Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

flaviorodrigo, calma lá, 'xô vê' se entendi direito, o chaveiro quer que você tire o miolo pra ele fazer a chave? É o mesmo esquema da minha, a chave tinha quebrado e o pedaço que tinha ficado dentro da trava se perdeu, então eu não tinha chave, fui no chaveiro, 2 horas depois e 40 dilmas a menos do bolso sai com a trava funcionando e com uma chave!
Se o cara falar que não sabe tirar o miolo recomendo procurar outro chaveiro!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
flaviorodrigo
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jan 2014, 00:22
Localização: Caruaru

Dead escreveu:flaviorodrigo, calma lá, 'xô vê' se entendi direito, o chaveiro quer que você tire o miolo pra ele fazer a chave? É o mesmo esquema da minha, a chave tinha quebrado e o pedaço que tinha ficado dentro da trava se perdeu, então eu não tinha chave, fui no chaveiro, 2 horas depois e 40 dilmas a menos do bolso sai com a trava funcionando e com uma chave!
Se o cara falar que não sabe tirar o miolo recomendo procurar outro chaveiro!
Assim, quando fui no chaveiro, ele disse para eu tirar a trava da moto e entregar pra ele fazer a chave, disse que sem tirar a trava não tem como fazer a chave, mas a trava está presa na moto, não quer sair.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

flaviorodrigo escreveu:Assim, quando fui no chaveiro, ele disse para eu tirar a trava da moto e entregar pra ele fazer a chave, disse que sem tirar a trava não tem como fazer a chave, mas a trava está presa na moto, não quer sair.
Não tenho ideia de como tirar a trava pq foi o próprio chaveiro que tirou pra fazer a outra chave, só por desencargo de consciência, dá uma perguntada em algum outro chaveiro, pode ser que a trava esteja mesmo enroscada dai não dê pra tirar, mas pode ser que o cara nem queira tentar por medo de quebrar já que ele nunca mexeu nesse tipo de trava.
Se mais algum chaveiro falar que a trava tá zuada e não consegue tirar dai sim vc começa a procurar alguma oficina pra tentar achar uma solução de como remover a trava, mas antes, consulte outros chaveiros.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

montez85 escreveu:Olá, sou novo no forum, mas a tempo tenho interesse pelas motos custom. Recentemente me surgiu a oportunidade de subir de cilindrada e pegar uma Viraguinho. Estou tentando unir o útil ao agradável ao adquirir uma moto com o estilo que eu gosto e mais forte do que a minha atual.

Atualmente tenho uma Biz 125, e faço um trajeto diário de mais ou menos 10km a 20km e nos fins de semana passeio com a patroa. Minha dúvida é, se a Virago desempenha bem esse papel de "leva e trás" no dia a dia, já que não tenho condições de manter duas motos (uma para rodar, e outra para passear). Nesse uso do dia a dia, não posso ficar com a moto parada, ou seja, na oficina.

Qualquer informação, dica ou sugestão é muito bem vinda.
Grato desde já.
Quando eu comprei a Virago 250, começou dar alguns defeitos, fui consertando e trocando as peças originais, agora faz 4 anos a Virago 250 não dar defeitos, só manutenção periódica, e ando todo dia com Virago 250, na minha Ferias no mês Janeiro 2014 , fiz uma viagem de 720 km, só gastei gasolina.
a Virago tem manutenção um pouco cara para uma 250 cc, mas por outro lado é muito robusta e confiável, quando a manutenção preventiva é feita no período e da forma correta, a manutenção corretiva é muito rara de acontecer nesta moto. Uma regra que não falha nunca: a manutenção corretiva (exemplo: troca de óleo e filtros) é muito mais barata e simples do que uma manutenção corretiva (motor fundido por falta de óleo ou óleo vencido).
will
Tuxer3d
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Mai 2008, 13:17
Localização: Niterói

Olá, amigos.
Estou procurando uma Virago 250 e achei uma bacana, ano 97. Queria uma 2000 ou 2001, mas achei essa. A pergunta é: há alguma vantagem ou desvantagem? Sei que o ano não tem tanta importância se a manutenção estiver em dia, mas pode haver alguma característica própria deste ano que não conheço.
Valeu, galera!
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Tuxer3d escreveu:Olá, amigos.
Estou procurando uma Virago 250 e achei uma bacana, ano 97. Queria uma 2000 ou 2001, mas achei essa. A pergunta é: há alguma vantagem ou desvantagem? Sei que o ano não tem tanta importância se a manutenção estiver em dia, mas pode haver alguma característica própria deste ano que não conheço.
Valeu, galera!
Dar olhada a partir da pagina 50 em diante, pois vai ajuda muito.
will
Tuxer3d
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Mai 2008, 13:17
Localização: Niterói

