Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho um pouco de exagero, se for assim em ponta de faca ninguém compra moto usada e se comprar vai ter que ser do amigo ou vizinho que a moto é com manual, chave reserva e notas de serviços feitos. Veículo usado se não for roubado ou batido já é lucro.
Imagem
PauloFaisca
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Ago 2014, 00:57
Localização: São Paulo

cros escreveu:Acho um pouco de exagero, se for assim em ponta de faca ninguém compra moto usada e se comprar vai ter que ser do amigo ou vizinho que a moto é com manual, chave reserva e notas de serviços feitos. Veículo usado se não for roubado ou batido já é lucro.
Você está certo Cros, é exagero mesmo... porém no meu caso, dei o único dinheiro que tinha na Virago e hoje em dia, estou em dívidas resolvendo sérios problemas deixados pelo péssimo cuidado do último dono. Não gostaria que isso se repetisse com ninguém, se eu contribuí 1% com minha experiência já fico satisfeito. :D
Ex: Virago 250 Grena (2000) - Dona Zica
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Galera, obrigado pelas respostas. Dei uma boa rodada na região atrás de uma Virago e adquiri a minha. Aquela que comentei estava com muito fio desencapado, bastante ferrugem no escapamento e banco rasgado. Não senti firmeza.

Vi que ferrugem no escapamento a maioria tinha mesmo. Acabei encontrando uma 98, bem cuidada. O dono desistiu da venda de última hora e me deu umas dicas pra que eu procurasse outra. Uma semana depois ele me ligou perguntando se eu já havia comprado uma e ofereceu a dele novamente. Passamos no mecânico, no despachante e fechamos negócio.

Tô gostando da pequena, fuço nela o tempo todo, mesmo não sabendo nada, huaha.
Will
PauloFaisca
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Ago 2014, 00:57
Localização: São Paulo

willphd escreveu:Galera, obrigado pelas respostas. Dei uma boa rodada na região atrás de uma Virago e adquiri a minha. Aquela que comentei estava com muito fio desencapado, bastante ferrugem no escapamento e banco rasgado. Não senti firmeza.

Vi que ferrugem no escapamento a maioria tinha mesmo. Acabei encontrando uma 98, bem cuidada. O dono desistiu da venda de última hora e me deu umas dicas pra que eu procurasse outra. Uma semana depois ele me ligou perguntando se eu já havia comprado uma e ofereceu a dele novamente. Passamos no mecânico, no despachante e fechamos negócio.

Tô gostando da pequena, fuço nela o tempo todo, mesmo não sabendo nada, huaha.
Parabéns pela viraguinho!
Se precisar do Manual de Serviço pra auxiliar na fuçada só pedir.

Agora eu lhe tenho uma pergunta, estou pensando em vender minha virago. O processo no despachante é muito burocrático, foram quantos dias pra acertar a transferência?
Ex: Virago 250 Grena (2000) - Dona Zica
marianapoulain
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Set 2014, 08:24
Localização: Rio de Janeiro

eu tava procurando virago 250, mas acho que vou ou de suzuki intruder 250 usada ou 125 nova, mas repasso as que achei melhor caso alguem esteja procurando:

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ya ... -637512231

http://araguari.olx.com.br/imperdivel-y ... -699080778

http://santanadavargem.olx.com.br/yamah ... -687197380

http://contagem.olx.com.br/yamaha-virag ... -678047623
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

PauloFaisca escreveu:
willphd escreveu:Galera, obrigado pelas respostas. Dei uma boa rodada na região atrás de uma Virago e adquiri a minha. Aquela que comentei estava com muito fio desencapado, bastante ferrugem no escapamento e banco rasgado. Não senti firmeza.

Vi que ferrugem no escapamento a maioria tinha mesmo. Acabei encontrando uma 98, bem cuidada. O dono desistiu da venda de última hora e me deu umas dicas pra que eu procurasse outra. Uma semana depois ele me ligou perguntando se eu já havia comprado uma e ofereceu a dele novamente. Passamos no mecânico, no despachante e fechamos negócio.

Tô gostando da pequena, fuço nela o tempo todo, mesmo não sabendo nada, huaha.
Parabéns pela viraguinho!
Se precisar do Manual de Serviço pra auxiliar na fuçada só pedir.

