Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
vieiratn
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Mai 2014, 18:41
Localização: São Paulo

Galera, tudo bem?

Sou novo no fórum e estou procurando minha primeira moto. Faz mais ou menos duas semanas que estou namorando uma Yamaha Virago 250 ano 2000 que está à venda aqui na minha cidade.

Ela está visualmente muito bem conservada, penso em levar para um mecânico de confiança dar uma olhada antes da compra, mas, resumidamente, vocês, proprietários, tem boas indicações da moto para fazer? peças de reposição? seguro? etc... Agradeço qualquer ajuda!

Obrigado!

Thiago.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

vieiratn, parabéns pela escolha, quando tiver um tempo recomendo que leia todo o tópico "Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)" (Link: viewtopic.php?f=39&t=775), é quase uma bíblia da virago, lá vc vai ver relatos de vários tipos de problemas com seus distintos sintomas, outro que eu recomendo é o "Virago 250: Peças genéricas e ou..." (link: viewtopic.php?f=39&t=1774), além das listas de peças genéricas temos algumas 'adaptações técnicas' (termo chique para gambiarra) muito interessantes, como por exemplo a discussão sobre os amortecedores traseiros (começa lá pela página 35).
No mais, antes de pensar em preço e custo, ande na moto e sinta se realmente é a moto que vc quer, se for vc vai saber na hora, é tipo amor a primeira vista (eu ia falar primeira sentada mais ia ficar muito estranho... na verdade nem devia ter comentado isso... droga...).
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
guilhermemelo
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2014, 10:03
Localização: Xanxerê

E ai pessoal.
Sou novo no forum. Comprei uma Virago 250 ano 98 e estou muito satisfeito, além de ter realizado um sonho.
A moto é muito boa, já fiz uma média de 26Km/L na cidade, sendo que ela esta com um direto.
Bom, mês que vem penso em fazer uma viajem de 600Km, espero ser bem surpreendido pela Viraguinho.

Abraços. :D
Tolentorine
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Out 2009, 23:58
Localização: Curitiba

Boa noite amigos,

Na falta de uma moto custom, de baixa cilindrada, confiável e ainda sendo produzida, estou pensando em comprar uma Virago 250.

Gostaria de saber, se na opinião dos senhores proprietários, vale a pena comprar uma Virago 250 1998 hoje?

Recebi proposta de 8 mil numa Virago 250, 1998, 74 mil km rodado...

O que os senhores pensam a respeito? Compensa? E visto que a moto não é mais fábricada, como fazer caso derrubem a moto e danifique carenagens ou peças mais originais?

Ela tem bom rendimento por litro de gasolina? A manutenção é fácil e barata?

Faço essas perguntas pois muito ouvi falar da boa fama da virago, mas nada melhor do que os proprietários falando dela

Obrigado
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tolentorine escreveu:Boa noite amigos,

Gostaria de saber, se na opinião dos senhores proprietários, vale a pena comprar uma Virago 250 1998 hoje?

Obrigado
Tem fotos em boa resolução pra se analisar o estado fisico dela?
Imagem
Tolentorine
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Out 2009, 23:58
Localização: Curitiba

Tenho somente algumas que dão uma leve ideia do estado geral da moto:

Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Tolentorine, qnto a peça vai ser difícil vc ficar na mão, pode ser que tenha que comprar pela internet e demore um pouco mas sempre vai ter uma opção, como foi o meu caso com a torneirinha de combustível (história relatada aqui: viewtopic.php?f=39&t=1774&start=430), existem várias cópias da viraguinho espalhadas pelo mundo e algumas ainda em linha.
Sobre o custo da manutenção, uso a moto diariamente, em média 30km/dia, tirando um ou outro defeito causado pela falta de manutenção do tempo que ficou pra vender (torneira de combustível, carburação, escova do motor de partida, etc..) ela não me dá gasto nenhum, a troca de óleo é sussa, foi difícil achar o filtro de óleo dela aqui na cidade (mas opção não faltou pela internet), pra resolver isso peguei o filtro de tela da Kansas 250 que não precisa trocar, apenas limpar, filtro da ar eu uso os de espuma, qualquer filtro de espuma que encaixe no lugar, o ultimo que estou usando agora é da XLX, uma espuma quadrada, nada a ver com o encaixe dela, mas com jeitinho ele ficou bem no lugar. O lado que pesa o bolso mesmo é o pneu, na dianteira eu estou usando o traseiro da CG, paguei 90dilmas e tá durando quase 40mil km (ele é mais grosso, gasta menos mas tem menos aderência, perigosos pra andar na chuva ou deitar a moto nas curvas, mas de boa pra quem não tem mão pesada e anda suave) e no traseira eu uso o Pirelli CityDemon, ele sai por volta de 200~300dilmas aqui (eles trazem de sampa), tem outros mais baratos mas eu peço o CityDemon por já conhecer e não ter dor de cabeça com ele.
Pelas fotos a moto parece estar bem conservada, creio que vai ser só alegria, se tiver mais alguma coisa que queira saber é só gritar!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Tolentorine escreveu:Tenho somente algumas que dão uma leve ideia do estado geral da moto:

Imagem
Mais importante é engrenagens da Bomba de óleo,troca cada 50.000 km.
Peças Originais duram mais.
Quando eu comprei minha Virago 250,fiz manutenção geral, estou com ela há 5 anos, raramente dar problema.
will
SLAYER669
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2014, 12:00
Localização: São Paulo

Ola sou mais um fan de moto custom e tenho uma Intrunder 125 2008 faz um tempo já e to querendo subir um pouco pra uma 150cc ou 250cc.

Faz um mês mais ou menos que venho acompanhando o forum e finalmente chegou a hora, tenho 5 pila e vendendo a trundinha consigo juntar uns 8 pila, mas estou na duvida em qual moto custom pegar nesse valor que nao me dê dor de cabeça futuramente, eu estava entre a Kansas ou Kasinski porem pelo que li no forum não é muito confiável essas marcas "nacionais"

Eu tb sou lezo no assunto entao fico um pouco com pé atras de comprar essas de Olx, Bom Negocio ou ML e nao conheço ninguem aqui de perto que tenha uma pra eu dar uma olhada, eu já vi umas paradas na rua estou certo de que é a moto certa pra mim msm ainda nao tendo pilotado o estilo me conquistou entao nao vou digitar mt coisa se nao ninguem vai ler esse texto enorme, só queria umas dicas, li algumas paginas desse topico e me isentivou mais a ter uma virago.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SLAYER669 escreveu: Faz um mês mais ou menos que venho acompanhando o forum e finalmente chegou a hora, tenho 5 pila e vendendo a trundinha consigo juntar uns 8 pila, mas estou na duvida em qual moto custom pegar nesse valor que nao me dê dor de cabeça futuramente, eu estava entre a Kansas ou Kasinski porem pelo que li no forum não é muito confiável essas marcas "nacionais"
Olha, não é bem assim, a Mirage 250 ou mesmo a kansas 250 tem tantos problemas como as rondas da vida, recall é o que mais tem hoje em dia em veículos novos. Eu particularmente prefiro um moto usada a uma nova que vai me dar dor de cabeça na garantia.

Moto ou carro é uma máquina que requer cuidados. Seja usada ou nova as peças podem ser achadas, e as vezes as novas nem tem pra pronta entrega.

Mas a Virago 250 é uma boa subida, e em SPO deve achar alguma por 8 mil, mas não muito nova (a última saiu em 2002).
Imagem
Responder