Valeu, William! Eu já tinha lido algumas páginas do tópico, mas algumas coisas passaram batidas. Reli com mais atenção e foi ótimo. Obrigado!
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
Alesandro Souza
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Out 2013, 16:15
Localização: Paranaguá

Boa noite pessoal! Sou novo no fórum e gostaria de opiniões. Estou quase fechando negócio na compra de virago 250, ano 2001, com 49.000 km, pelo preço de R$7.900,00. Já fui olhar a moto, e aparentemente está tudo ok, pneus novos, partilhas de freios novas, não tem marca de ferrugem, relação em perfeito estado, alguns arranhões de encostar em parede um, sem amassados em marca no motor e demais componentes, somente um amassadinho no tanque embaixo do emblema da virago. Vou voltar para funcionar a moto, escutar motor e dar uma volta, pois quando fui ve-la estava sem bateria e o vendedor disse que vai colocar uma nova. Ela vem com 3 meses de garantia e uma revisão na faixa com 1.000 km. Gostaria de saber se uma virago desse ano sai nesse valor mesmo, e que outras coisa devo observar quando for ve-la novamente, já que será minha primeira moto. Ah o lugar onde vou comprar é uma revendedora e macanica e vão dar a moto revisada. Desde já agradeço a ajuda!
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Alesandro Souza escreveu:Boa noite pessoal! Sou novo no fórum e gostaria de opiniões. Estou quase fechando negócio na compra de virago 250, ano 2001, com 49.000 km, pelo preço de R$7.900,00. Já fui olhar a moto, e aparentemente está tudo ok, pneus novos, partilhas de freios novas, não tem marca de ferrugem, relação em perfeito estado, alguns arranhões de encostar em parede um, sem amassados em marca no motor e demais componentes, somente um amassadinho no tanque embaixo do emblema da virago. Vou voltar para funcionar a moto, escutar motor e dar uma volta, pois quando fui ve-la estava sem bateria e o vendedor disse que vai colocar uma nova. Ela vem com 3 meses de garantia e uma revisão na faixa com 1.000 km. Gostaria de saber se uma virago desse ano sai nesse valor mesmo, e que outras coisa devo observar quando for ve-la novamente, já que será minha primeira moto. Ah o lugar onde vou comprar é uma revendedora e macanica e vão dar a moto revisada. Desde já agradeço a ajuda!
Se você conhece um mecânico de moto particular que tem experiencia com Virago, pede para dar olhada na moto se esta boa condições.
Procure na loja que vende peças de moto,pede informação sobre um mecânico que tem experiencia com Virago para dar opinião sobre a moto.
Se sua cidade, tiver uma concessionaria da Yamaha, leve a moto para concessionaria e pede opinião de um mecânico.
will
ronanreis
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2014, 15:26
Localização: Belo Horizonte

Pessoal,

sou novo aqui no forum, estou realizando um sonho antigo, tirei minha carteira de moto semana passada e comprei minha primeira motoca.

Fiz muitas pesquisas e optei pela virago 250.
Achei uma ano 98 com 10.950km originais.

A moto era praticamente do mesmo dono, e estava parada na garagem, ele resolveu vender, e trocou a bateria e mandou limpar o carburador para coloca-la funcionando.
Esta toda original, e todas as peças como nova, somente agarrando alguns componentes pelo fato de ter ficado muito tempo parada.
Paguei 9000 dilmas nela.
Com manual original e chave reserva.
Meu mecânico tem uma virago 535, quando ele bateu o olho no minha, ele ja ficou doido.
A moto realmente esta muito conservada.

como a moto estava parada o freio traseiro estava agarrando, e o retentor do amortecedor dianteiro direito vazando o óleo.

Deixei no oficina para dar uma geral nela, lubrificar tudo.

Vou usa-la para ir ao trabalho um percurso de 7,5km dia, 3,75 ida e 3,75 volta.
E no futuro fazer uns passeios nos finais de semana.

No mais vou postando os ocorridos com o tempo.

[]'s
Ronan
Responder