Agora eu lhe tenho uma pergunta, estou pensando em vender minha virago. O processo no despachante é muito burocrático, foram quantos dias pra acertar a transferência?
Obrigado PauloFaísca. Gostaria do manual de serviço sim, onde consigo?

E eu passei no despachante apenas pra consultar a documentação, não foi nem 10 minutos.

Fiz a transferência direto no Detran, pra economizar. Lá não cobram a vistoria, o que no despachante custa 80 reais. Pra transferir eu perdi 1 dia, já que não levei os documentos certos de primeira. Tendo em mãos o DRV autenticado, as cópias de documentos e o laudo da vistoria, tudo vai rápido.

Pra você que vai vender é mais fácil. Só passar no cartório com o DRV e reconhecer firma. Lembre de tirar uma cópia autenticada pra você e só. O procedimento acima é pro novo dono.

Apesar disso tive azar, parece que clonaram a placa da minha moto. E pelo que me disseram no Detran, o processo pra resolver isso vai ser demorado...
Will
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Pescando a conversa alheia:
willphd escreveu:Obrigado PauloFaísca. Gostaria do manual de serviço sim, onde consigo?
Sei que já postaram esse manual em diversos lugares pelo fórum, mas tenho ele fácil na minha conta do Dropbox, segue o link

https://www.dropbox.com/s/tlktax1pg8i7h ... 0.pdf?dl=0

Fica aqui mais uma fonte, caso alguém não consiga baixar/visualizar me avisa que o link pode ter expirado e precisa ser renovado.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Dead escreveu:Pescando a conversa alheia:
willphd escreveu:Obrigado PauloFaísca. Gostaria do manual de serviço sim, onde consigo?
Sei que já postaram esse manual em diversos lugares pelo fórum, mas tenho ele fácil na minha conta do Dropbox, segue o link

https://www.dropbox.com/s/tlktax1pg8i7h ... 0.pdf?dl=0

Fica aqui mais uma fonte, caso alguém não consiga baixar/visualizar me avisa que o link pode ter expirado e precisa ser renovado.
Valeu Dead, eu já tinha baixado o manual do proprietário. Esse de serviço vai ser útil na hora de iniciar umas modificações por conta próṕria.
Will
PauloFaisca
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Ago 2014, 00:57
Localização: São Paulo

Valeu as dicas Will, imaginei que era mais burocrático.

Obrigado por já enviar o link Dead, tava mandando ele para o dropbox justamente agora, rs.
Muito bacana esse manual, na verdade não é bem um manual, é apenas detalhamento das vistas explodidas mas gostei que ele tem várias vistas explodidas! Mais vistas que o próprio manual de serviço!!!

O manual de serviço que eu tenho traz as especificações gerais da moto (mecânica, elétrica etc) instruções de ajustes e inspeções, instruções de desmontagens e montagens (chassi, motor carburador, elétrica), peças a lubrificar, trocar nos processos etc etc... todo em português... se alguém quiser, segue o link:

https://www.dropbox.com/sh/81ran9o8byc8 ... DzUAa?dl=0
Ex: Virago 250 Grena (2000) - Dona Zica
adrianor
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2014, 15:28
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde para todos!

Venho acompanhando este forum, parabéns, me tiraram muitas duvidas.
Estou procurando minha primeira moto, e escolhi a Virago 250.
Moro no RJ-Capital. Encontrei algumas e comecei a ver.
Vi as dicas daqui, mas estou com medo de condenar a moto logo de cara. Ou comprar um elefantinho branco. Arrumei um mecânico, mas não deu para leva-lo junto ainda.

Achei umas com o cano do escapamento cortado, falaram que era por causa do podre que dá.
Isto influencia em algo na moto? Já vi que um escape original é caro pacacete, então se comprar estas, terei que rodar assim mesmo.

Outra é a km... estou na duvida de uma com 31.000km e outra de 60.000km. Parecem com o mesmo desgaste. Tem algum jeito de saber se o odômetro foi mexido?

Parabéns pelas respostas, quando comprar a minha, posto aqui.

Estou doido para pilotar e estou tentando ter "frieza"de não comprar por impulso.

Abs
Adriano
Responder