela amanhã, e logo na segunda já trocarei o óleo e verificarei freios e transmissão.

Depois posto uma foto do Brinquedo.

Abraços
Alguém precisa falar, eles precisam saber
Que não se vende fé
Saber que Deus não é o que se vê na TV
Avatar do usuário
bythiagorichard
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2013, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite amigos viragueiros.
Ainda sobre a revisão pós compra, eu, nesse exato momento estou passando por um perrengue com a minha "valquíria" ano 2000 com mais de 120.000 rodados. Eu comprei ela com 90 mil rodados, fiz a manutenção básica de compra: Óleo, filtro, mangueiras, relação, freios e sistema de alimentação do combustível... porem não sabia desse detalhe das engrenagens da bomba de óleo. Hoje eu me pergunto, o POR QUÊ QUE ESSA p!@#$% É DE PLÁSTICO!!! Como vocês já podem imaginar, tomei um prejuízo amargo!
seguem a lista das peças que esse pequeno detalhe, uma engrenagem de plástico acabou com minha Valquiria!

1 jogo de juntas
2 filtro de óleo
3 óleo
4 bielas
5 pino da biela
6 retifica dos cilindros
7 pistões
8 Anéis de segmento dos pistões
9 AS ENGRENAGENS
10 Mão-de-obra 600 dilmas.

troque essas engrenagens mesmo que vc acredite que elas irão durar mais 20, 30 ou 40 mil km.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

bythiagorichard essas engrenagens são uma encrenca mesmo, tem que tomar nota pra n deixar passar o tempo de troca, a yamaha recomenda troca a cada 50mil, alguns mecânicos e usuários dizem trocar a cada 30mil, eu fiquei no muro e vou trocar de novo com 40mil, mas acho que conforme for aumentando a quilometragem do motor vou reduzir para 30 o período de troca.

E pra ser mais específico elas são de Tecnil, pois é um plástico resistente, leve e não faz barulho, qndo comprei a minha parei num mecânico em Pederneiras e ele me contou a história de um viragueiro que mandou fazer essas peças em alumínio temperado, para não ter que se preocupar com isso, porém ele rodou menos de 5mil com elas e trocou pelas originais de volta, segundo ele quando ligava a moto a engrenagem fazia um barulho parecido com de uma cigarra, só que mais fino, e quando acelerava o barulho virava um zumbido estridente, creio que elas sejam de Tecnil justamente por isso, para ficarem silenciosas.

Uma das principais recomendações a quem compra uma virago usada é verificar a troca das engrenagens, se o antigo dono não tiver certeza da troca ou não parecer ser alguém que sabe o que elas são, melhor trocar!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Alexandre Ramos
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Abr 2012, 20:48
Localização: Duque de Caxias

Na minha troquei as engrenagens como recomendado, 50000 e o mecânica da Yamaha disse que ainda rodavam por mais 10000 tranquilo. Hoje ela está indo para 80000 e é só alegria no dia a dia para ir trabalhar e passear com a patroa.
Responder